HomeNotíciasSolstício de verão em Stonehenge terá transmissão ao vivo

Solstício de verão em Stonehenge terá transmissão ao vivo

Solstício de verão em Stonehenge terá transmissão ao vivo

O nascer do sol por trás da Pedra do Calcanhar, em Stonehenge, poderá ser visto neste final de semana

Por Karina Cedeño

Stonehenge

O complexo Stonehenge, que está localizado próximo a Londres e abriga construções de pedra do período Neolítico, fará uma transmissão ao vivo e online do solstício de verão (fenômeno que ocorre quando um dos polos da Terra tem sua inclinação máxima em direção ao sol).

Isso significa que tanto o pôr do sol, em 20 de junho, quanto o nascer dele, no dia 21 por trás da Pedra do Calcanhar, poderão ser vistos via streaming ao vivo, nas redes sociais da English Heritage’s (em horário local).

No momento o complexo está fechado para visitação devido à pandemia de Covid-19 e a transmissão online é uma boa alternativa para não perder este evento tão esperado, que costuma reunir milhares de pessoas anualmente.

Por fim, para acompanhar a transmissão e saber mais sobre o evento, clique aqui.

 

Sobre Stonehenge

Localizada a 140 km de Londres, Stonehenge é uma boa alternativa de bate-volta para quem está visitando a capital da Inglaterra. Afinal, suas construções de pedra datam do período Neolítico e chegam a pesar até 50 toneladas. A posição delas está, também, cuidadosamente alinhada com os movimentos do sol.

Além disso, Stonehenge foi construída por agricultores e pastores. Portanto, as mudanças das estações teriam um significado imenso para os ciclos de plantação e colheita.

Quer aproveitar o embalo do evento e ler uma matéria completinha sobre Londres? A edição 104 da Revista Viajar Pelo Mundo traz tudo o que você precisa saber sobre o destino, com um roteiro por palácios, museus, lojas e monumentos para visitar. Tudo isso escrito por um de nossos jornalistas que viajou para o local. Clique aqui e adquira a sua!

 

Leia também:

Londres: o que fazer em Piccadilly Circus

Como conhecer Londres em 6 estações de metrô

Cotswolds: a Inglaterra além de Londres

Compartilhar: