fbpx
  • Seu carrinho está vazio.
HomeDestaquesO que fazer em Coventry – UK City of Culture em 2021

O que fazer em Coventry – UK City of Culture em 2021

O que fazer em Coventry – UK City of Culture em 2021

Coventry
Quer ter acesso, em primeira mão, a dicas e curiosidades sobre destinos no Brasil e ao redor do mundo?
Entre para o nosso grupo no WhatsApp ou Telegram e fique por dentro de tudo!

Entrar no grupo Telegram! Entrar no grupo WhatsApp!

Distante apenas uma hora de Londres, a cidade de Coventry, conhecida como Cidade da Cultura do Reino Unido , está se preparando para lançar um festival com duração de um ano, tendo início em 15 de maio de 2021.

Moderno e incrivelmente diverso, mas repleto de história, o evento irá celebrar a rica e diversificada herança da cidade, localizada no coração de West Midlands, a menos de 35 quilômetros de Birmingham.

Uma série de projetos e instalações irão mergulhar no passado de Coventry, enquanto constroem um legado duradouro para os visitantes futuros. Cobrindo tudo, desde arte e design até música e performances teatrais, o Coventry UK City of Culture está pronto para começar com Coventry Moves em 15 de maio deste ano.

 

Construindo o futuro

A indústria automobilística britânica pode traçar suas raízes em Coventry e o rico passado da cidade em manufatura e engenharia é celebrado no Coventry Transport Museum, onde os visitantes podem descobrir a maior coleção do mundo de veículos fabricados na Grã-Bretanha.

A cidade também é o único lugar da nação que teve três catedrais ao longo dos últimos mil anos. As ruínas da Catedral de Coventry, destruída em 1940 durante a Segunda Guerra Mundial, agora servem como um memorial para a cidade e são um símbolo da paz e reconciliação. Sua contraparte moderna, concluída em 1962, fica ao lado da ruína do século XIV.

Catedral de Coventry

Catedral de Coventry (foto: shutterstock)

 

Coventry Transport Museum

Coventry Transport Museum (foto: Flickr/Visit Coventry Image Library)

 

Arte e a cultura

O Prêmio Turner, em homenagem ao renomado pintor J.M.W Turner, chegará nas Midlands pela primeira vez como parte da programação do ‘UK City of Culture 2021’. A Herbert Art Gallery and Museum de Coventry irá exibir trabalhos dos artistas selecionados do final de setembro até meados de janeiro de 2022, com o vencedor revelado em 1° de dezembro. Como uma das premiações mais conhecidas do mundo das artes visuais, os quatro artistas a serem selecionados serão revelados durante a primavera.

Outubro também receberá o início da terceira Bienal de Coventry, um programa de quatro meses de exposições em estúdios, galerias e uma série de outros locais em Warwickshire e na cidade. Com o tema ‘Hiper-Possível’, a edição de 2021 enfatiza o papel da arte e da linguagem nas décadas de 1960 e 1970, bem como as influências do BLK Art Group na década de 1980.

Formado por 4 artistas anglo-caribenhos que viviam nas Midlands e inspirado pelo Black Arts Movement dos Estados Unidos, o BLK Art Group transformou o mundo da arte britânica e inspirou mais artistas negros a registrar suas experiências.

Herbert Art Gallery and Museum

A Herbert Art Gallery and Museum irá exibir trabalhos de artistas selecionados (foto: Flickr/Visit Coventry Image Library)

 

Obras imersivas

Entre junho e julho, The Tides Within Us tem como objetivo explorar a jornada do oxigênio pelo corpo, por meio de uma série de obras de arte audiovisuais imersivas. A exposição ao ar livre no Charterhouse Heritage Park será adequada para pessoas de todas as idades e promete despertar a imaginação. Realizada nos arredores de Paxton’s Arboretum, parte do London Road Cemetery listado como Grau I, criado em 1847 por Joseph Paxton, a exibição promete ser um banquete para os sentidos.

No mês de julho, The Walk dará boas-vindas ao boneco Little Amal com 3,5 metros de altura em Coventry, como parte de um projeto de arte internacional que abrange oito países.

Enquanto isso, Little Amal, representando um jovem refugiado, está viajando mais de 8,000km da Turquia/Síria para aumentar a conscientização sobre as crises que os refugiados enfrentam em toda a Europa, e uma série de eventos que acontecerão em Conventry para marcar sua chegada.

Por fim, Higly Sprung também deve entregar CastAway entre julho e agosto, uma produção teatral ao ar livre que explora o impacto da poluição de plástico nos rios do mundo. Como parte de uma colaboração com o Canal & River Trust, a apresentação busca aumentar a consciência com visuais atrativos e performances de rua para capturar a imaginação de pessoas de todas as idades.

 

Muita música 

O rapper Jay-1 estará no CVX Festival (foto: divulgação/Coventry Media Images)

O CVX Festival é um evento de três dias que coincide com o Dia Internacional da Juventude, em 12 de agosto, e trabalhará com jovens para explorar temas em torno da comunidade e mudanças sociais. Junto com a música ao vivo coproduzida pelo rapper e compositor Jay-1, os visitantes podem esperar por uma série de workshops, palestras e outras apresentações.

O músico de Coventry, Terry Hall, vocalista do The Specials, também deve apresentar um programa de shows e eventos para mostrar o passado musical da cidade. Pronto para ser iniciado em julho, o programa Terry Hall Presents Home Sessions tem duração de três dias, com os detalhes sobre os ingressos anunciados no devido tempo.

