fbpx
  • Seu carrinho está vazio.
HomeNotíciasSolstício de verão em Stonehenge terá transmissão ao vivo

Solstício de verão em Stonehenge terá transmissão ao vivo

Solstício de verão em Stonehenge terá transmissão ao vivo

O nascer do sol por trás da Pedra do Calcanhar, em Stonehenge, poderá ser visto neste final de semana

Por Karina Cedeño

Stonehenge
Você sabia que a Viajar tem grupos gratuitos no WhatsApp e Telegram com dicas, serviços e muitas promoções de destinos no Brasil e no Mundo?
Faça parte desse grupo e comece a planejar a sua próxima viagem!

Entrar no grupo Telegram! Entrar no grupo WhatsApp!

O complexo Stonehenge, que está localizado próximo a Londres e abriga construções de pedra do período Neolítico, fará uma transmissão ao vivo e online do solstício de verão (fenômeno que ocorre quando um dos polos da Terra tem sua inclinação máxima em direção ao sol).

Isso significa que tanto o pôr do sol, em 20 de junho, quanto o nascer dele, no dia 21 por trás da Pedra do Calcanhar, poderão ser vistos via streaming ao vivo, nas redes sociais da English Heritage’s (em horário local).

No momento o complexo está fechado para visitação devido à pandemia de Covid-19 e a transmissão online é uma boa alternativa para não perder este evento tão esperado, que costuma reunir milhares de pessoas anualmente.

Por fim, para acompanhar a transmissão e saber mais sobre o evento, clique aqui.

 

Sobre Stonehenge

Localizada a 140 km de Londres, Stonehenge é uma boa alternativa de bate-volta para quem está visitando a capital da Inglaterra. Afinal, suas construções de pedra datam do período Neolítico e chegam a pesar até 50 toneladas. A posição delas está, também, cuidadosamente alinhada com os movimentos do sol.

Além disso, Stonehenge foi construída por agricultores e pastores. Portanto, as mudanças das estações teriam um significado imenso para os ciclos de plantação e colheita.

Quer aproveitar o embalo do evento e ler uma matéria completinha sobre Londres? A edição 104 da Revista Viajar Pelo Mundo traz tudo o que você precisa saber sobre o destino, com um roteiro por palácios, museus, lojas e monumentos para visitar. Tudo isso escrito por um de nossos jornalistas que viajou para o local. Clique aqui e adquira a sua!

 

Leia também:

Londres: o que fazer em Piccadilly Circus

Como conhecer Londres em 6 estações de metrô

Cotswolds: a Inglaterra além de Londres

Que tal transformar o seu cartão de crédito em uma verdadeira fábrica de milhas?
Se você gasta pelo menos R$ 3.000,00 por mês no cartão de crédito e não consegue emitir um bilhete por ano para os EUA com as suas milhas acumuladas, acredite, você não sabe usar o cartão de crédito a seu favor.
Quero te convidar a se tornar especialista no assunto. Aprenda a viajar de graça, entrar em salas vips ao redor do mundo sem pagar nada e fabricar milhas com o nosso time de especialistas. Chegou a hora de você virar o jogo e parar de dar dinheiro aos bancos.

Saiba como viajar de graça e sem enrolação!