HomeDestinosAmérica do NorteNova York: tudo em Upper East Side

Nova York: tudo em Upper East Side

Nova York: tudo em Upper East Side

Colado ao Central Park, o Upper East Side é um bairro muito badalado entre os endinheirados nova-iorquinos. Butiques de luxo e mansões se misturam a um bom punhado de atrações culturais

Por Thelma Lavagnoli e Cristiane Sinatura

Metropolitan Museum of Art

Em poucas horas, o Met proporciona uma viagem no tempo por meio de seus 2 milhões de obras. De arte romana e pinturas renascentistas aos mais contemporâneos escultores dos EUA, o acervo celebra mais de 5 mil anos de história, passando por todos os continentes. Destaque para o Templo de Dendur, monumento egípcio reconstruído dentro do museu. Estique a visita até o terraço no topo do prédio para conferir o belo jardim e pedir um drinque no Cantor Roof Garden Bar. Em tempo: o Met expandiu sua coleção abrindo a filial Met Breuer no antigo prédio do Whitney Museum, a dez minutos de caminhada, com mostras de arte dos séculos 20 e 21. E bem no norte de Manhattan fica o Met Cloisters, dedicado à arte medieval. Confira aqui!
1.000 5th Ave

 

museum

Museum (foto: shutterstock)

 

Guggenheim

Projetado pelo arquiteto Frank Lloyd Wright em 1959, o prédio de formas inusitadas já é uma (polêmica) obra de arte por si só. De quebra, guarda um acervo riquíssimo com trabalhos de Picasso, Van Gogh e Kandinsky. Confira aqui!
1.071 5th Ave

 

Guggenheim Museum

Guggenheim Museum (foto: shutterstock)

 

Central Park

O maior parque urbano de Manhattan rende, facilmente, uma tarde inteira no roteiro. Aqui, a regra é caminhar sem rumo e fazer paradas estratégicas em atrações como o Strawberry Fields, jardimmemorial para John Lennon, a estátua de Alice no País das Maravilhas, o castelo gótico de Belvedere, a clássica Bethesda Fountain… E, no inverno, ainda tem pista de patinação no gelo. Confira aqui!

 

Central Park

Central Park (foto: shutterstock)

 

Nos arredores

 

American Museum of Natural History:

do outro lado do Central Park, em Upper West Side, o cenário do filme Uma Noite no Museu tem cinco andares dedicados a temas como astronomia, paleontologia e arqueologia. Destaque para a coleção de esqueletos de dinossauros em tamanho real, fósseis de homens das cavernas e animais empalhados. Anexo, o Rose Center for Earth and Space, com mostras e projeções sobre o espaço, completa o passeio. Confira aqui!
Central Park West com 79th St

 

Leia mais:

Nova York: o que fazer no Chelsea

Nova York: conheça os melhores pontos da Financial District

Nova York: os passeios mais bacanas em Midtown

Nova York: tudo em Upper East Side

Atrações fora da Ilha de Manhattan

 

 

 

Compartilhar: