Show de luzes na Igreja da Penha e na Praia do Flamengo, além de 12 palcos espalhados por dez bairros da cidade marcam o Réveillon no Rio.
Faltam 75 dias para a virada do ano e o Rio de Janeiro já se prepara para a festa de Réveillon.
A Praia de Copacabana terá a tradicional queima de fogos com duração de 12 minutos. A região concentra o maior público, que poderá assistir apresentação da Orquestra Sinfônica do Rio, ao vivo, em frente ao hotel Copacabana Palace.
Mas a festa não vai se resumir apenas à Copacabana. A Prefeitura do Rio anunciou que outros 10 bairros da cidade também terão suas comemorações. Pela primeira vez, a Praça Mauá e Bangu terão shows gratuitos. Já a Praia do Flamengo e a Igreja da Penha contarão com espetáculos pirotécnicos.
Os nomes dos artistas que se apresentarão ainda não foram divulgados.
O que fazer no Rio de Janeiro
Rio de Janeiro é um dos destinos mais icônicos do Brasil, pois combina praias e suas belezas naturais, a boa oferta gastronômica e cultural.
Se você vai o réveillon no Rio, aproveite para conhecer os principais pontos turísticos da cidade. Veja o que não pode ficar de fora do seu roteiro:
Cristo Redentor e Pão de Açúcar
Comece sua jornada pelo Rio visitando dois dos monumentos mais emblemáticos: o Cristo Redentor e o Pão de Açúcar. Essas atrações oferecem vistas panorâmicas deslumbrantes da cidade.
Veja todos os detalhes para programar sua vista ao Cristo
LEIA TAMBÉM: Passo a passo para visitar o bondinho do Pão de Açúcar
Praias
O Rio é famoso por suas lindas praias. A Praia de Copacabana, por exemplo, é uma das praias mais icônicas do Rio de Janeiro. É conhecida pela calçada de pedras portuguesas em forma de onda e pelo famoso calçadão. É um local popular para praticar esportes, como vôlei de praia e futevôlei.
Já a de Ipanema é emblemática e famosa pela música “Garota de Ipanema”. Ela atrai tanto moradores quanto turistas, que desfrutam do ambiente descontraído, quiosques à beira-mar e o famoso “Posto 9”.
LEIA TAMBÉM: Sheraton Santos esbanja luxo e localização privilegiada
Jardim Botânico
O Jardim Botânico do Rio de Janeiro é uma joia situada no coração da cidade. Fundado em 1808, o local é um dos mais antigos e renomados jardins botânicos do Brasil, conhecido tanto por sua rica biodiversidade quanto por seu valor histórico e cultural.
LEIA TAMBÉM: Jardim Botânico do Rio oferece visitas guiadas em cinco idiomas
Centro Histórico e Escadaria Selarón
O Centro Histórico e a Escadaria Selarón representam a história e a arte urbana do Rio de Janeiro. Essas atrações icônicas não apenas narram a rica história da cidade, mas também celebram a criatividade do artista Jorge Selarón.
Que tal planejar sua próxima viagem a partir dos nossos conteúdos exclusivos escritos por jornalistas experientes? Conheça a nossa loja Viajar!
Onde se hospedar
Hotéis com boa localização vai facilitar a sua locomoção pelos principais pontos turísticos da cidade. Confira nossas sugestões:
- Ibis Budget Copacabana
- Hotel Atlântico Business Centro
- Ibis Rio de Janeiro Santos Dumont
- Rio Othon Palace
- Vila Galé Rio de Janeiro
- Américas Barra Hotel
- Hotel Pouso Real
LEIA TAMBÉM:
Café no Rio está entre os 10 mais instagramáveis do mundo
Guia elege os melhores rooftops de SP e do RJ
Le Canton: opção de hospedagem no Rio de Janeiro
Búzios (RJ): roteiro com praias, restaurantes, hotéis, atrações…
Paraty: o que fazer, onde comer e se hospedar
FAÇA PARTE DOS NOSSOS GRUPOS GRATUITOS NO WHATSAPP!
Em nossos grupos você vai receber:
- Dicas, novidades e promoções de viagens todos os dias pelos nossos canais!
- Nossa comunidade é ativa e você pode compartilhar suas dúvidas e experiências com outros membros, além de receber notícias todos os dias!
- Fique tranquilo, o único assunto do grupo é sobre viagem e ninguém vai te chamar no privado.
- Venha fazer parte! É gratuito! Clique aqui para entrar