Outras apresentações incluem Theatre of Wandering, Small Bells Ring, Roundabout and Rivers of the World, com mais detalhes e eventos a serem revelados em breve.

 

 

Mais destaques da programação cultural de Coventry em 2021

À medida que as restrições diminuem, o Summer of Surprises permitirá aos cidadãos e visitantes desfrutar de eventos, experiências e cultura mais uma vez. Os eventos incluem:

*The Show Windows (maio de 2021): apresenta ao público os recintos do pós-guerra de Coventry e outras áreas do centro da cidade. Artistas e arquitetos locais, nacionais e internacionais criarão obras de arte para as vitrines, juntamente com o empréstimo de obras de arte de coleções nacionais de arte e artesanato, incluindo o Crafts Council.

*Paint We Trust (maio de 2021): um festival que apresentará artistas de rua locais, regionais e nacionais, com 20 novas obras de arte que transformarão espaços verticais e horizontais em todo o centro da cidade.

Paint We Trust

Paint We Trust (foto: divulgação/Coventry Media Images)

* Coventry Welcome (14 – 20 de junho de 2021): um programa de música, dança, drama, comida, literatura, poesia, workshops, narração de histórias e muito mais para marcar a Semana Nacional dos Refugiados.

*The Allesley Silas (julho de 2021) é uma nova produção de teatro musical ao ar livre em larga escala, feita por From the Heart Theatre. Baseado em Silas Marner de George Eliot, ele será criado junto com as comunidades locais.

Outdoor da produção musical The Allesley Silas

Outdoor da produção musical The Allesley Silas (foto: divulgação/Coventry Media Images)

Outras atrações:

Turner Prize 2021 (29 de setembro de 2021 – 12 de janeiro de 2022): a Herbert Art Gallery and Museum de Coventry sediará a exposição dos artistas selecionados do Turner Prize durante este período, com o anúncio do vencedor em 1 de dezembro de 2021. O júri deste ano é composto pelo ator Russell Tovey; pelo diretor da Chisenhale Gallery de Londres, Zoé Whitley;  pelo diretor da Fundação Delfina, Aaron Cezar; e pela Diretora de Programa da Grand Union, Kim McAleese.

Faith (setembro de 2021): Esta produção teatral é um convite de 24 horas para descobrir o que nos faz continuar em tempos difíceis e como as pessoas de fé e sem fé entendem e celebram os capítulos de suas vidas. Encomendado pela Royal Shakespeare Company (RSC).

O Turner Prize 2021 será o realizado na Herbert Art Gallery and Museum

Small Bells Ring (julho de 2021): um barco de canal especialmente projetado abrigará a maior coleção de contos do Reino Unido, que foram selecionados por vários artistas, bibliotecários e membros da comunidade que trabalham em colaboração com as Bibliotecas e Serviços de Informação de Coventry. É uma nova parceria entre o Super Slow Way, um programa de artes moldado pelas comunidades locais, e o aclamado coletivo de artistas Studio Morison.

Terry Hall apresenta Home Sessions (julho de 2021): um evento de três dias no coração da cidade com curadoria do próprio Terry Hall de Coventry, mais conhecido como o vocalista The Specials e Fun Boy Three. Terry está fazendo a curadoria de um programa de festivais de shows e eventos íntimos em toda a cidade que combina lendas internacionais com pioneiros contemporâneos e que reflete na rica história musical da cidade.

Festival CVX (12-15 de agosto de 2021): Um evento pioneiro de três dias de ativismo artístico, com curadoria de jovens da cidade, em torno de temas como comunidade, unidade e mudança social. A CVX reunirá artistas locais, regionais e nacionais usando sua plataforma como modelos para defender os jovens e se posicionar contra a violência – incluindo o rapper Jay1, um embaixador líder da Cidade da Cultura.

BBC Contains Strong Language (23-26 de setembro de 2021): Será o maior festival de poesia e performance já visto na região, com o objetivo de descobrir os melhores novos talentos da palavra falada no Reino Unido. Ocorrendo em transmissão, streaming digital e performance ao vivo, o festival permitirá que o público ouça, veja e se divirta com os melhores talentos de Coventry e de todo o Reino Unido.

Broken Angel (outono de 2021): uma série de obras de arte especialmente encomendadas que irão formar um painel da janela John Hutton West Screen da Catedral de Coventry. A janela original foi quebrada no início de 2020. As novas interpretações de ‘O Anjo com o Evangelho Eterno’ serão criadas por artistas contemporâneos que trabalham ao lado de grupos comunitários para explorar temas reconstrução.

Contains Strong Language

Contains Strong Language (foto: divulgação/Coventry Media Images)

 

Para mais informações turísticas sobre Coventry, acesse  www.visitcoventry.co.uk  e https://coventry2021.co.uk

 

 

Leia também:

Explorando a Inglaterra pelos passos de Shakespeare

Como conhecer Londres em 6 estações de metrô

Londres: o que fazer em Piccadilly Circus

9 dicas de atrações para curtir em Londres

Você já pensou em acumular milhas aéreas suficientes para fazer uma viagem internacional por ano? Aguardar seus voos em qualquer lugar do mundo dentro de uma sala VIP? Ter seguros e proteções no dia a dia a nas viagens? Se você quer ser um viajante profissional, não perca esses dois e-books que a Viajar Pelo Mundo, em parceria com o site Falando de Viagem, prepararam. Chega de pagar por aquilo que você tem direito, está na hora de você conhecer todos os benefícios do seu cartão!

Clique aqui e aproveite!