fbpx
  • Seu carrinho está vazio.
HomeHospedagemHotel Estância Atibainha: lazer no campo

Hotel Estância Atibainha: lazer no campo

Hotel Estância Atibainha: lazer no campo

Próximo à capital paulista, o hotel é uma boa opção para um final de semana no campo com lazer na natureza

Por Tarcila Ferro

Você sabia que a Viajar tem grupos gratuitos no WhatsApp e Telegram com dicas, serviços e muitas promoções de destinos no Brasil e no Mundo?
Faça parte desse grupo e comece a planejar a sua próxima viagem!

Entrar no grupo Telegram! Entrar no grupo WhatsApp!

O clima é de fazenda, mas a estrutura é de um resort de campo. Essa é a primeira impressão ao chegar ao Hotel Estância Atibainha, em Nazaré Paulista, a 72 quilômetros de São Paulo. Também conhecido apenas como Atibainha, o hotel, que está aberto há quase quatro décadas, já virou aquele tipo de lugar em que as gerações se encontram: pais de hoje estiveram ali quando crianças, dessa forma retornam agora com seus filhos.

Criança fazendo carinho em cavalo

Crianças interagem com animais da fazenda (foto: Tarcila Ferro)

Os chalés aconchegantes do Estância Atibainha

Uma das vantagens do hotel neste momento em que o distanciamento social é a chave para podermos sair de casa em segurança é a sua área ampla, que abraça 900 mil m². Ou seja, o terreno sobe a montanha e, quanto mais alto se vai, mais bonita fica a vista para a Serra da Mantiqueira, contemplada a partir dos chalés, que somam 120 unidades. A melhor localização é a da Vila Atibainha, com sete chalés, que estão situados em um ponto isolado da propriedade.

Além disso, todos contam com garagem individual e espaço interno de 70 m². A gostosa varanda com redes dá passagem à sala de lareira com sofás em couro, frigobar e uma banheira voltada para o janelão de vidro. Ou seja, um convite para relaxar a dois com visual para as montanhas. Essa é a opção indicada para casais, mas fiquei acomodada muito bem ali com duas crianças.

Para famílias, a sugestão fica por conta do Chalé Family, com dois dormitórios para até seis pessoas ou com um dormitório para até cinco. Mesmo que menores, os chalés Standard e Suíço recebem três hóspedes. Em comum, todos têm varanda com redes, televisores, Wi-Fi e camas box.

Separamos os melhores preços para você se  hospedar no Estância Atibainha  >>> Booking.com

Clique no link e veja todas as informações sobre o Estância Atibainha!  >>> Booking.com

Chalé no Hotel Estância Atibainha

Chalé no Vila Atibainha (foto: Tarcila Ferro)

 

Banheira de hidromassagem

Banheira de hidromassgem com vista para as montanhas (foto: Tarcila Ferro)

 

Locomoção pelo hotel

Como se trata de uma propriedade enorme, circular pelo Atibainha exige carro. Ou seja, em um terreno íngreme, e as subidas que ligam as acomodações aos restaurantes, piscina e área de lazer não são suaves, especialmente para os hóspedes que estão nos chalés mais afastados. Por isso, quem não quiser ficar rodando com o próprio carro, pode pegar carona no Eco-Bus, uma espécie de trenzinho que faz o vaivém pelos principais pontos, como o lago, perto da entrada do hotel. Também ali, os pedalinhos e os patos divertem as famílias.

Além dos animais, junto ao lago, há um ótimo parquinho focado em crianças de até 10 anos, que empolga com brinquedão de madeira, casinhas e balanços. Faz parte de um jardim cuja grama segue como um tapete até as cocheiras e os estábulos do cavalos. É dali que saem os passeios de charrete e as cavalgadas (pagos à parte).

Pegue carona novamente no Eco-Bus até o curral, do outro lado do hotel, para acompanhar a ordenha, da qual as crianças podem participar com os monitores. A chegada ao curral é feita por uma trilha ecológica curtinha, que também leva até a tirolesa.

 

Muito conteúdo, dicas e informações úteis para você sonhar e planejar a sua próxima viagem. Conheça nosso app. Clique aqui e saiba mais!

 

Lazer para toda a família

A 15 metros de altura e com 150 metros de extensão, além do frio da barriga, o passeio de alguns minutos deslizando por cabos revela mais atrações do Atibainha: do alto, dá para ver as três quadras de tênis, os dois campos de futebol (um oficial e um society), quadra poliesportiva e duas quadras de vôlei.

Isso sem falar, claro, do castelo medieval, com torres e ponte, onde a garotada ama brincar. Além disso, a parte de lazer ganha reforço com as sete piscinas, sendo três climatizadas e duas cobertas. Também há três toboáguas, com destaque para aquele em que o banhista desliza por 60 metros até voar para dentro da piscina.

Está gostando do conteúdo? Você sabia que ao reservar o seu hotel com os nossos links do Booking somos remunerados? Se você está curtindo o nosso conteúdo e gosta do que publicamos, nos dê essa prioridade e reserve a sua hospedagem no Booking com o nosso link >>> Booking.com

Tirolesa no Hotel Estância Atibainha

Tirolesa é liberada para crianças a partir dos 6 anos (foto: Tarcila Ferro)

 

Castelo no Hotel Estância Atibainha

O Castelo é uma das atrações do hotel (foto: Tarcila Ferro)

O clima de campo também se reflete na gastronomia do resort. As diárias contemplam as três refeições servidas em sistema de bufê: simples, com tempero caseiro e sabor de fazenda – como não poderia deixar de ser!

 

Hotel Estância Atibainha Resort & Convention

›› Rua Dom Pedro I, km 55, Nazaré Paulista, SP

›› Diárias a partir de R$ 650 para casal, com pensão completa

 

Você conhece os combos da Viajar? Confira nossos packs de edições que deixam os destinos ainda mais completos e especiais. Com preço mega especial, eles estão fazendo o maior sucesso. Clique aqui!

 

 

Leia também:

11 hotéis para dar uma escapada perto de São Paulo

Campos do Jordão: para sair da rotina

5 motivos para visitar Bragança Paulista

Hotel Fazenda Dona Carolina: paz no campo

Que tal transformar o seu cartão de crédito em uma verdadeira fábrica de milhas?
Se você gasta pelo menos R$ 3.000,00 por mês no cartão de crédito e não consegue emitir um bilhete por ano para os EUA com as suas milhas acumuladas, acredite, você não sabe usar o cartão de crédito a seu favor.
Quero te convidar a se tornar especialista no assunto. Aprenda a viajar de graça, entrar em salas vips ao redor do mundo sem pagar nada e fabricar milhas com o nosso time de especialistas. Chegou a hora de você virar o jogo e parar de dar dinheiro aos bancos.

Saiba como viajar de graça e sem enrolação!