HomeGiro pelo MundoAs melhores atrações do Nasa Kennedy Space, em Orlando

As melhores atrações do Nasa Kennedy Space, em Orlando

As melhores atrações do Nasa Kennedy Space, em Orlando

A uma hora de carro de Orlando, o NASA Kennedy Space Center Visitor Complex  é um passeio incrível pelos bastidores da exploração espacial norte-americana

Por Tarcila Ferro

Kennedy Space Center

Após quase dois meses fechado em função do Covid-19, o Nasa Kennedy Space, em Orlando, reabriu com uma série de medidas para garantir a segurança dos turistas.

Primeiramente, será feito o controle do número de visitantes, a compra de ingressos deve ser antecipada e o uso de máscaras é obrigatório (os detalhes estão no final da matéria).

O Nasa Kennedy Space fica a apenas uma hora de carro de Orlando. Então que tal aproveitar e alugar seu veículo aqui? Pague no boleto ou em até 12 vezes!

Tem dúvidas sobre como alugar um carro? Veja o passo a passo

Kennedy Space Center

Aprender sobre o espaço fica mais divertido no Nasa Kennedy Space (foto: divulgação)

Contudo, os turistas que forem ao complexo da Nasa podem ver a nave que levou o homem à lua e conhecer um ônibus espacial. Além disso, podem entrar em um simulador de decolagem, ver como é a vida do astronauta e muito mais.

Por isso, o ideal é reservar meio dia para conhecer o Nasa Kennedy Space. Confira o que é imperdível!

 

Por dentro do Complexo da Nasa 

Primeiramente, ao entrar no complexo da Nasa, os turistas dão de cara com o Jardim dos Foguetes. O espaço, por sua vez, traz oito modelos usados para levar o homem ao espaço nos anos 1960 e 1970. Ainda, dá até para entrar numa cápsula do projeto Gemini, que fica no solo.

Que tal viajar conectado 100% do tempo?

Já imaginou não ter internet para pedir um Uber, acessar um mapa, mandar foto ou trocar mensagens com os amigos durante a sua viagem dos sonhos?

Por isso preparamos uma oferta especial para você comprar o seu chip de dados Global 4G de ALTA VELICIDADE com a nossa parceira America Chip e utilize o seu celular 100% do tempo em qualquer destino ao redor do mundo.

Use o cupom MUNDOVIAJAR e receba 10% de desconto e receba o seu chip em casa, antes mesmo de embarcar para as férias.

Confira aqui as vantagens de adquirir um chip da nossa parceira America Chip:
- Entrega em até 10 dias úteis
- Planos a partir de 5 dias com internet ilimitada 4G
- Atendimento em português
- Seu Whatsapp com o mesmo número
- Pagamento em Real e em até 6x
- Configuração do chip extremamente fácil
- Excelente custo benefício e sem dúvida a opção mais fácil e sem surpresas para ter internet ilimitada

Saiba Mais

Juntamente na entrada, o pavilhão Heroes & Legends é uma atração que homenageia os grandes nomes da exploração especial. Desse modo, os destaques ficam por conta do cinema 4-D que mostra lendários astronautas contando sobre as etapas mais perigosas de suas aventuras.

Além disso, há exposição interativa, um exemplar de uma sala de controle e termina em uma sala que celebra os 100 principais heróis da corrida espacial, entre eles, Neil Armstrong, o primeiro homem a pisar na lua.

Já reservou seu hotel em Orlando? Busque aqui:



Booking.com


Fica a dica: as empresas parceiras do nosso site (Booking, RentCars, Seguros Promo, RCA, entre outras), acessadas através de links em nossos textos, oferecem um ambiente seguro e sigiloso para suas compras. Saiba mais

Kennedy Space Center

Rocket Garden (foto: divulgação)

 

Ônibus espacial Atlantis

Todavia, uma das atrações mais disputadas é o Ônibus Espacial Atlantis. A nave foi ao espaço 33 vezes ao longo de 26 anos Durante o passeio, portanto, os visitantes entendem como os astronautas dormem, se alimentam e vão ao banheiro.

