HomeGiro pelo MundoDicas4 atrações que celebram os vikings na Noruega

4 atrações que celebram os vikings na Noruega

4 atrações que celebram os vikings na Noruega

De museu a centro cultural, esses endereços permitem que os visitantes conheçam a cultura do povo originário da Escandinávia

Por Redação

O povo viking, originário da Escandinávia, foi muito importante na formação de grandes áreas da Europa. Suas habilidades como comerciantes, administradores e artesãos renderam um legado que carrega importância até os dias atuais. Para os mais curiosos, a Noruega é um prato cheio, com diversas atrações que permitem entender e vivenciar essa cultura. Confira:

Museu do Barco Viking de Oslo
O Museu do Barco Viking (Vikingskipshuset em norueguês), localizado na península de Bygdoy, a dez minutos do centro de Oslo, conserva artefatos históricos e originais da vida dos antigos vikings. Estão expostos no museu joias, vestimentas, ferramentas e utensílios, além de dois dos mais preservados navios vikings, sendo cerca de 95% da madeira original.

foto: divulgação

Museu Viking de Lofoten
O museu viking de Lofoten é um dos mais interativos da Noruega. O local  transporta o visitante para a era viking com experiências que incluem passeio em navio, degustação da gastronomia tradicional, oficina de produção de utensílios de ferro e reproduções teatrais da vida e dos costumes da época.

Fazenda e Centro Histórico Viking de Avaldsnes
Localizado ao sul da Noruega está o vilarejo de Avaldsnes, que abriga um grande centro de cultura viking. Por lá, é possível encontrar uma fazenda que recria o estilo de vida da época,  aberta aos turistas durante o verão.  Ela compreende construções, vestimentas e utensílios típicos. Existe também um centro histórico interativo que mostra a importância da região de Avaldsnes, de onde muitos reis vikings exerceram o seu reinado.

foto: divulgação

Centro Cultural de Stiklestad
Stiklestad foi o campo de batalha onde Rei Olavo (também conhecido como Santo Olavo)  foi derrotado no ano de 1030, por isso carrega uma importância histórica muito grande. No local foi instaurado um centro cultural que reencena a batalha e promove festivais, exibições e visitas guiadas, ideais para toda a família.

 

Compartilhar: