A Azul aumentou as taxas de bagagem despachada e encerrou o serviço de bordo em voos nacionais com menos de 45 minutos. As mudanças já estão em vigor.
A companhia aérea Azul anunciou recentemente duas mudanças. A primeira delas é o aumento na taxa de bagagem despachada e o fim dos serviços de bordo em voos com menos de 45 minutos de duração.
Ambas mudanças já estão valendo. Confira detalhes a seguir!
Reajuste na taxa de bagagem despachada
O novo reajuste nas tarifas de bagagem despachada é válido para voos nacionais. Agora, a primeira mala comprada antecipadamente na Tarifa Azul (com até 23kg) custa R$ 135, enquanto a segunda passa a custar R$ 150. Esses valores representam aumentos de 12% e 10%, respectivamente.
As novas tarifas também se aplicam a quem já tem passagens compradas. Além disso, é importante lembrar que esses valores são válidos para compra antecipada de bagagens. Os passageiros que adquirirem as bagagens despachadas até 48 horas antes do voo, o valor já muda!
LEIA TAMBÉM: Azul: como funciona o ônibus gratuito entre SP e Viracopos
Os preços atualizados são:
- 1ª bagagem: R$ 135 (compra antecipada); R$ 165 (compra de última hora)
- 2ª bagagem: R$ 150 (compra antecipada); R$ 180 (compra de última hora)
- 3ª a 5ª bagagem: R$ 190 (compra antecipada); R$ 260 (compra de última hora)
É válido lembrar que a compra de bagagem com menos de 2 horas de antecedência deve ser feita no aeroporto.
Passageiros com status no programa de fidelidade da Azul têm direito a bagagens gratuitas: Topázio (1 bagagem de até 23kg), Safira (2 bagagens de até 23kg no Brasil, EUA e Europa; 1 na América do Sul) e Diamante (3 bagagens de até 23kg no Brasil, EUA e Europa; 2 na América do Sul).
Ainda não sabe como funciona os programas de fidelidade das companhias aéreas? Conheça o grupo gratuito do Cartões, Milhas e Viagens no WhatsApp!
Limitação do serviço de bordo nas rotas nacionais
A Azul também alterou temporariamente o serviço de bordo em voos nacionais. Agora, em voos curtos de até 45 minutos, são servidas apenas águas, enquanto em voos mais longos, é oferecido um único snack por passageiro.
A mudança, causada por desafios no abastecimento, deve durar todo o mês de setembro, sem previsão de retorno ao serviço anterior.
Os detalhes do novo serviço de bordo são:
- Voos até 45 minutos: Apenas água mineral.
- Voos acima de 45 minutos: 1 snack, água mineral e suco (6h-10h59) ou água mineral, suco e refrigerante (11h-5h59).
Nos voos ATR, não há refrigerante, mas café será servido em voos acima de 2 horas e em rotas premium.
LEIA TAMBÉM:
Etias: tudo sobre a nova autorização de viagens para Europa
Febre amarela: passo a passo para tirar o certificado digital
Tudo sobre seguro viagem para crianças
Deu overbooking? Saiba o que fazer se faltar lugar no voo
Veja como tirar a autorização de viagem para crianças e adolescentes