HomeDestinosAmérica do NorteNova York: os passeios mais bacanas em Midtown

Nova York: os passeios mais bacanas em Midtown

Nova York: os passeios mais bacanas em Midtown

Pensou em Nova York, pensou em Midtown. Afinal, esta área central concentra vários dos cartões-postais de Manhattan. É aquela Nova York que conhecemos dos filmes e das séries de TV: tem a 6th Avenue com arquitetura de Mad Men, o Grand Central Terminal de Brilho Eterno de uma Mente sem Lembranças e Amizade Colorida e o Rockefeller Center de 30 Rock. Isso tudo ao redor da efervescente Times Square

Por Thelma Lavagnoli e Cristiane Sinatura

Rockefeller Center

No primeiro prédio de escritórios e lazer do país, construído no auge da Grande Depressão, a principal atração é o mirante Top of the Rock, no 70o andar. Espalhados pelo complexo, também há uma seleção de obras de arte, lojas como a da Nintendo e os estúdios da NBC, onde é gravado o programa Saturday Night Live. No Natal, a praça aos pés do prédio ganha uma pista de patinação no gelo e uma enorme árvore enfeitada (aquela do filme Esqueceram de Mim). Confira aqui!
30 Rockefeller Plaza com 49th St, entrada na W 50th St entre 5th e 6th Aves

 

Rockefeller Center

Rockefeller Center (foto: shutterstock)

 

Madison Square Garden

A famosa arena esportiva e de shows tem tours guiados de uma hora e meia, que levam o visitante para conhecer os vestiários usados pelo time de basquete New York Knicks e os camarotes das celebridades. Numa espécie de museu, fotos e filmes mostram registros históricos, como a missa rezada ali pelo Papa Francisco e a cerimônia de aniversário do presidente John F. Kennedy, em que a atriz Marilyn Monroe cantou Happy Birthday to You. Confira aqui!
4 Pennsylvania Plaza

 

Madison Square Garden

Madison Square Garden (foto: shutterstock)

 

Empire State Building

Com 102 andares e 448 metros de altura, tem dois mirantes: um fica a céu aberto no 86o andar e outro, no último. Para completar, o edifício tem a arquitetura art déco dos anos 1930. Dicas: para evitar filas, compre o ingresso antes pela internet; o fim da tarde é a melhor hora para a visita. Confira aqui!
350 5th Ave com 34th St

 

Empire State (foto: shutterstock)

 

Onde se hospedar em NY?

Homewood Suites Midtown: Na região da Times Square, tem quartos tipo studio, com cozinha equipada e serviço grátis para compras de mantimentos. Oferece bebidas e snacks como cortesia.

New York Public Library

Protegido por dois leões de pedra na entrada, o imponente prédio estilo Beaux-Arts no Bryant Park visitantes, que podem ver salas de leitura e obras históricas. Sem fazer barulho, é claro. Confira aqui!
42nd St, Mirante top of the rock

 

Public Library

Public Library (foto: shutterstock)

 

Museum of Modern Art (MoMA)

Van Gogh, Picasso, Matisse, Warhol, Kahlo, Dalí, Monet, Cézanne: no MoMA tem obras de todos esses nomes e mais. Em seus quatro andares há também escultura, fotografia, design e arquitetura, formando um arquivo de 150 mil peças desde 1929. O acervo é considerado a melhor coleção de arte moderna do mundo. Confira aqui!
11 W 53rd St entre 5th e 6th Aves

 

Moma

MoMA (foto: shutterstock)

 

Hell’s Kitchen

Este microbairro ficou pop como palco para séries como Jessica Jones e Demolidor. É um local de grande efervescência cultural e gastronômica. No food hall Gotham West Market, por exemplo, vale provar o ramen do Ivan Ramen Slurp Shop. Outra boa pedida no bairro é a pizza caseiríssima do Capizzi. Aos finais de semana, conheça o Hell’s Kitchen Flea Market, uma feira ao ar livre com peças de roupas vintage, móveis, acessórios e criações de novos designers. E tem programa bacana para as crianças por aqui: o Intrepid Sea, Air and Space Museum é um gigantesco navio porta-aviões da Segunda Guerra ancorado no Píer 86, que agora expõe aeronaves, submarinos e ônibus espaciais.

