fbpx

Como é ficar hospedado no Hilton Midtown

Se hospedar no Hotel New York Hilton Midtown garante estar num ponto estratégico da cidade. Afinal, são apenas cinco quarteirões até o Central Park. A Quinta Avenida, principal polo de compras de luxo da cidade, está logo ao lado, assim como o Museu de Arte Moderna (MoMA). Até a Times Square, são só 650 metros. E pouco menos que isso leva ao Rockefeller Center.

Quem nunca sonhou em visitar Nova York e ficar hospedado em uma localização privilegiada? Nesse sentido, esse é apenas um dos motivos que fazem essa opção de hospedagem uma escolha incrível. Não precisa dizer mais nada, afinal, localização é o grande destaque do New York Hilton Midtown.

Suíte executiva no Hotel Hilton Midtown
As suítes executivas podem ter uma ou duas camas de casal (Foto: Divulgação)

Padrão de qualidade Hilton

Conhecido como um dos maiores hotéis de Nova York, o Hilton coloca o hóspede no epicentro fervilhante de Manhattan. O edifício ostenta 45 andares, nos quais se espalham quase 1.900 quartos. Assim como, a movimentação que toma os arredores se reflete também nas áreas comuns do hotel, que recebe muitas conferências e eventos de negócios em suas 49 salas de reunião. Aqui, na esquina da 6th Avenue com as ruas 53 e 54, hóspedes corporativos e turistas se mesclam sem distinção.

O padrão dos quartos é pensado para atender a esses dois tipos de perfil. Ou seja, a espaçosa acomodação em que me hospedei tinha duas camas de casal, de forma a comportar até quatro pessoas de modo bem confortável. Além de comodidades básicas, como mesa de trabalho, poltrona, TV de tela plana, secador de cabelo e até ferro de passar roupa. Bem como um frigobar como diferencial, algo raro nos quartos de hotéis em Nova York.

Ainda que você reserve uma habitação de categoria mais econômica, vale tentar, no momento do check-in, um upgrade para um quarto melhor, que tenha acesso ao Executive Lounge. Afinal, nesse espaço exclusivo, são servidos diariamente café da manhã e lanche da tarde gratuitos. E, aqui, mais uma dica: cadastrar-se no programa de fidelidade Hilton Honor. Assim, você garante uma boa ajuda com esse upgrade. Bem como leva Wi-Fi grátis – para não membros, o acesso à internet é pago.

Herb N’ Kitchen no Hotel Hilton
O Herb N’ Kitchen é um misto de mercearia e restaurante (Foto: Divulgação)

Destino internacional sempre pede um seguro viagem. A equipe do Mundo Viajar nunca viaja sem um. Veja aqui as melhores opções de seguro.

Serviços no hotel

Para quem gosta de malhar mesmo durante as viagens, uma academia de mais de 700 m² está à disposição no quinto andar. Assim como a possibilidade de contratar um personal trainer. A parte gastronômica fica por conta do Herb n’ Kitchen, que funciona durante todo o dia. A cozinha começa com bufê de café da manhã e segue com saladas, sanduíches e pizzas, em ambiente tanto de restaurante quanto de mercearia/cafeteria do tipo grab and go. Já o Bridges Bar serve coquetéis e lanches no almoço e jantar. Da mesma forma, o Lobby Lounge, o mais movimentado de todos, serve drinques e pratos rápidos durante todo o dia. Certamente o melhor lugar para observar o vaivém de Manhattan, com um belo coquetel em mãos.

Executive Lounge do Hotel Hilton
No Executive Lounge são servidas opções de café da manhã e lanche (Foto: Divulgação)

Se você está indo para Nova York e a sua operadora cobra fortunas pelo acesso a internet, conheça os planos do nosso parceiro de chip para celular e fique conectado durante toda a sua viagem. Clique aqui e confira! 

Redondezas do New York Hilton Midtown

A localização privilegiada do Hilton Midtown NY é impressionante. Afinal, o hotel está no centro da área cultural, gastronômica e comercial de Manhattan. Ali pertinho está o icônico Central Park, com seus 3,41 km² de respiro verde na urbana Nova York. Bem como o Radio City Music Hall e o Rockefeller Center, que também garantem diversão e entretenimento aos hóspedes que querem explorar o que há de melhor próximo ao Hilton.

Para quem fica hospedado no hotel na época do Dia de Ação de Graças, diversos quartos oferecem uma visão perfeita para Macy’s Thanksgiving Day Parade® , a famosa parada de Nova York com seus desfiles de balões.

A Quinta Avenida fica a uma caminhada de apenas 5 minutos do hotel, região perfeita para comprinhas, seja em lojas famosas como Bergdorf Goodman, Tiffany & Co, and Lululemon, ou menores e até brechós vintage. Outras recomendações são The Shops at Columbus Circle, SoHo, Herald Square, e o Meatpacking District.

Mais atrações

E não para por aí: para quem vai um pouquinho mais longe do hotel, seja a pé ou de outras formas de transporte, tem muito mais para apreciar. A fascinante loja de Harry Potter tem uma versão enorme da Fênix, uma mesa interativa de varinhas e tudo mais que você imaginar.

No Rio Hudson você pode conferir a ilha artificial Little Island. O espaço é único e diferente de qualquer outro em Nova York, com áreas verdes, eventos culturais e pontos para observar a paisagem. Foi projetado por Heatherwick Studio, com 280 estacas de concreto que emergem da antiga estrutura de madeira do Pier 54.

Para quem não tem medo de altura, o Edge no 30 Hudson Yards é um sky deck suspenso de vidro com uma vista de tirar o fôlego da cidade.

Gastronomia ao redor do Hilton

Se a culinária francesa é o seu interesse, não deixe de conferir a La Grande Boucherie. Com uma estética inspirada em uma praça francesa, esse é um autêntico restaurante francês e uma ótima opção para jantar em Manhattan. A arquitetura segue o estilo Art Nouveau, e o local oferece três incríveis áreas para aproveitar sua refeição: o salão, o bar e o mezanino.

A gastronomia italiana, muito presente em Nova York, também tem um representante a altura próximo ao Hilton. O Serra Alpina se inspira em uma estufa e oferece experiências diferenciadas a cada estação, do menu a atmosfera. Localizado no 14º andar do Eataly NYC Flatiron, a vista maravilhosa da cidade é garantida.

Já escolheu a sua próxima viagem de férias? Então clique aqui e adquira já a sua revista Viajar pelo Mundo. Certamente ela te ajudará a planejar melhor a sua viagem, fugindo das roubadas e aproveitando o melhor de cada destino. Confira!

 

Leia também:

Nova York: o que fazer pelos principais bairros

Os passeios mais bacanas em Midtown, Nova York

Nova York: atrações fora da Ilha de Manhattan