fbpx
  • Seu carrinho está vazio.
HomeDestinosIgrejas majestosas em São Petersburgo, Rússia

Igrejas majestosas em São Petersburgo, Rússia

Igrejas majestosas em São Petersburgo, Rússia

Igrejas e catedrais ortodoxas são pontos-chave para visitar e entender a história de São Petersburgo

Por Mari Campos

Quer ter acesso, em primeira mão, a dicas e curiosidades sobre destinos no Brasil e ao redor do mundo?
Entre para o nosso grupo no WhatsApp ou Telegram e fique por dentro de tudo!

Entrar no grupo Telegram! Entrar no grupo WhatsApp!

Se tratando de Rússia, igrejas e catedrais ortodoxas são pontos-chave em todas as suas cidades – e São Petersburgo não seria diferente.

A mais famosa delas – e para muitos turistas também a mais bela – é a Igreja do Salvador do Sangue Derramado, erguida no exato local em que o czar Alexandre II foi assassinado no final do século 17. A igreja de cúpulas multicoloridas e douradas, quase lúdicas, lembra muito a Catedral de São Basílio de Moscou e fica às margens do canal Griboyedov, e logo ao lado do belo parque Mikhailovsky. Em seu interior, dentre inúmeras belezas, fica a maior coleção de mosaicos de toda a Rússia. Dali, com tempo, vale esticar para os vizinhos Museu Russo e Castelo St Michael.

A Catedral Naval de São Nicolau é um magnífico monumento barroco, também em pleno centro da cidade. O prédio azul-bebê e branco, com espetaculares cúpulas douradas, é ainda mais interessante do lado de dentro. Na verdade, são duas catedrais, uma no piso inferior (São Nicolau propriamente) e outra no superior (Epifania), ambas ricamente decoradas – e com entrada franca. Erguido próximo ao porto na época da fundação da cidade, o prédio foi Regimento Naval e depois oferecido pelo príncipe Golitsyn à imperatriz Elisaveta como templo de São Nicolau, protetor dos marinheiros.

Catedral Naval de São Nicolau | foto: shutterstock

Muito maior e mais imponente, a impressionante Catedral de Santo Isaque (hoje convertida em museu) nos oferece um benefício extra: a possibilidade de subir à sua cúpula dourada (que pode ser vista de várias partes da cidade) e ter uma vista panorâmica arrebatadora de São Petersburgo lá do alto – mas é preciso fôlego para encarar os mais de 260 degraus. Por dentro, diferentes tipos de mármore, lápis-lázuli e outras pedras raras adornam os belíssimos ambientes.

Já a Catedral de Kazan fica na Avenida Nevsky, um dos pedaços mais agitados e cosmopolitas da cidade. Por fora ela já impressiona, com uma enorme cúpula de ferro e 96 colunas dispostas em formato de semicírculo, lembrando muito a Basílica de São Pedro, no Vaticano. É ali em Kazan que fica a imagem de Nossa Senhora de Kazan, a quem muitos milagres são atribuídos até hoje.

Catedral de Kazan | foto: shutterstock


Veja mais:

  Rublos em jogo: veja a média de gastos básicos em Moscou
  A multifacetada Moscou
  Moscou além do básico

Onde se hospedar em São Petersburgo:

  • Vertical Aparthotel
    Um achado para viajantes econômicos: tem quartos compactos com cozinha equipada.
  • Petro Palace Hotel
    Em estilo russo bem classicão, fica próximo ao Hermitage e tem quartos renovados.
  • Lotte
    Membro da Leading Hotels of the World, tem quartos superconfortáveis, ótimo spa e café da manhã incrível.

Confira outras sugestões de acomodação em São Petersburgo aqui!


Vai para São Petersburgo? Já possui Seguro Viagem?
O buscador do SegurosPromo cota os melhores preços e planos para você, com parcelamento em até 12x no cartão. Além disso, leitores da Viajar pelo Mundo tem 5% de desconto utilizando o cupom REVISTAVIAJAR5, faça já o seu!


Alugue um carro em São Petersburgo
Encontre as melhores ofertas das locadoras de uma só vez! Acesse o RentCars e encontre a opção que atenda à sua necessidade. Com atendimento em português, eles parcelam em até 12x no cartão e ou com desconto no boleto.

Você já pensou em acumular milhas aéreas suficientes para fazer uma viagem internacional por ano? Aguardar seus voos em qualquer lugar do mundo dentro de uma sala VIP? Ter seguros e proteções no dia a dia a nas viagens? Se você quer ser um viajante profissional, não perca esses dois e-books que a Viajar Pelo Mundo, em parceria com o site Falando de Viagem, prepararam. Chega de pagar por aquilo que você tem direito, está na hora de você conhecer todos os benefícios do seu cartão!

Clique aqui e aproveite!