No final de fevereiro deste ano chegou ao Brasil a primeira aeronave do Grupo Itapemirim, que fará parte da nova companhia aérea brasileira, a Itapemirim Transportes Aéreos (ITA).
A proposta da nova companhia é oferecer aeronaves com maior espaço entre as poltronas e serviço de bordo diferenciado.
“Estamos radiantes com a oportunidade de riscar céu brasileiro com as cores da Itapemirim e oferecer novas possibilidades de viagem para todos os brasileiros. Também estamos muito felizes porque todo o cronograma vem sendo cumprido para obtermos as certificações junto à ANAC (Agência Nacional de Aviação Civil)”, comemora Sidnei Piva, presidente do Grupo Itapemirim.
Primeira decolagem da Itapemirim
A decolagem da primeira aeronave foi feita de Madri e a aterrissagem em Natal (RN), onde deve permanecer para trâmites relacionados à importação. Depois, seguirá até São José dos Campos (SP), para pintura e customizações.
Sob a liderança de Tiago Senna, a companhia surgiu em 2020 com objetivo de levar ao território nacional a democratização do transporte aéreo por meio de uma experiência inovadora e acolhedora.
Lembrando que além da Itapemirim Transportes Aéreos, a Viação Itapemirim, empresa de transporte rodoviário, já atende 2,5 milhões de passageiros por ano, em 2.700 cidades de 19 estados brasileiros, com mais de 300 ônibus em operação.
Já baixou o App da Viajar pelo Mundo? Nele você encontra as últimas 24 edições da revista, além dos guias especiais. Assinaturas a partir de R$ 6,90! Baixe uma edição de graça para você conhecer! Disponível para IOS e Android. Clique aqui para baixar!
Leia também:
3 dicas para comprar passagens aéreas mais baratas
Quais serão as tendências de viagens em 2021?
Coronavírus: veja as políticas de remarcação de viagem das aéreas
Vídeo: como funciona a troca de ar nas aeronaves
Google Travel permite busca de passagens aéreas e hotéis; conheça