fbpx
HomeGiro pelo MundoDicasO que fazer no Busch Gardens Tampa

O que fazer no Busch Gardens Tampa

O que fazer no Busch Gardens Tampa

A uma hora de Orlando, em Tampa, pertence ao grupo SeaWorld. Ele é conhecido pelas atrações cheias de emoção, shows ao vivo e por seu lado “zoológico”, com mais de 12 mil animais

Por Thelma Lavagnoli

Mistura de parque temático e zoológico, o Busch Gardens está a uma hora de Orlando, em Tampa, e é famoso pelas montanhas-russas cheias de emoção para adultos e crianças, pelos shows ao vivo e por seus mais de 12 mil animais. Em 2016, foi lançada a montanha-russa Cobra’s Curse, em que o carrinho roda enquanto faz o percurso. Seu principal diferencial é a subida vertical de 21 metros em uma espécie de elevador, que nos deixa cara a cara com uma cobra de 24 metros de altura.

Mas os gritos vêm mesmo de outras atrações, como a Falcon’s Fury, a maior torre de queda da América do Norte, com 102 metros de altura. A subida parece não ter fim e, chegando ao topo, os assentos inclinam 90 graus para baixo e, em posição de mergulho, todos despencam a quase 100 km/h. Nessa pegada, outros destaques são as montanhas-russas SheiKra, com looping e giro simultâneos, queda em 90 graus e passagem por um túnel abaixo do nível do solo; e a Cheetah Hunt, inspirada na velocidade do guepardo, sem trancos.

Contudo não é só gente grande e aventureira que se diverte por aqui. Os pequenos passam horas gostosas na Sesame Street Safari of Fun, com a Air Grover, uma montanha-russa infantil. Para completar, ainda tem show com direito a momentos de interação com Elmo, Zoe, Cookie Monster e outros personagens.

Air Grover | foto: divulgação

Por outro lado, como também é um zoológico, o Busch Gardens tem uma série de atrações e atividades com focos em educação ambiental. É possível, por exemplo, acompanhar o atendimento de animais do parque ou resgatados: no Animal Care Center, alimentação, exames e cirurgias são realizados na presença do público. Existem ainda experiências mais imersivas, com custo adicional. O Serengeti Safari (a partir de US$ 29) é feito a bordo de um jipe aberto e dura cerca de 30 minutos. Os visitantes exploram a área de Serengeti Plain, que abriga animais da savana africana – dá para ver as girafas bem de pertinho! Dependendo da época do ano, o passeio também acontece à noite e, depois da aventura, o grupo se aquece em torno de uma fogueira.

foto: divulgação

Onde comer
Yakisoba, hambúrguer, saladinha ou carne? Tem tudo isso e muito mais no Dragon Fire Grill, que é, provavelmente, o restaurante mais democrático do parque. No grande salão, enquanto almoça, o visitante ainda curte o show Rock a Doo Wop. Esquina da Busch Boulevard com a 40th St, Tampa, buschgardens.com, a partir de US$ 89,99

Saiba mais sobre este e outros parques do grupo SeaWorld no Canal Digital: grátis!