Após a conclusão das obras, a basílica Sagrada Família será a maior do mundo com mais de 170 metros de altura.
A administração da igreja anunciou que as obras do templo católico Sagrada Família, em Barcelona, finalmente terão uma data de conclusão: 2026, marcando 144 anos desde o início da construção em 1882.
Segundo o site de notícias da CNN, a Capela da Assunção deve ser concluída em 2025 e a torre de Jesus Cristo em 2026.
Igreja mais alta do mundo
Após o fim das obras, a igreja Sagrada Família se tornará a mais alta do mundo, superando a Catedral de Ulm, na Alemanha, que tem 161,53 metros de altura.
A torre alcançará uma altura total de 172,5 metros, e colocarão uma cruz com 17 metros de altura em seu ponto mais alto.
O projeto da Sagrada Família, concebido pelo arquiteto catalão Antoni Gaudí, começou em 1882. Ele planejava erguer 18 grandes torres em forma de cone, cada uma representando uma figura bíblica diferente, incluindo os 12 apóstolos, os quatro evangelistas, a Virgem Maria e Jesus.
No entanto, após a morte de Gaudí em 1926, apenas cerca de 15% do projeto estava concluído. Durante a Guerra Civil Espanhola, na década de 1930, a destruição de muitos desenhos e modelos do arquiteto interrompeu a construção da igreja.
A UNESCO reconheceu a Sagrada Família como Patrimônio Material em 1984, e o Papa Bento XVI a consagrou em 2010, permitindo a realização de missas no local.
Até 2019, a construção da igreja era realizada de forma ilegal. Somente depois disso, a Câmara Municipal de Barcelona emitiu uma licença de construção.
LEIA TAMBÉM:
O que fazer em Barcelona: roteiro bairro a bairro
Salamanca, a cidade verde e moderna na Espanha