HomeDestinosBarcelona: roteiro bairro a bairro

Barcelona: roteiro bairro a bairro

Barcelona: roteiro bairro a bairro

Um roteiro pelos principais bairros de Barcelona, com dicas de onde passear, comer e o que visitar

Por Mari Campos e Danielle Motta

Antes de tudo, saiba que em Barcelona o inverno (dezembro a fevereiro) é ameno se comparado com outros destinos europeus; a temperatura média geralmente fica em torno de graus. O verão, por outro lado, é extremamente quente, passando fácil dos 35 graus – e é a época em que as praias lotam e os preços inflacionam. Escolha quando é a melhor época para ir!

Céu azul, sol, edifícios e parques lúdicos, praias, tapas, história por todos os cantos – das grandes cidades europeias, Barcelona figura definitivamente entre as mais descoladas e divertidas, inclusive no inverno, que não é dos mais rigorosos.

Também chamada de Barna por seus moradores (Barça é o time de futebol!), a capital da região espanhola da Catalunha tem idioma (o catalão) e personalidade próprios e conquista o coração dos turistas geralmente ainda na primeira hora na cidade. É convidativa, plural, democrática e acolhedora.

 

Casa (foto: shutterstock)

 

As fachadas modernistas de gênios como Gaudí e Domènech i Montaner são um colírio para os olhos e um alento mesmo para a mais inquieta das almas. E não bastassem as quase infindáveis atrações dessa cidade mutante, ela ainda fica pertinho de outros sedutores destinos que se fazem perfeitos para uma esticada com pernoite ou deliciosos passeios curtinhos de um dia.

Exploramos a cidade e seus arredores de cabo a rabo, das praias às montanhas, e temos certeza de que você também se deixará seduzir completamente por ela.

 

Conheça os bairros de Barcelona:

Barcelona: El Born, o bairro do Parc de la Ciutadella

Barcelona: o bairro de Eixample e as obras de Gaudí

Barcelona: caminhando pelas Ramblas, Port Vell e Montjuic

Barcelona: as ruelinhas do Bairro Gótico e as ramblas de El Raval

 

 

 

 

Compartilhar: