HomeNotíciasSeaWorld agora tem equipe treinada para receber famílias com membros autistas

SeaWorld agora tem equipe treinada para receber famílias com membros autistas

SeaWorld agora tem equipe treinada para receber famílias com membros autistas

O objetivo é propagar essa iniciativa a toda a cadeia turística, incluindo hotéis e companhias aéreas

Por Karina Cedeño

O SeaWorld Parks & Entertainment, representado no Brasil pela Imaginadora Marketing de Destinos, foi certificado como Centro de Autismo pelo Conselho Internacional de Padrões de Credenciamento e Educação Continuada (IBCCES, sigla em inglês).

Isso significa que os três parques do grupo em Orlando agora contam com equipe treinada para receber e atender às necessidades especiais das famílias com membros autistas, além de oferecem facilidades como um guia sensorial de todas as atrações, que pode ser acessado tanto previamente quanto no dia da visita e “quiet rooms”, locais reservados para os visitantes que precisarem de um momento de tranquilidade para se regularem.

As atrações agora contam com guia sensorial, mostrando quais sensações serão mais estimuladas pelos brinquedos (foto: divulgação)

Aquatica Orlando foi o primeiro parque aquático do mundo a receber a certificação, seguido pelo Discovery Cove e SeaWorld Orlando. Sendo pioneiro na inclusão e acessibilidade de visitantes autistas, o SeaWorld tem como objetivo propagar essa iniciativa a toda a cadeia turística, incluindo hotéis e companhias aéreas.

Para debater o tema, a equipe do SeaWorld promoveu ontem um encontro em São Paulo, com a presença de especialistas em transtorno do espectro autista (TEA), mães de crianças autistas e parceiros da indústria de turismo.

 

Leia também:

O que fazer no SeaWorld Orlando

Aquatica: conheça o parque aquático do SeaWorld Orlando

Conheça o Discovery Cove, parque de Orlando que simula uma ilha tropical

O que fazer no Busch Gardens Tampa

 

Compartilhar: