fbpx
  • Seu carrinho está vazio.
HomeGiro pelo Mundo5 pequenas cidades do interior para visitar no Brasil

5 pequenas cidades do interior para visitar no Brasil

5 pequenas cidades do interior para visitar no Brasil

Pequenas e com poucos habitantes, essas cidades revelam todo o charme do interior. Confira as dicas

Cachoeira Chicão I
Você sabia que a Viajar tem grupos gratuitos no WhatsApp e Telegram com dicas, serviços e muitas promoções de destinos no Brasil e no Mundo?
Faça parte desse grupo e comece a planejar a sua próxima viagem!

Entrar no grupo Telegram! Entrar no grupo WhatsApp!

Nem sempre quem viaja quer ir a lugares badalados e cheios de gente. Depois da pandemia, então, isso deixou de ser uma prioridade para muitas pessoas, que buscam lugares isolados e mais tranquilos para passar as férias ou o final de semana. Sendo assim, por que não já se planejar para ter aquela recordação com o charme das  pequenas cidades  do interior?

A CEO da Minds Travel, Lorena Peretti, preparou uma lista com 5 destinos para se fotografar e viajar com segurança. “São cidades que têm poucos habitantes e são econômicas. E o que estamos vendo agora são pacotes nacionais com muitas promoções para fortalecer o turismo local”, afirma Lorena.

Quer saber mais? Então, prepare as malas e confira a seguir as dicas de cidades pequenas para visitar no Brasil:

Vai alugar um carro para fazer o bate-volta? Então clique aqui e veja as ofertas que separamos para você!

 

5 dicas de cidades pequenas do interior  para conhecer no Brasil

 

Jaboticabal, São Paulo

Situada a 370 km de São Paulo, Jaboticabal tem praças e jardins cobertos de rosas que dão as boas-vindas a quem chega à cidade. Não à toa, ela é carinhosamente apelidada de Cidade das Rosas. A Esplanada do Lago, por sua vez, retrata o patrimônio histórico e artístico da cidade em uma ampla área verde com atividades de esporte e lazer. Ou seja, é um destino que vale uma bela foto.

Jaboticabal

Museu Histórico de Jaboticabal Aloísio de Almeida (foto: Prefeitura Municipal de Jaboticabal)

 

Clique aqui para ver opções de hotéis em Jaboticabal

 

 

Três Pontas, Minas Gerais

A praia artificial e as belezas naturais do distrito de Pontalete estão entre os principais locais de encontro nos dias quentes. Além disso, o Museu do Café resgata a história da cafeicultura mineira, sendo, dessa forma, mais um ponto a se visitar para fotografar. Por fim, Três Pontas possui menos de 60 mil habitantes e fica próxima a Varginha.

Três Pontas, Minas Gerais

A tranquilidade de Três Pontas, em Minas Gerais (foto:

 

Clique aqui e veja opções de hotéis em Três Pontas

 

 

 

Faxinal, Paraná

Situada a 330 quilômetros de Curitiba e conhecida pelo turismo rural e de aventura, a cidade possui 108 cachoeiras com mais de cinco metros de altura catalogadas. A maior delas, a Véu de Noiva, chega a impressionantes 156 metros! Além, claro, de toda a beleza natural. A cidade tem quase 17 mil habitantes e muitas paisagens de tirar o fôlego.

Cachoeira Chicão 2

Cachoeira Chicão II, em Faxinal (foto: Prefeitura de Faxinal)

 

Clique aqui e veja opções de hotéis em Curitiba

 

 

 

Jataí, Goiás

Jataí fica no sudoeste goiano. O destino tem cerca de 100 mil habitantes e se destaca como importante polo turístico por causa de suas águas termais que chegam a 40 graus. Outro ponto muito importante é o turismo de aventura e as belas cachoeiras, sem contar os parques e museus. Enfim, uma cidade cuja população é bastante hospitaleira.

Jataí, Goiás

Jataí, Goiás (foto: Prefeitura Municipal de Jataí)

 

Clique aqui e veja opções de hotéis em Jataí

 

 

Eusébio, Ceará

Finalizamos as dicas de pequenas cidades para visitar com Eusébio. Localizada na região metropolitana de Fortaleza, o destino é tranquilo como uma cidadezinha do interior. Os visitantes, por sua vez, são atraídos pelas suas belezas naturais como a Lagoa de Parnamirim, o Polo de lazer e o Rio Pacoti, por exemplo. Alem disso, para os amantes da velocidade, o município conta ainda com o autódromo internacional Vigílio Távora. O turismo religioso também gera renda para o município e a cidade dá acesso a diversas praias do leste cearense.

Eusébio, Ceará

Eusébio, Ceará (foto: Prefeitura Municipal de Eusébio)

 

Clique aqui e veja opções de hotéis em Eusébio

 

 

Gostou das nossas dicas de pequenas cidades no interior e quer ver mais opções de hospedagem no Brasil? Então clique aqui e adquira, por apenas R$ 15,90, nosso Guia de Resorts, que traz mais de 20 opções de hospedagem no país, com fotos e informações detalhadas sobre cada uma delas. Clique aqui, compre o seu e boa leitura!

 

 

Leia também:

5 estradas brasileiras que rendem boas fotos

5 parques nacionais para visitar no Brasil

 

Que tal transformar o seu cartão de crédito em uma verdadeira fábrica de milhas?
Se você gasta pelo menos R$ 3.000,00 por mês no cartão de crédito e não consegue emitir um bilhete por ano para os EUA com as suas milhas acumuladas, acredite, você não sabe usar o cartão de crédito a seu favor.
Quero te convidar a se tornar especialista no assunto. Aprenda a viajar de graça, entrar em salas vips ao redor do mundo sem pagar nada e fabricar milhas com o nosso time de especialistas. Chegou a hora de você virar o jogo e parar de dar dinheiro aos bancos.

Saiba como viajar de graça e sem enrolação!