fbpx
  • Seu carrinho está vazio.
HomeDestinosAmérica do NorteNova York: tudo em Upper East Side

Nova York: tudo em Upper East Side

Nova York: tudo em Upper East Side

Colado ao Central Park, o Upper East Side é um bairro muito badalado entre os endinheirados nova-iorquinos. Butiques de luxo e mansões se misturam a um bom punhado de atrações culturais

Por Thelma Lavagnoli e Cristiane Sinatura

Quer ter acesso, em primeira mão, a dicas e curiosidades sobre destinos no Brasil e ao redor do mundo?
Entre para o nosso grupo no WhatsApp ou Telegram e fique por dentro de tudo!

Entrar no grupo Telegram! Entrar no grupo WhatsApp!

Metropolitan Museum of Art

Em poucas horas, o Met proporciona uma viagem no tempo por meio de seus 2 milhões de obras. De arte romana e pinturas renascentistas aos mais contemporâneos escultores dos EUA, o acervo celebra mais de 5 mil anos de história, passando por todos os continentes. Destaque para o Templo de Dendur, monumento egípcio reconstruído dentro do museu. Estique a visita até o terraço no topo do prédio para conferir o belo jardim e pedir um drinque no Cantor Roof Garden Bar. Em tempo: o Met expandiu sua coleção abrindo a filial Met Breuer no antigo prédio do Whitney Museum, a dez minutos de caminhada, com mostras de arte dos séculos 20 e 21. E bem no norte de Manhattan fica o Met Cloisters, dedicado à arte medieval. Confira aqui!
1.000 5th Ave

 

museum

Museum (foto: shutterstock)

 

Guggenheim

Projetado pelo arquiteto Frank Lloyd Wright em 1959, o prédio de formas inusitadas já é uma (polêmica) obra de arte por si só. De quebra, guarda um acervo riquíssimo com trabalhos de Picasso, Van Gogh e Kandinsky. Confira aqui!
1.071 5th Ave

 

Guggenheim Museum

Guggenheim Museum (foto: shutterstock)

 

Central Park

O maior parque urbano de Manhattan rende, facilmente, uma tarde inteira no roteiro. Aqui, a regra é caminhar sem rumo e fazer paradas estratégicas em atrações como o Strawberry Fields, jardimmemorial para John Lennon, a estátua de Alice no País das Maravilhas, o castelo gótico de Belvedere, a clássica Bethesda Fountain… E, no inverno, ainda tem pista de patinação no gelo. Confira aqui!

 

Central Park

Central Park (foto: shutterstock)

 

Nos arredores

 

American Museum of Natural History:

do outro lado do Central Park, em Upper West Side, o cenário do filme Uma Noite no Museu tem cinco andares dedicados a temas como astronomia, paleontologia e arqueologia. Destaque para a coleção de esqueletos de dinossauros em tamanho real, fósseis de homens das cavernas e animais empalhados. Anexo, o Rose Center for Earth and Space, com mostras e projeções sobre o espaço, completa o passeio. Confira aqui!
Central Park West com 79th St

 

Leia mais:

Nova York: o que fazer no Chelsea

Nova York: conheça os melhores pontos da Financial District

Nova York: os passeios mais bacanas em Midtown

Nova York: tudo em Upper East Side

Atrações fora da Ilha de Manhattan

 

 

 

Você já pensou em acumular milhas aéreas suficientes para fazer uma viagem internacional por ano? Aguardar seus voos em qualquer lugar do mundo dentro de uma sala VIP? Ter seguros e proteções no dia a dia a nas viagens? Se você quer ser um viajante profissional, não perca esses dois e-books que a Viajar Pelo Mundo, em parceria com o site Falando de Viagem, prepararam. Chega de pagar por aquilo que você tem direito, está na hora de você conhecer todos os benefícios do seu cartão!

Clique aqui e aproveite!