fbpx
  • Seu carrinho está vazio.
HomeDestinosAmérica Central5 pontos turísticos para conhecer na Costa Rica

5 pontos turísticos para conhecer na Costa Rica

5 pontos turísticos para conhecer na Costa Rica

A Costa Rica na América Central honra o nome do país com diversos pontos turísticos exuberantes, conheça 5 deles

Por João Brunhara

Você sabia que a Viajar tem grupos gratuitos no WhatsApp e Telegram com dicas, serviços e muitas promoções de destinos no Brasil e no Mundo?
Faça parte desse grupo e comece a planejar a sua próxima viagem!

Entrar no grupo Telegram! Entrar no grupo WhatsApp!

A América Central é repleta de paisagens de tirar o fôlego em seus países tropicais de natureza exuberante. Do mesmo modo, a Costa Rica é um dos melhores exemplos quando o assunto é destino de turismo, principalmente para quem curte aquela natureza de encher os olhos. Afinal, com praias banhadas pelo Oceano Pacífico e pelo mar do Caribe, os pontos turísticos da Costa Rica vão do litoral ao interior, repleto de florestas quase intocadas e até mesmo vulcões. E claro, do mesmo modo, tem opção para quem gosta de uma atividade mais urbana também!

Selecionamos 5 pontos turísticos imperdíveis para conhecer no país da América Central e você pode conferir eles na lista abaixo. Desde já, anota para não esquecer!

 

Tartaruga indo em direção ao mar na Costa Rica

A incrível experiência de observar as tartarugas filhotes no Parque Nacional Tortuguero (Foto: Shutterstock)

1. Parque Nacional Tortuguero

Na costa caribenha do país, é possível visitar o Parque Nacional Tortuguero. Afinal, como o próprio nome já lembra, a diversidade ecológica do local permite ao visitante observar a desova de tartarugas marinhas.

Igualmente, é possível conhecer trilhas guiadas pela mata, ter um contato próximo com a natureza, ver outros animais da fauna costarricense, e relaxar nas praias da região.

Praia exuberante na Costa Rica

As belezas naturais da América Central (Foto: Shutterstock)

2. Praia Manuel Antonio

Parte do Parque Nacional Manuel Antonio, a praia de mesmo nome é uma das mais famosas da Costa Rica. Com quase um quilômetro de comprimento e banhada pelo pacífico, o local é repleto de palmeiras e o caráter selvagem possibilita avistar até mesmo preguiças e macacos bugios!

A areia clara divide a natureza exuberante da floresta e um mar inesquecível, assim também sendo um local perfeito para fãs de mergulho de snorkel.

Cachoeira em parque na Costa Rica

Cachoeiras de águas cristalinas (Foto: Shutterstock)

3. Parque Nacional Vulcão Rincón de La Vieja

Já deu para perceber que os pontos turísticos da Costa Rica são em grande maioria parques, mas esse aqui é especial. Para quem visita o Parque Nacional Vulcão Rincón de La Vieja, é possível conhecer dois vulcões: um de mesmo nome do local e bem como o Santa Maria.

O vulcão Rincón de la Vieja, de mais de um milhão de anos, tem quase 2.000 metros de altura! Juntamente com os gigantes de rocha, o parque também conta com uma natureza costarricense de costume: maravilhosa. São 14 mil hectares de área ecológica!

Rio Celeste em parque na Costa Rica

A cor do Rio Celeste impressiona (Foto: Shutterstock)

4. Parque Nacional Volcán Tenorio

Mais um parque para lista? É claro! O nome vem do Vulcão Tenório, que fica dentro da área ecológica. Ele ainda está ativo mas, por outro lado, não oferece risco aos visitantes. Ali, o que o parque oferece como ponto turístico da Costa Rica é a natureza exuberante já destacada, bem como é possível aproveitar o melhor que o verde do país tem a oferecer.

Da mesma forma que o vulcão, outro destaque desse parque é o Rio Celeste, resultado do encontro dos rios Buenavista e Sour Creek, uma reação química faz com que as águas do Celeste fiquem cor azul-turquesa. Como se esse fato não fosse suficiente, o parque ainda tem uma belíssima cachoeira e muitas trilhas! Afinal, a Costa Rica não deixa de surpreender.

Museu Nacional da Costa Rica

Museu Nacional é o local perfeito para aprender sobre a história da Costa Rica (Foto: Shutterstock)

5. Museu Nacional

Ao mesmo tempo que as belezas naturais impressionam, se enjoar da natureza, a capital San José oferece diversas atrações. Uma delas é o Museu Nacional e o prédio fica na antiga sede do exército do país.

Lá, é possível aprender mais sobre a história da Costa Rica. Afinal, o museu oferece um acervo riquíssimo desde política e sociedade, até fauna e flora local. Assim, a visita vale a pena para aqueles que gostam de aprender mais sobre a nação que estão conhecendo.

 

Agora que você sabe sobre os pontos turísticos incríveis na Costa Rica, é só marcar a viagem!

 

Fuja das roubadas em sua viagem. Nosso time de especialistas viaja o mundo em busca de dicas e do que existe de melhor em cada destino. Já escolheu ou está em dúvida para onde viajar? Então nós te ajudamos, clique aqui.

 

Leia também:

Galeria: Belize, o segredo do Caribe!

Para onde os latino-americanos estão viajando?

Panamá em várias versões: muito além do óbvio!

6 destinos paradisíacos para sua viagem de férias

Que tal transformar o seu cartão de crédito em uma verdadeira fábrica de milhas?
Se você gasta pelo menos R$ 3.000,00 por mês no cartão de crédito e não consegue emitir um bilhete por ano para os EUA com as suas milhas acumuladas, acredite, você não sabe usar o cartão de crédito a seu favor.
Quero te convidar a se tornar especialista no assunto. Aprenda a viajar de graça, entrar em salas vips ao redor do mundo sem pagar nada e fabricar milhas com o nosso time de especialistas. Chegou a hora de você virar o jogo e parar de dar dinheiro aos bancos.

Saiba como viajar de graça e sem enrolação!