fbpx
  • Seu carrinho está vazio.
HomeDestinosAmérica do SulBrasil5 destinos isolados no Brasil para conhecer de carro

5 destinos isolados no Brasil para conhecer de carro

5 destinos isolados no Brasil para conhecer de carro

De norte a sul, não faltam boas opções de destinos para conhecer de carro no Brasil. Cambará do Sul e Cabo de Santo Agostinho são apenas alguns exemplos

Praia Gaibú
Quer ter acesso, em primeira mão, a dicas e curiosidades sobre destinos no Brasil e ao redor do mundo?
Entre para o nosso grupo no WhatsApp ou Telegram e fique por dentro de tudo!

Entrar no grupo Telegram! Entrar no grupo WhatsApp!

Devido ao isolamento social causado pela COVID-19, nossas rotinas foram alteradas. Entretanto, como fugir da aglomeração já que todos estamos com saudades de cair na estrada e conhecer belos destinos no Brasil?

“O que vemos agora é uma procura por viagens de carro, lugares mais isolados e mais próximos à natureza”, afirma Lorena Peretti, CEO da Minds Travel. Portanto, devido às restrições, muitos estão trocando as viagens de final de ano para lugares distantes. Afinal, é possível conhecer mais os belos lugares que o Brasil possui, principalmente aqueles que são perto e que não exigem tantas paradas de carro.

Para Lorena, então, é essencial fechar um pacote antes, pois assim a família verifica antecipadamente como estarão as condições do local.

Confira a seguir algumas opções de destinos no Brasil para conhecer de carro que são bem interessantes.

 

Cambará do Sul (RS)

A 185 km de Porto Alegre e menos badalada que Gramado e Canela, Cambará do Sul oferece uma estrada com belas paisagens. Além, claro, de acomodações em chalés e muito contato com a natureza. As paisagens são de tirar o fôlego, cheias de trilhas. Por fim, o roteiro gastronômico também pode ser aproveitado.

Cambará do Sul, RS

Cânion Itaimbezinho, em Cambará do Sul, RS (foto: shutterstock)

Veja aqui opções de hospedagem em Cambará do Sul

 

 

 

Serra do Rio do Rastro (SC)

Localizada no município de Lauro Muller, a serra é cortada pela estrada SC -390. Assim como Cambará do Sul, possui uma das vistas mais bonitas do estado, a mais de 1.421 metros de altitude. Esta serra é bem menos visitada do que as gaúchas, por exemplo. Por isso, as hospedagens têm menos movimento. Sem contar que os passeios pelas vinícolas são quase que obrigatórios, assim como o mirante que fica no topo e possui uma vista panorâmica.
Serra do Rio do Rastro

Serra do Rio do Rastro (foto: Viagens e Caminhos)

Cabo de Santo Agostinho (PE)

Pernambuco é uma das melhores opções de destinos no Brasil para explorar. A cerca de 50 km de Recife, Cabo de Santo Agostinho conta com várias praias e algumas podem ficar lotadas. Porém, de carro é possível fazer um ótimo passeio e ainda manter o isolamento social. Dessa forma, dá para aproveitar e conhecer mais a história do lugar que possui ruínas de construções do século XVII.

Cabo de Santo Agostinho, em Pernambuco

Cabo de Santo Agostinho, em Pernambuco (foto: Getty Images)

Clique para ver opções de hospedagem em Cabo de Santo Agostinho

 

Rota do Café (Sul do RJ)

Pouco conhecida pelos turistas, a rota é uma verdadeira imersão na vida dos Barões do Café do Interior do Sul do Rio de Janeiro, sendo facilmente acessada pelo Rio ou por São Paulo. Contempla 5 pequenas cidades – Barra do Piraí, Piraí, Rio das Flores, Valença e Vassouras. As acomodações em casarões da época do império atraem os viajantes, que também se deslumbram com a mata atlântica, a história e a culinária típica da região.

Hotel histórico em Vassouras

Hotel histórico em Vassouras, RJ (foto: divulgação)

 

Veja aqui onde se hospedar em Vassouras 

 

De Belém a Mosqueiro (PA)

A viagem de carro pode durar até uma hora e vinte, podendo ser feita pela Rodovia Augusto Meira Filho. A região de Mosqueiro, a 70 km da capital Belém, tem muitas praias, e a mais conhecida é a Praia do Paraíso, uma das mais bonitas da Região Norte. As pousadas típicas, por sua vez, oferecem uma vasta amostra da culinária paraense e marajoara.
Praia em Mosqueiro

Praia em Mosqueiro (foto: reprodução Pinterest)

Clique aqui e veja opções de hospedagem em Mosqueiro

Já baixou o App da Viajar pelo Mundo? Nele você encontra as últimas 24 edições da revista, além dos guias especiais. Assinaturas a partir de R$ 6,90! Baixe uma edição de graça para você conhecer! Disponível para IOS e Android. Clique aqui para baixar!

 

Leia também:

5 pequenas cidades do interior para visitar no Brasil

Dicas de estradas brasileiras que rendem boas fotos

9 parques no Brasil para praticar ecoturismo

Você já pensou em acumular milhas aéreas suficientes para fazer uma viagem internacional por ano? Aguardar seus voos em qualquer lugar do mundo dentro de uma sala VIP? Ter seguros e proteções no dia a dia a nas viagens? Se você quer ser um viajante profissional, não perca esses dois e-books que a Viajar Pelo Mundo, em parceria com o site Falando de Viagem, prepararam. Chega de pagar por aquilo que você tem direito, está na hora de você conhecer todos os benefícios do seu cartão!

Clique aqui e aproveite!