fbpx
  • Seu carrinho está vazio.
HomeDestinosAmérica do SulBrasil5 destinos isolados no Brasil para conhecer de carro

5 destinos isolados no Brasil para conhecer de carro

5 destinos isolados no Brasil para conhecer de carro

De norte a sul, não faltam boas opções de destinos para conhecer de carro no Brasil. Cambará do Sul e Cabo de Santo Agostinho são apenas alguns exemplos

Praia Gaibú
Você sabia que a Viajar tem grupos gratuitos no WhatsApp e Telegram com dicas, serviços e muitas promoções de destinos no Brasil e no Mundo?
Faça parte desse grupo e comece a planejar a sua próxima viagem!

Entrar no grupo Telegram! Entrar no grupo WhatsApp!

Devido ao isolamento social causado pela COVID-19, nossas rotinas foram alteradas. Entretanto, como fugir da aglomeração já que todos estamos com saudades de cair na estrada e conhecer belos destinos no Brasil?

“O que vemos agora é uma procura por viagens de carro, lugares mais isolados e mais próximos à natureza”, afirma Lorena Peretti, CEO da Minds Travel. Portanto, devido às restrições, muitos estão trocando as viagens de final de ano para lugares distantes. Afinal, é possível conhecer mais os belos lugares que o Brasil possui, principalmente aqueles que são perto e que não exigem tantas paradas de carro.

Para Lorena, então, é essencial fechar um pacote antes, pois assim a família verifica antecipadamente como estarão as condições do local.

Confira a seguir algumas opções de destinos no Brasil para conhecer de carro que são bem interessantes.

 

Cambará do Sul (RS)

A 185 km de Porto Alegre e menos badalada que Gramado e Canela, Cambará do Sul oferece uma estrada com belas paisagens. Além, claro, de acomodações em chalés e muito contato com a natureza. As paisagens são de tirar o fôlego, cheias de trilhas. Por fim, o roteiro gastronômico também pode ser aproveitado.

Cambará do Sul, RS

Cânion Itaimbezinho, em Cambará do Sul, RS (foto: shutterstock)

Veja aqui opções de hospedagem em Cambará do Sul

 

 

 

Serra do Rio do Rastro (SC)

Localizada no município de Lauro Muller, a serra é cortada pela estrada SC -390. Assim como Cambará do Sul, possui uma das vistas mais bonitas do estado, a mais de 1.421 metros de altitude. Esta serra é bem menos visitada do que as gaúchas, por exemplo. Por isso, as hospedagens têm menos movimento. Sem contar que os passeios pelas vinícolas são quase que obrigatórios, assim como o mirante que fica no topo e possui uma vista panorâmica.
Serra do Rio do Rastro

Serra do Rio do Rastro (foto: Viagens e Caminhos)

Cabo de Santo Agostinho (PE)

Pernambuco é uma das melhores opções de destinos no Brasil para explorar. A cerca de 50 km de Recife, Cabo de Santo Agostinho conta com várias praias e algumas podem ficar lotadas. Porém, de carro é possível fazer um ótimo passeio e ainda manter o isolamento social. Dessa forma, dá para aproveitar e conhecer mais a história do lugar que possui ruínas de construções do século XVII.

Cabo de Santo Agostinho, em Pernambuco

Cabo de Santo Agostinho, em Pernambuco (foto: Getty Images)

Clique para ver opções de hospedagem em Cabo de Santo Agostinho

 

Rota do Café (Sul do RJ)

Pouco conhecida pelos turistas, a rota é uma verdadeira imersão na vida dos Barões do Café do Interior do Sul do Rio de Janeiro, sendo facilmente acessada pelo Rio ou por São Paulo. Contempla 5 pequenas cidades – Barra do Piraí, Piraí, Rio das Flores, Valença e Vassouras. As acomodações em casarões da época do império atraem os viajantes, que também se deslumbram com a mata atlântica, a história e a culinária típica da região.

Hotel histórico em Vassouras

Hotel histórico em Vassouras, RJ (foto: divulgação)

 

Veja aqui onde se hospedar em Vassouras 

 

De Belém a Mosqueiro (PA)

A viagem de carro pode durar até uma hora e vinte, podendo ser feita pela Rodovia Augusto Meira Filho. A região de Mosqueiro, a 70 km da capital Belém, tem muitas praias, e a mais conhecida é a Praia do Paraíso, uma das mais bonitas da Região Norte. As pousadas típicas, por sua vez, oferecem uma vasta amostra da culinária paraense e marajoara.
Praia em Mosqueiro

Praia em Mosqueiro (foto: reprodução Pinterest)

Clique aqui e veja opções de hospedagem em Mosqueiro

Já baixou o App da Viajar pelo Mundo? Nele você encontra as últimas 24 edições da revista, além dos guias especiais. Assinaturas a partir de R$ 6,90! Baixe uma edição de graça para você conhecer! Disponível para IOS e Android. Clique aqui para baixar!

 

Leia também:

5 pequenas cidades do interior para visitar no Brasil

Dicas de estradas brasileiras que rendem boas fotos

9 parques no Brasil para praticar ecoturismo

Que tal transformar o seu cartão de crédito em uma verdadeira fábrica de milhas?
Se você gasta pelo menos R$ 3.000,00 por mês no cartão de crédito e não consegue emitir um bilhete por ano para os EUA com as suas milhas acumuladas, acredite, você não sabe usar o cartão de crédito a seu favor.
Quero te convidar a se tornar especialista no assunto. Aprenda a viajar de graça, entrar em salas vips ao redor do mundo sem pagar nada e fabricar milhas com o nosso time de especialistas. Chegou a hora de você virar o jogo e parar de dar dinheiro aos bancos.

Saiba como viajar de graça e sem enrolação!