Ainda dá para ver a parte de baixo da Atlantis, reforçada para aguentar as altas temperaturas na hora de retornar à atmosfera terrestre.  Aproveite, também, para escorregar pelas rampas de evacuação e engatinhar em um modulo espacial. Assim, a diversão está garantida.

Ônibus Espacial Atlantis

A criançada adora tirar fotos em frente ao ônibus espacial Atlantis (foto: divulgação)

Outro momento marcante da visita ao NASA Kennedy Space Center é experimentar a sensação de decolagem no simulador Shuttle Launch Experience. Um vídeo com instruções de segurança é apresentado por Charles Bolden, comandante e ex-administrador da Nasa.

Faça uma viagem tranquila e segura. Não deixe de contratar um Seguro Viagem.

Imprevistos acontecem e pode atrapalhar demais a sua viagem. Se aqui no Brasil você tem um seguro saúde para emergências, por que correr o risco de viajar sem uma cobertura? Além disso, você sabia que na Europa alguns países exigem um seguro contratado na imigração e que um simples exame de raio-x nos EUA pode custar até US$ 300?

Faça agora mesmo uma cotação online na Seguros Promo e compare o preço das melhores seguradoras do Brasil. É rápido, fácil e você recebe a cotação na mesma hora. Por exemplo, um seguro básico, para 7 dias na Europa, chega a sair por apenas R$ 72,00*

Principais vantagens:
- Parcelamento em 12x sem juros no cartão de crédito
- Mais barato do que comprado direto em seguradora
- Melhor preço garantido, cobertura de qualquer oferta de seguro viagem;
- Atendimento 24hs em português
- Seguro bagagem
- Seguro contra acidentes pessoais
- Assistência médica e hospitalar
- Seguro para cancelamento e atraso de voos
- Reembolso com despesas médicas e muito mais

* Cotação realizada em março/2020 para uma viagem entre os dias 27/12/2020 e 01/03/2021 para um viajante menor de 68 anos.
Saiba Mais

Assim, ao sentar nas cadeiras e prender o cinto, a contagem regressiva é iniciada e tudo começa a trepidar: a força é tão grande na decolagem que todo mundo fica grudado na poltrona.

Quando o simulador entra na órbita do planeta, as portas do compartimento se abrem e revelam imagens impressionantes da Terra a partir do espaço. O simulador fica em uma área anexa ao Atlantis.

Reserve seus passeios na Flórida com antecedência 

 

Ida ao Centro Apollo/Saturn V

Por outro lado, ir até o Centro Apollo/Saturn V é mais um ponto alto da visita ao Nasa Kennedy Space. E fique tranquilo, afinal, os ônibus próprios do complexo levam os turistas até o centro, distante cerca de 10 quilômetros (transporte já incluso na entrada).

O lugar presta um tributo aos astronautas que pisaram na Lua, com a exposição da Apollo 11 tomando conta de quase todo o galpão.

Tem dúvidas sobre como usar seu celular no exterior? Leia aqui tudo o que você precisa saber

O foguete Saturn V

O foguete Saturn V (foto: divulgação)

O foguete Saturn V, que impulsionou os astronautas para o espaço, foi restaurado e também é um dos destaques, além da cápsula da Apollo 11 que trouxe os astronautas de volta à terra. Uma coleção de trajes espaciais – alguns usados por astronautas famosos – e jornais da época contando sobre a chegada do homem à lua completam a mostra.

Kennedy Space Center

Trajes de astronautas famosos podem ser vistos na exposição (foto: divulgação)

 

Mais atividades do Nasa Kennedy Space

Diversas atrações do complexo de visitantes foram atualizadas recentemente em comemoração aos 50 anos do pouso do homem na Lua, comemorado em julho de 2019. Mas devido à pandemia de Covid-19, elas não estão disponíveis para visitação neste momento, com o objetivo de preservar a saúde dos visitantes e funcionários.

Novas exibições, como o Moon Scape, exibem um Módulo Lunar de verdade, e estações de realidade aumentada permitem aos visitantes recriar os primeiros passos do homem na Lua.  

