HomeGiro pelo MundoSorte no amor ao redor do mundo: as superstições românticas por trás dos pontos turísticos

Sorte no amor ao redor do mundo: as superstições românticas por trás dos pontos turísticos

Sorte no amor ao redor do mundo: as superstições românticas por trás dos pontos turísticos

Que tal selar os laços do relacionamento com essas tradições mundo afora?

Por Redação

Você já parou para imaginar as histórias e superstições relacionadas ao amor que estão por trás de pontos turísticos em diversos destinos ao redor do mundo? Sejam locais para pendurar cadeados, estátuas que trazem sorte no amor ou mesmo crenças e rituais em pontes de grandes cidades turísticas, todos eles dão um toque especial em uma viagem a dois.

Confira a seguir algumas superstições românticas que os casais de viajantes podem encontrar em destinos como Itália, França, Rússia e Coreia do Sul, adicionando um significado especial à lua de mel.

 

Moscou – Rússia

A ponte Luzhkov é conhecida como cenário para recém-casados, que colocam cadeados do amor em árvores metálicas instaladas para esse fim.

 

Verona, Itália

Quem afaga o seio direito da estátua de Julieta ganha sorte no amor; ao lado dela, há uma espécie de portão-mural para cadeados e cartas apaixonadas.

 

Seul, Coreia do Sul

Aos pés da N Seoul Tower, sete árvores artificiais foram instaladas justamente para que os pombinhos possam prender cadeados com suas iniciais.

 

Paris, França

Não faz mal que hoje seja proibido prender cadeados do amor na Pont des Arts: dizem que trocar um beijo embaixo de outra ponte, a Marie, também traz amor duradouro.

 

Veneza, Itália

Passar de gôndola por baixo da Ponte dos Suspiros e beijar seu companheiro durante as 12 badaladas do campanário de São Marcos é garantia de amor eterno.

 

Leia também:

Destination wedding: como combinar viagem e casamento

Passo a passo para casar em Las Vegas

Aruba: Caribe romântico

6 hotéis para curtir a dois

 

Compartilhar: