fbpx
  • Seu carrinho está vazio.
HomeDestinosEscapadas na Espanha: Toledo, Ávila e Segóvia

Escapadas na Espanha: Toledo, Ávila e Segóvia

Escapadas na Espanha: Toledo, Ávila e Segóvia

Em um roteiro pela Espanha, dê umas escapadas para aproveitar o melhor das cidades de Toledo, Ávila e Segóvia

Você sabia que a Viajar tem grupos gratuitos no WhatsApp e Telegram com dicas, serviços e muitas promoções de destinos no Brasil e no Mundo?
Faça parte desse grupo e comece a planejar a sua próxima viagem!

Entrar no grupo Telegram! Entrar no grupo WhatsApp!

Para quem visita Madri, um dos melhores programas é aproveitar a base na cidade e fazer um bate-volta à bela cidade de Toledo. Declarada Patrimônio Mundial da Humanidade pela Unesco, a pequenina cidade é uma das cidades mais bonitas da Espanha. Para facilitar a visita, vale comprar a Pulsera Turística e, assim, economizar tempo e dinheiro nas principais atrações da cidade.

Primeiramente, comece a curtir o visual da Carretera de Circunvalación. A estradinha rodeia a cidade e tem mirantes incríveis para ver o vilarejo emoldurado pelo Rio Tejo e pela Puente de Alcântara. Outro visual imperdível é do alto da Iglesia de los Jesuítas. Isso porque a vista maravilhosa recompensa o esforço da subida.

Em seguida, caminhe pelo centro histórico e confira a beleza das monumentais Puerta de Bisagra e a Puerta del Sol. Além disso, dê uma espiada no museu dedicado ao artista El Greco, o filho mais ilustre de Toledo.

A Judería, bairro judeu da cidade, tem ruelas estreitas para caminhar sem pressa. A Sinagoga de Santa María la Blanca, as bijuterias e peças de decoração em damasquinado (o artesanato típico local que usa fio de ouro na ornamentação das peças) e os deliciosos marzipãs são destaques importantes ali.

Mas a atração mais famosa é certamente o Monastério de San Juan de los Reyes. Nele, você tem chance de visitar a igreja e os claustros em projetos em arquitetura gótica com forte inspiração árabe.

 

Para quem é da era digital, preparamos e-books especiais, com preços incríveis para você curtir sua viagem com muita informação, na tela do celular. Gostou? Então confira e aproveite

 

Ávila

Usar Salamanca como base é uma das melhores maneiras de fazer passeios bate-volta a Ávila e Segóvia. A primeira, a pouco mais de uma hora de viagem, é a mais famosa cidade amuralhada da Espanha. Dentro dos paredões, guarda um excepcional conjunto de igrejas, praças e palácios renascentistas, em meio a ruelas encantadoras.

A cidade é pequenininha, por isso, quem tem pressa em desbravar outros destinos não precisa nem de um dia inteiro para ver o básico. A atividade imperdível é caminhar pela parte aberta de seus dois quilômetros de muro. Em vários pontos, é possível subir para ver a cidade lá do alto e contar suas nove portas, sendo a Puerta del Alcázar a mais famosa delas.

É também a cidade com o maior número de igrejas por metro quadrado da Espanha. Entre ao menos na bela Catedral de Ávila (a torre faz parte da muralha) e continue o passeio atravessando a Plaza del Mercado Grande. Para ver Ávila todinha, o melhor mirante é o Cuatro Postes.

Mas é preciso reservar também tempo para comer, já que a cidade é famosa por sua gastronomia. Os pratos mais icônicos são o chuletón de ternera (a bistecona de vitela), os cordeiros. De sobremesa, as yemas de Ávila, vendida em qualquer doceria da cidade – e próprias para quem ama sobremesas muito doces à base de ovos.

Os muito afoitos podem até fazer Ávila e Segóvia no mesmo dia, mas, honestamente, não recomendo. Enquanto a primeira é pequenininha, com atrações geograficamente concentradas e facilmente exploradas em poucas horas, a segunda tem atrações mais distantes umas das outras. Portanto, reserve um dia inteirinho para seu bate-volta a Segóvia (que também é bem conectada a Madri em trem rápido).

Ávila, Espanha

Muralha de Ávila (foto: shutterstock)

Segóvia

Ela é famosa por seu impressionante aqueduto romano, que corta a cidade antiga. Construído no século 2º, ainda está lá, firme e forte, dominando o cenário – e rendendo excelentes fotografias para quem viaja à Espanha. Dali, vale rumar para a bela Catedral de Segóvia, de arquitetura gótica e imensa (mas ainda assim extremamente elegante). Por lá, caminhe sem pressa pelas vielas, atravessar praças e parar nos mirantes panorâmicos.

As atrações mais distantes são o incontornável Alcázar e a Granja de San Ildefonso. A Granja é um complexo formado por um Palácio Real do século 18 e seus belos jardins. Já o imperdível Alcázar é uma fortaleza reconstruída diversas vezes desde o século 12 e que já serviu de residência oficial para diversos reis de Castilla. Aliás, foi ali que Isabel I foi coroada rainha. Mas já serviu também de prisão e de sede da Real Escola de Artilharia da Espanha. Além disso, chegou a ser parcialmente destruído por um grande incêndio no século 19. Com formato de castelo e afastado do centro histórico, impressiona mesmo de longe. A visita pode ser por conta própria ou guiada e permite ver vários salões, quartos e aposentos da propriedade. Vale comprar o tíquete combinado com a Torre de João II para ter uma vista linda da cidade lá do alto.

Por fim, termine o bate-volta a Segóvia da maneira mais típica possível: degustando um suculento conchinillo, o porquinho assado que é a grande especialidade culinária local.

Segóvia, Espanha

Alcázar de Segóvia (foto: shutterstock)

 

Que tal receber, no conforto de sua casa, um conteúdo especial sobre viagens, produzido pelo nosso time de especialistas? Clique aqui e conheça o app da Viajar pelo Mundo!

 

Leia também:

Salamanca: cidade verde e moderna

Tradição e gastronomia em Sevilha

As belezas de Granada

O que fazer de graça em Madri

Que tal transformar o seu cartão de crédito em uma verdadeira fábrica de milhas?
Se você gasta pelo menos R$ 3.000,00 por mês no cartão de crédito e não consegue emitir um bilhete por ano para os EUA com as suas milhas acumuladas, acredite, você não sabe usar o cartão de crédito a seu favor.
Quero te convidar a se tornar especialista no assunto. Aprenda a viajar de graça, entrar em salas vips ao redor do mundo sem pagar nada e fabricar milhas com o nosso time de especialistas. Chegou a hora de você virar o jogo e parar de dar dinheiro aos bancos.

Saiba como viajar de graça e sem enrolação!