O SeaWorld e o Busch Gardens Tampa Bay revelaram detalhes de suas novas montanhas-russas Ice Breaker e Iron Gwazi, respectivamente, que serão inauguradas em 2020. Além disso, os parques apresentam também um novo toboágua em Tampa.
Confira a seguir detalhes sobre as atrações:
Montanhas-russas:
Montanha-russa Iron Gwazi
(Inaugura no segundo trimestre de 2020 no Busch Gardens Tampa Bay)
A montanha-russa híbrida mais alta da América do Norte será também a mais rápida e íngreme do mundo.
Fabricada pela Rocky Mountain Construction, a Iron Gwazi será representada pela figura do crocodilo, o maior réptil vivo, e terá quase 63 metros de altura, apresentando uma queda a 91o e atingirá uma velocidade máxima de 122 km/h.
A jornada incluirá três inversões de sentido e 12 picos de airtime (sensação de gravidade zero), deslizando em um trilho roxo de aço de 1.242 metros de extensão. Com altura mínima requerida de 1,22 m, a Iron Gwazi será uma atração radical onde a família toda poderá brincar junta.
Montanha-russa Ice Breaker
(inaugura no segundo trimestre de 2020 no SeaWorld Orlando)
Entre as montanhas-russas primeira montanha-russa de arremessos do SeaWorld Orlando apresentará quatro arremessos, tanto para frente como para trás, culminando em um arremesso reverso na queda mais íngreme, além de vertical, da Flórida – a uma altura de mais de 28 metros a um ângulo de 100o
O tema da atração é inspirado na área Wild Arctic, do parque está sssociado ao parceiro do SeaWorld na área de preservação, Alaska SeaLife Center.
A inauguração da Ice Breaker é o complemento perfeito para o portfólio crescente de atrações do SeaWorld Orlando. Juntamente com as radicais montanhas-russas Mako, Manta e Kraken, as correntezas emocionantes da Infinity Falls e as quedas refrescantes da Journey to Atlantis, a Ice Breaker será visita obrigatória em Orlando.
Solar Vortex
(Inaugura no segundo trimestre de 2020 no Adventure Island)
A atração combina rotações nas alturas e quedas rápidas, deslizando os aventureiros em uma jornada rodopiante por um escorregador de giro duplo. Fabricado pela Whitewater, o Solar Vortex também apresentará três elementos de transparência (AquaLucent) – que farão a força do sol da Flórida se transformar em brilhos e cores enquanto os aventureiros deslizam a uma velocidade de 32 km/h. O Solar Vortex será uma eletrizante nova atração para as famílias na temporada 2020 do Adventure Island.
Mais sobre montanhas-russas
Montanha-russa do Hagrid é aberta no Universal Orlando Resort
Leia também:
SeaWorld agora tem equipe treinada para receber famílias com membros autistas
O que fazer no Busch Gardens Tampa
Aquatica: conheça o parque aquático do SeaWorld Orlando
O que fazer no SeaWorld Orlando