 

Hell’s Kitchen

Hell’s Kitchen (foto: shutterstock)

 

Grand Central Terminal

A grande obra-prima Beaux-Arts da cidade é muito mais que uma estação central de trens. A impressionante arquitetura do século 20 coroa a fachada com a maior escultura do país, além de piso de mármore, teto abobadado reproduzindo as constelações, candelabros de ouro… E ainda tem vários restaurantes, como o Grand Central Oyster e o Michael Jordan’s Steakhouse, que homenageia o jogador de futebol. Confira aqui!
89 E 42nd St

 

Grand Central Terminal

Grand Central Terminal (foto: shutterstock)

 

St Patrick Cathedral

Em estilo neogótico, a catedral foi inaugurada em 1879 para reforçar a ascensão da liberdade e tolerância religiosas. Há missas especiais, como as de fim de ano. Confira aqui!
14 E 51st St

 

St Patrick Cathedral

St Patrick Cathedral (foto: shutterstock)

 

Compras

A B&H é o paraíso do eletrônicos, com destaque para os equipamentos fotográficos. Também com foco em tecnologia, a Best Buy tem boa variedade de videogames, celulares e computadores. Já a Macy’s Herald Square é considerada a maior loja de departamento do mundo – os preços são razoáveis, principalmente nas araras de liquidação. E a Bloomingdale’s é ideal para marcas sofisticadas, desde acessórios a vestidos de festa. Inconfundível mesmo é a Quinta Avenida, que combina mansões, lojas de grifes e restaurantes nas suas quadras milionárias. Ali, a Saks Fifth Avenue tem de cosméticos a roupas grifadas. Os brasileiros marcam presença na loja oficial da Apple, que está em reforma, mas logo deve reinaugurar o icônico cubo de vidro que faz as vezes de fachada. Entre uma loja e outra na avenida, aproveite para fotografar o icônico Flatiron, arranha-céu que recebeu esse nome por ter formato parecido com um ferro de passar roupas.

 

Times Square

O encontro da Broadway Avenue com a 7th Avenue é uma explosão de telões, néons, super-heróis de prontidão para fotos e muita gente indo e vindo. Estúdios de televisão, grandes lojas como Forever 21, Disney Store, M&M’s World e Hershey’s World, além de restaurantes icônicos como o Hard Rock Café, Bubba Gump e Planet Hollywood, encontram-se aqui, entre atrações como o museu de cera Madame Tussauds. E tem também a bilheteria TKTS, que descola ingressos mais baratos para alguns shows da Broadway. Estas são algumas das novidades na região:

Encounter Ocean Odissey

a atração da National Geographic recorre a projeções, labirintos de espelhos, filmes 3-D e muita tecnologia para simular as águas do Atlântico, reproduzindo barreiras de corais, florestas submarinas e profundezas sem luz. Confira aqui!
226 W 44th St

Broadway

o entorno da Times Square tem cerca de 40 teatros, que apresentam clássicos como O Fantasma da Ópera, Chicago e O Rei Leão. Na temporada 2018, estrearam Harry Potter e a Criança Amaldiçoada, Meninas Malvadas e Uma Linda Mulher. Até o fim do ano, estreiam também King Kong e O Diabo Veste Prada.

NFL Experience

esta mistura de parque temático e museu interativo de futebol americano permite ao visitante se sentir um atleta em campo, lançando bolas e brincando com simuladores de cada posição. Além disso, pode-se conhecer a história de todos os times da National Football League (NFL) por meio de displays tecnológicos e ver troféus e muitas raridades, como os ingressos de todos os Super Bowls. Confira aqui!
7th Avenue, entre 47th St e 48th St

Gulliver’s Gate

reúne miniaturas de mais de 25 cidades do mundo, como Nova York, Roma, Paris, Londres e Rio de Janeiro, além de cartões-postais como o Taj Mahal, as pirâmides do Egito e o Lago Ness. Confira aqui!
216 W 44th St

 

Leia mais:

Nova York: o que fazer no Chelsea

Nova York: conheça os melhores pontos da Financial District

Nova York: os passeios mais bacanas em Midtown

Nova York: tudo em Upper East Side

Atrações fora da Ilha de Manhattan

 

 

 

 

Compartilhar: