HomeDestinosEuropaNoruega: as melhores trilhas e a caça à aurora boreal

Noruega: as melhores trilhas e a caça à aurora boreal

Noruega: as melhores trilhas e a caça à aurora boreal

Veja as dicas para curtir as atrações da Noruega no inverno e no verão

Por Raquel Furtado, do blog vamospraonde.com | @vamospraonde

VERÃO: AS TRILHAS MAIS LINDAS DA NORUEGA

Não dá para negar: a Noruega tem paisagens de tirar o fôlego. Muitas podem ser alcançadas de carro ou ainda observadas em um passeio de barco pelos fiordes. Algumas, entretanto, demandam mais esforço – mas valem a pena. É o caso de três destinos que indico a seguir.

Preikestolen: é a famosa “pedra do púlpito”. Ela exige uma trilha relativamente curta (oito quilômetros, ida e volta), se comparada às duas outras. O acesso é mais fácil e fica nos arredores da cidade de Stavanger.

Kjeragbolten: também tem enorme fama e é conhecida como a “pedra suspensa”. O início da trilha é puxado, com uma subida bem intensa. Se não bastasse o esforço durante cerca de duas horas de caminhada até o mirante, há ainda a oportunidade de subir na pedra que está realmente pendurada a cerca de mil metros de altura. Fica a cem quilômetros de Stavanger.

Trolltunga: para visitar o local, conhecido como “língua de troll” por conta do formato da rocha que avança sobre um fiorde, é necessário enfrentar uma caminhada de quase um dia inteiro. São 22 quilômetros ao todo (ida e volta) e cerca de mil metros de subida. A vista lá de cima é difícil de explicar em palavras. Vale cada minuto de esforço. Fica a 150 quilômetros de Bergen.

 

INVERNO: A BUSCA PELA AURORA BOREAL

No norte da Noruega, Tromso é um ótimo lugar para ver a aurora boreal por causa da sua localização no Círculo Polar Ártico. E ainda tem vantagens sobre as outras cidades da região, como a temperatura mais “amena” (não fica inferior a -15°C). De quebra, existem vários microclimas ao seu redor e isso praticamente garante pelo menos uma área com céu limpo, sem nuvens, para observar as luzes do norte.

Recomendo uma busca pela aurora de forma independente. Alugue um carro e procure um lugar escuro na cidade. Não é difícil encontrar. Faça essa viagem entre o final de setembro e o início de abril. Em janeiro, você ainda tem a oportunidade de ver o dia que nunca amanhece. Apesar de parecer estranho, não fica 100% claro, mas sim com aquela linda luz do amanhecer e entardecer no horizonte por algumas horas. Não há fotos ou vídeos que traduzam bem a emoção desses momentos. Só vivendo para entender.

Procurando hospedagem?
O Booking.com têm opções para todos os públicos, com informações de preços, disponibilidade de hospedagem e relatos de outros viajantes.


Vai viajar? Já possui Seguro Viagem?
O buscador do VitalCard cota os melhores preços e planos para você, oferecendo parcelamento e atendimento rápido ao cliente.


Alugue um carro em sua viagem!
Encontre as melhores ofertas das locadoras de uma só vez! Acesse o RentCars e encontre a opção que atenda à sua necessidade. Com atendimento em português, eles parcelam em até 12x no cartão e ou com desconto no boleto.

Compartilhar: