fbpx
HomeGiro pelo MundoNatal na Noruega: conheça os eventos e as tradições

Natal na Noruega: conheça os eventos e as tradições

Natal na Noruega: conheça os eventos e as tradições

Passar o Natal na Noruega é uma experiência diferente, que vale a pena pelo clima mágico e pela rica gastronomia do país

Natal na Noruega

Com as festividades do final do ano chegando, muitos preferem reunir a família e viajar a destinos não tão tradicionais para comemorar. Lugares com neve são bastante requisitados e, sendo assim, que tal passar o Natal na Noruega?

Lá, o Natal é chamado de jul, e a maioria dos noruegueses se reúne na véspera para o tradicional jantar e, em muitos casos, à espera do Julenisse, o Papai Noel.

Papai Noel recebe crianças na Noruega

Papai Noel recebe crianças na Noruega (foto: CH/visitnorway.com)

Isso sem falar do festival de luzes que toma conta do país, envolvendo todos em um verdadeiro clima de conto de fadas. Muitos, inclusive, decoram suas ruas e casas de forma bastante caprichada.

Em Bergen, por exemplo, jardins da infância, escolas, empresas e milhares de indivíduos contribuem para a construção da cidade de biscoitos de gengibre, desde o Natal de 1991.

O mais legal é, também, encontrar presentes feitos à mão nas feiras de Natal e, de quebra, degustar comidas típicas de dar água na boca.

 

Não vá ao exterior sem um seguro viagem! Leia aqui por que ele é tão importante

Aproveite e adquira o seu seguro viagem aqui

 

 

Natal na Noruega: o que fazer por lá

Uma visita à cidade de madeira de Røros é um dos programas indicados para quem vai passar o Natal na Noruega, enquanto a Casa de Natal de Tregaarden, em Drøbak, é a única loja natalina permanente na Escandinávia.

Além das muitas feiras, vários concertos de Natal são realizados em todo o país. Por isso, muitos hotéis e restaurantes ficam abertos durante todo o período, mas alguns fecham entre 24 e 26 de dezembro, então é bom se programar.

Entretanto, caso você queira esquiar durante sua estada, escolha um hotel nas montanhas ou perto de uma estação de esqui.

Esqui na Noruega

Esqui na Noruega ( foto: shutterstock)

 

 

Encontre aqui os melhores hotéis na Noruega

 

 

Natal na Noruega: gastronomia

Vários bons restaurantes começam a servir os típicos pratos noruegueses de Natal, muitas vezes preparados com ingredientes locais. Por isso, anote as dicas a seguir.

O cardápio normalmente inclui ribbe, ou costeletas de porco, pinnekjøtt, ou costeletas de cordeiro, e, em algumas regiões da Noruega, bacalhau.

Nas padarias, procure os biscoitos de Natal noruegueses, como o goro, o krumkaker ou o berlinekrans. Caso você vá a um supermercado, não deixe de levar para casa um kit divertido para construir a sua própria casinha de pão de mel.

krumkaker

O biscoito norueguês krumkaker (foto: shutterstock)

 

Vai à Noruega e precisa de um carro? Alugue o seu aqui

 

 

Leia também:

4 atrações que celebram os vikings na Noruega

Noruega: as melhores trilhas e a caça à aurora boreal

As melhores atrações da Noruega em imagens lindas

5 patrimônios da Unesco para visitar na Noruega