fbpx
  • Seu carrinho está vazio.
HomeGiro pelo MundoAmerica´s Musical Journey: giro musical pelos EUA

America´s Musical Journey: giro musical pelos EUA

America´s Musical Journey: giro musical pelos EUA

A cultura musical norte-americana é tema do filme America´s Musical Journey, que faz uma viagem por diversas cidades do país

America's Musical Journey
Você sabia que a Viajar tem grupos gratuitos no WhatsApp e Telegram com dicas, serviços e muitas promoções de destinos no Brasil e no Mundo?
Faça parte desse grupo e comece a planejar a sua próxima viagem!

Entrar no grupo Telegram! Entrar no grupo WhatsApp!

Berço de alguns dos ritmos mais famosos do mundo, os Estados Unidos celebram sua herança musical de muitas maneiras: museus, festivais, rotas temáticas e agora, também, com o filme America´s Musical Journey.

O longa, lançado nos cinemas em setembro do ano passado, é narrado pelo ator Morgan Freeman e estrelado pelo cantor e compositor Aloe Blacc (previamente indicado ao Grammy, aliás).

Blacc leva o público a uma aventura pelos Estados Unidos, explorando a história musical e as cidades onde os diversos estilos de música surgiram.

 

Vai aos Estados Unidos? Então não esqueça do seguro viagem. Ele é importantíssimo no caso de acidentes e imprevistos. Leia mais aqui

Não esqueça do seguro viagem das crianças. Saiba mais neste link

Aproveite e adquira aqui o seu seguro viagem, com preços promocionais  

 

Onde tudo começou 

Se algum dia você balançou o corpo ao som de Robert Plant, Mick Jagger, Led Zeppelin, Guns n’ Roses e companhia, pode agradecer a Cleveland, no estado de Ohio.

Isso porque foi ali que, em 1951, surgiu o termo “rock and roll”, criado pelo radialista Alan Freed para designar o ritmo animado que começava a tomar conta da região. Em Cleveland também aconteceu o primeiro festival de rock da história, em 21 de março de 1952.

Da mesma forma, se você já relaxou ao som de Blues, agradeça a Chicago, em Illinois, cidade em que o ritmo ganhou vida e depois o mundo, especialmente nas vozes de Muddy Waters e Buddy Guy.

Por fim, agradeça a New Orleans toda vez que seu pensamento foi longe escutando Jazz e louve a Memphis, no estado do Tennessee, toda vez que começou a dançar escutando Elvis Presley, cuja cidade natal teve importante papel na história do Rock, do Soul e do Blues.

Músicos em Nova Orleans

Músicos em Nova Orleans (foto: divulgação)

 

Vai a Nova Orleans? Busque aqui seu hotel  



Booking.com

 

 

Pelo aplicativo 

Quem não conferiu no cinema, porém, tem a chance de assistir gratuitamente ao America´s Musical Journey na plataforma GoUSA TV, que disponibiliza também a série de quatro episódios “America’s Treasures: Musical Cities”.

Esta última é, por sua vez, uma extensão do filme e explora ainda mais as cidades de Memphis, New Orleans, Miami e Chicago. Ou seja, um roteiro completo.

Artistas de rua em Memphis

Artistas de rua em Memphis (foto: divulgação)

Os dois trabalhos foram realizados pelos premiados produtores da MacGillivray Freeman Films, em parceria com o Brand USA, organização de marketing dos Estados Unidos.

“A GoUSA TV oferece a habilidade de transmitir um conteúdo inspirador sobre os EUA para o mundo,” afirma Christopher L. Thompson, presidente e CEO do Brand USA.

“O filme e a série apresentam, enfim, uma visão de como nossa música está enraizada nos pilares culturais que formaram nossas cidades e regiões pelo país e vai motivar viajantes a virem conhecer esses destinos e viver essas experiências”, conclui.

Graceland, casa de Elvis Presley em Memphis

Graceland, casa de Elvis Presley em Memphis (foto: shutterstock)

O app GoUSA TV está disponível pelo Amazon Fire TV, Apple TV, ou para celulares via Apple Store ou Google Play. Já a versão legendada em português do filme está disponível apenas no canal do GoUSA TV no YouTube.

 

Sua viagem aos Estados Unidos só ficará completa com um carro. Alugue o seu aqui com os melhores preços 

 

 


Destaques musicais do filme e da série

Miami: em uma cidade conectada à história latino-caribenha, a cultura de Miami demonstra influências musicais latinas, africanas e cubanas, desde a salsa e o merengue até à moderna música eletrônica atual. Emily Estefan, filha da lenda da música Gloria Estefan, participa de um dos episódios.

Chicago: a ativa metrópole conta com pioneiros culturais como o pianisita de jazz Ramsey Lewis e os dançarinos Eddie “Pause Eddie” Martin Jr e Donetta Jackson. Eddie, por exemplo, introduz ao público uma dança chamada “Chica- go Footwork”, que combina elementos de dança tribal africana com breakdancing e sapateado.

Memphis: dançarinos de rua praticam sky-diving e pulam de paraquedas vestidos como Elvis.

Nova Orleans: na capital mundial do jazz, não é preciso ir muito longe para encontrar bandas de jazz ao vivo, seja em bares ou com artistas de rua na Bourbon Street. O público irá descobrir as histórias por trás do ritmo.


 

Conteúdo produzido pela revista Viajar Pelo mundo em parceria com Brand USA: www.visiteosusa.com.br

 

Leia também:

Estados Unidos: 7 destinos para passar as férias

De Los Angeles ao Grand Canyon de carro

Nova York: o que fazer nos principais bairros

Que tal transformar o seu cartão de crédito em uma verdadeira fábrica de milhas?
Se você gasta pelo menos R$ 3.000,00 por mês no cartão de crédito e não consegue emitir um bilhete por ano para os EUA com as suas milhas acumuladas, acredite, você não sabe usar o cartão de crédito a seu favor.
Quero te convidar a se tornar especialista no assunto. Aprenda a viajar de graça, entrar em salas vips ao redor do mundo sem pagar nada e fabricar milhas com o nosso time de especialistas. Chegou a hora de você virar o jogo e parar de dar dinheiro aos bancos.

Saiba como viajar de graça e sem enrolação!