As ilhas exclusivas de Seychelles tornam-se um verdadeiro refúgio em meio à natureza para aqueles que querem sossego enquanto admiram paisagens paradisíacas.
Composto por 115 ilhas – sendo algumas ilhas exclusivas – o arquipélago de Seychelles não é um destino apenas para casais, mas para todos os perfis de viajantes, desde os que buscam o sossego das praias até os que preferem atividades esportivas, como mergulho.
Ou seja, há muito o que explorar por ali. Além de Mahé, Praslin e La Digue, há ilhas exclusivas que oferecem uma experiência de viagem totalmente privativa – algumas, inclusive, com um único resort. Confira a seguir quais são elas:
4 Ilhas exclusivas em Seychelles
Cousine Island
Esta ilha e reserva natural abriga um único resort de luxo, sendo considerada o lugar ideal para quem quer se refugiar no sossego da natureza.
Composta por quatro villas deluxe, com 200 metros quadrados, e uma presidencial, de 625 metros quadrados, a ilha acolhe até 12 adultos simultaneamente, sendo por isso considerada um dos destinos mais exclusivos do mundo.
As moradias ficam localizadas a poucos metros de uma praia paradisíaca e estão bem distantes umas das outras, dando assim o máximo de privacidade aos hóspedes.
Todos os quartos são equipados com móveis franceses e o resort conta, ainda, com um spa, localizado em uma antiga casa de praia renovada.
Entre as diversas formas de aproveitar os dias em Cousine Island, o visitante pode passar o dia na praia, relaxando nas esteiras, por exemplo, ou praticando atividades como caiaque, stand-up paddle e vôlei de praia.
Passeios de snorkeling ou scuba diving também devem estar no roteiro, lembrando que os mergulhos são feitos sob a orientação de um instrutor especializado.
Vai a Seychelles e ainda não tem um seguro viagem? Adquira o seu aqui!
Veja porque é indispensável viajar com seguro
Atol de Aldabra
Um dos maiores exemplos de preservação ambiental em Seychelles é Aldabra, um atol remoto localizado a 1.150 km a sudoeste de Mahé, a principal ilha do país.
Com grande variedade de flora e fauna, bem como a maior população mundial de tartarugas gigantes, essa ilha exclusiva abriga 150 mil animais, e sua lagoa possui a vida marinha mais vibrante de todo o arquipélago.
A Fundação das Ilhas Seychelles (SIF) supervisiona a ilha desde 1979. Há regulamentos que governam a acessibilidade ao local, visando proteger seu frágil ecossistema.
É bom observar, entretanto, que não há acomodações em Aldabra e o turismo é bastante restrito, sendo preciso conseguir uma autorização prévia, já que o acesso é limitado a áreas específicas.
North Island
O único resort da ilha, que leva o nome dela, oferece um serviço de alto luxo e proporciona ao hóspede o que ele desejar.
O uso privativo da ilha permite o acesso às 10 villas presidenciais do resort, além da Villa North Island. Com 450 m², todas têm acesso direto à praia e permitem a total privacidade dos hóspedes. Já a segunda, também conhecida como Villa 11, vai ainda mais além no quesito sofisticação.
Além disso, a ilha pode ser alugada, por exemplo, para um casamento, renovação de votos, uma celebração especial ou mesmo para uma viagem de férias com amigos e família.
À disposição, há mergulho e snorkeling, além de passeios de bicicleta, trilhas guiadas, passeios de caiaque, stand up paddle, ioga e muito mais.
Alphonse Island
Um paraíso isolado e com paisagens que parecem saídas de um sonho. Assim é Alphonse, um grupo de atóis perdido no meio do Oceano Índico, que faz parte do arquipélago de Seychelles.
O conjunto de três ilhas – Alphonse, St Francois e Bijoutier – está a cerca de 400 Km de Mahé, principal ilha do país, e é considerado um dos locais mais intocados do planeta.
Lá o clima é quente o ano inteiro, variando entre 22ºC e 35ºC. Entre outubro e abril, umidade é maior, o que resulta em chuvas tropicais rápidas e refrescantes. No resto do ano, entretanto, o clima torna-se mais seco.
A ilha Alphonse possui um único resort, com 21 bangalôs e cinco suítes, que oferece o máximo de conforto e uma estadia excepcional.
Os bangalôs, com cerca de 54m², acomodam dois adultos e uma criança e estão rodeados por jardins tropicais e apenas a alguns metros de uma praia paradisíaca.
A ilha tem várias trilhas e lugares secretos que podem ser descobertos em um passeio de bike, no ritmo de cada visitante. Para completar, o resort pode preparar uma cesta com quitutes para ser levada no passeio.
LEIA TAMBÉM:
Bahamas: ilhas, resorts e as melhores dicas do arquipélago
Bate e volta Cozumel. Como conhecer a ilha mexicana de barco
10 motivos para visitar a Ilha da Madeira
Tudo o que você precisa saber para visitar Fernando de Noronha