fbpx
  • Seu carrinho está vazio.
HomeGiro pelo MundoNoruega: as melhores trilhas e a caça à aurora boreal

Noruega: as melhores trilhas e a caça à aurora boreal

Noruega: as melhores trilhas e a caça à aurora boreal

Veja as dicas para curtir as atrações da Noruega no inverno e no verão

Por Raquel Furtado, do blog vamospraonde.com | @vamospraonde

Quer ter acesso, em primeira mão, a dicas e curiosidades sobre destinos no Brasil e ao redor do mundo?
Entre para o nosso grupo no WhatsApp ou Telegram e fique por dentro de tudo!

Entrar no grupo Telegram! Entrar no grupo WhatsApp!

Verão: as trilhas mais lindas da Noruega

Não dá para negar: a Noruega tem paisagens de tirar o fôlego. Muitas podem ser alcançadas de carro ou ainda observadas em um passeio de barco pelos fiordes. Algumas, entretanto, demandam mais esforço – mas valem a pena. É o caso de três destinos que indico a seguir:

Preikestolen: é a famosa “pedra do púlpito”. Ela exige uma trilha relativamente curta (oito quilômetros, ida e volta), se comparada às duas outras. O acesso é mais fácil e fica nos arredores da cidade de Stavanger.

Kjeragbolten: também tem enorme fama e é conhecida como a “pedra suspensa”. O início da trilha é puxado, com uma subida bem intensa. Se não bastasse o esforço durante cerca de duas horas de caminhada até o mirante, há ainda a oportunidade de subir na pedra que está realmente pendurada a cerca de mil metros de altura. Fica a cem quilômetros de Stavanger.

Trolltunga: para visitar o local, conhecido como “língua de troll” por conta do formato da rocha que avança sobre um fiorde, é necessário enfrentar uma caminhada de quase um dia inteiro. São 22 quilômetros ao todo (ida e volta) e cerca de mil metros de subida. A vista lá de cima é difícil de explicar em palavras. Vale cada minuto de esforço. Fica a 150 quilômetros de Bergen.

 

De Oslo a Bergen: confira um roteiro clássico de 5 dias que cabe perfeitamente na sua viagem

 

 

Inverno: a busca pela Aurora Boreal

No norte da Noruega, Tromso é um ótimo lugar para ver a aurora boreal por causa da sua localização no Círculo Polar Ártico. E ainda tem vantagens sobre as outras cidades da região, como a temperatura mais “amena” (não fica inferior a -15°C). De quebra, existem vários microclimas ao seu redor e isso praticamente garante pelo menos uma área com céu limpo, sem nuvens, para observar as luzes do norte.

Recomendo uma busca pela aurora de forma independente. Alugue um carro e procure um lugar escuro na cidade. Não é difícil encontrar. Faça essa viagem entre o final de setembro e o início de abril. Em janeiro, você ainda tem a oportunidade de ver o dia que nunca amanhece. Apesar de parecer estranho, não fica 100% claro, mas sim com aquela linda luz do amanhecer e entardecer no horizonte por algumas horas. Não há fotos ou vídeos que traduzam bem a emoção desses momentos. Só vivendo para entender.

Tromso, na Noruega

 

 


Clique aqui e veja opções de hospedagem em Tromso!


 

Leia também:

As melhores atrações da Noruega em imagens lindas

5 patrimônios da Unesco para visitar na Noruega

4 atrações que celebram os vikings na Noruega

Galeria: filme “Pequena Grande Vida” mostra belezas da Noruega

 

Você já pensou em acumular milhas aéreas suficientes para fazer uma viagem internacional por ano? Aguardar seus voos em qualquer lugar do mundo dentro de uma sala VIP? Ter seguros e proteções no dia a dia a nas viagens? Se você quer ser um viajante profissional, não perca esses dois e-books que a Viajar Pelo Mundo, em parceria com o site Falando de Viagem, prepararam. Chega de pagar por aquilo que você tem direito, está na hora de você conhecer todos os benefícios do seu cartão!

Clique aqui e aproveite!