Simulador de microgravidade

Visitantes testam o simulador de microgravidade (foto: divulgação)

Além de aprender mais sobre como é a exploração espacial, quem for ao complexo de visitantes da NASA também tem a oportunidade participar de simulações, com um custo adicional.

Na atração Astronaut Training Experience® (ATX), os turistas podem sentir na pele como é o treinamento dos astronautas. Com cinco horas de duração, os visitantes simulam o lançamento de um foguete, sua acoplagem e seu pouso. Também é possível participar do Mars Base 1, que simula como é viver em uma base espacial no planeta Marte.

Alugar um carro é a melhor maneira de conhecer Orlando e outras regiões da Flórida. Então clique aqui e veja as ofertas que separamos para você! 

Veja 5 dicas para alugar um carro de forma segura 

Simuladores e outras experiências estão disponíveis no ATX (foto: divulgação)

Já o repaginado “Almoço com Astronauta” é possível escutar histórias e conversar com um veterano da NASA, durante um almoço especial.

Na experiência, os astronautas incluem em suas palestras detalhes dos seus treinamentos, seus primeiros voos, suas experiências e seus sentimentos no espaço (a atividade ainda está suspensa por conta da pandemia).

Almoço com astronauta

Almoço com astronauta (foto: divulgação)

 

Reabertura do Nasa Kennedy Space

O complexo da Nasa lançou o programa “Trusted Space” que prevê protocolos focados na higiene e no distanciamento social. As novas medidas e procedimentos foram desenhadas de acordo com às recomendações do Centro de Controle e Prevenção de Doenças (CDC) e incluem:

Primeiramente, será controlado o número de visitantes por dia e a compra de ingresso deve ser antecipada pelo site (www.kennedyspacecenter.com) com data e horário selecionados.

Além disso, será obrigatório o uso de máscaras faciais para funcionários e turistas (crianças a partir de dois anos) bem ajustadas, cobrindo a boca e o nariz (exceto durante as refeições).

As visitas ao complexo terão novas regras devido à pandemia de Covid-19 (foto: divulgação)

Todavia, será feito distanciamento social em filas, restaurantes e outras instalações em todo o complexo de visitantes. Sem contar que as transações serão com cartão de crédito e sem contato físico.

Desde já, testes obrigatórios de temperatura de todos os funcionários e visitantes antes da entrada (não será permitido o ingresso de qualquer pessoa nem de seus acompanhantes com temperatura acima de 38 ºC (100,4 ºF);

Além disso, o horário de funcionamento foi alterado para 10h às 16h, para proporcionar mais tempo para limpeza e higienização.

 

O que está aberto no momento

Durante a fase inicial de retorno, estarão disponíveis as atrações: Heroes & Legends apresentando o Hall da Fama dos Astronautas, Jardim de Foguetes, Natureza e Tecnologia, Ônibus Espacial Atlantis (sem shows prévios), NASA Now, Jornada para Marte, aparição de personagens e oportunidades adicionais para fotos localizadas no pavilhão oeste da Atlantis.

Confira, no vídeo abaixo, a entrevista que fizemos com a gerente de Vendas do Nasa Kennedy Space, Juanita Ariza. Entre outros assuntos, ela conta como o complexo está se preparando para receber os visitantes em sua reabertura:

NASA Kennedy Space Center Visitor Complex

Entrada: US$ 57 adultos e US$ 47 crianças
kennedyspacecenter.com

Recentemente um de nossos jornalistas esteve na Flórida apurando dicas especiais para quem pretende viajar para esse destino. A viagem rendeu uma matéria super completa na Revista Viajar Pelo Mundo, trazendo um roteiro bem detalhado. Então que tal receber todo esse conteúdo em casa? Clique aqui, adquiria a sua edição e boa leitura!

 

 

Leia também

NASA Kennedy Space Center homenageia 50 anos da Apollo 11

Conheça a Flórida Central e veja o que fazer por lá

20 atrações para curtir Orlando além dos parques

Miami Beach: 7 coisas para fazer + onde comer e dormir

Compartilhar: