fbpx

Inovando no roteiro: 7 destinos turísticos nos Estados Unidos para sair do comum

Muito além de Disney, Nova York e Las Vegas, os Estados Unidos possuem uma gama inacabável de destinos turísticos que podem acabar inovando no roteiro de viagem.

Um roteiro diferentão pelos Estados Unidos
St. Augustine, Flórida, Estados Unidos. Créditos: SeanPavonePhoto/iStock

Viajar para os Estados Unidos é o sonho de muitas pessoas. Um dos países mais ricos do mundo, possui mais de 333 milhões de habitantes, distribuídos em aproximadamente 30 mil cidades, sendo, também, o quarto maior país do mundo em área territorial.

Isso torna o território norte-americano realmente enorme. E isso não é diferente no que diz respeito à quantidade de pessoas, culturas, gastronomia, fauna e flora. Sendo assim, os Estados Unidos vão muito além dos parques da Disney, da Times Square em Nova Iorque e das praias da Califórnia.

Pensando na grande diversidade de cidades, passeios, história, cultura e gastronomia dos Estados Unidos, preparamos uma lista de 7 lugares que devem ser visitados que estão fora dos roteiros comuns de viagens ao país. Confira:

LEIA TAMBÉM: 10 food tours nos Estados Unidos

Nova Orleans — Louisiana

A cidade de Nova Orleans, no estado da Louisiana, fica à beira do grande Rio Mississipi. Juntamente do resto do estado, ela foi uma colônia francesa durante muito tempo — com parte do território pertencente também à Espanha —, até sua venda no ano de 1803 para os Estados Unidos.

Culturalmente, Nova Orleans é muito rica, devido à mistura de povos no local — espanhóis, franceses, africanos e haitianos compõem uma mistura rica de festas, arquitetura, gastronomia e música sem igual.  Inclusive, o gênero musical do jazz foi criado na cidade pelas comunidades afro-americanas no século XIX.

Um roteiro diferentão pelos Estados Unidos
Nova Orleans, Louisiana, Estados Unidos. Créditos: Sean Pavone/iStock

Na cidade, é possível visitar o “French Quarter”, ou bairro francês, o qual é o centrro histórico de Nova Orleans.

Nele é possível pernoitar nos clubes de jazz da Bourbon Street, degustar as comidas e ver os artesanatos do French Market e também assistir aos artistas de rua que se apresentam na Jackson Square. Além disso, também é possível fazer o passeio de barco a vapor pelo Rio Mississipi.

Alasca

O Alasca é o estado mais ao norte dos Estados Unidos e, juntamente do estado do Havaí, não está conectado ao restante do país. Além de ser o maior em área, é também o quarto menos populoso do país, com aproximadamente 700 mil habitantes. Isso significa que existem áreas de milhares de quilômetros quadrados sem um único habitante.

Um roteiro diferentão pelos Estados Unidos
Alasca, Estados Unidos. Créditos: troutnut/iStock

Para aqueles que gostam de natureza, ar livre, trilhas, montanhas, lagos e vida selvagem, o Alasca é o destino ideal. Em especial, podem ser citados o Glacier Bay National Park and Preserve, um parque nacional repleto de ursos, rios e geleiras milenares em meio às montanhas.

LEIA TAMBÉM: Uma viagem a bordo do Celebrity Millennium pelo Alasca

Tennessee

Seguindo ainda as margens do Rio Mississipi, existe também o estado do Tennessee, o berço do rock ‘n’ roll, da música soul e do blues. Assim como a Louisiana, o Tennessee recebeu forte influência da cultura dos escravizados africanos, o que reflete muito na cultura e gastronomia do estado — em especial nas receitas de churrasco de porco famosas no mundo todo.

No Tennesse, especificamente na cidade de Memphis, é onde se encontra Graceland, mansão que foi residência do Rei do Rock, Elvis Presley. Atualmente, a casa foi transformada em um museu em memória do cantor, podendo ser visitada pelos turistas.

Um roteiro diferentão pelos Estados Unidos
Tennessee, Estados Unidos. Créditos: Teresa Otto/iStock

Outro ponto icônico é a Beale Street, também em Memphis, conhecida por ser a capital do blues. Nesse ponto da cidade, é possível ver diversos bares iluminados por letreiros de neon dedicados ao blues e ao soul, com características bem marcantes desse gênero.

Dakota do Sul

O estado de Dakota do Sul possui uma paisagem pitoresca, com as chamadas Badlands — que pode ser traduzida como “terra de ninguém” —, sendo um grande espaço deserto rochoso, repleto de penhascos e nenhuma sombra à vista, típica de filmes de faroeste.

O estado é muito visitado por turistas que buscam uma viagem mais aventureira e que são ávidos por uma caminhada no deserto.

Um roteiro diferentão pelos Estados Unidos
Dakota do Sul, Estados Unidos. Créditos: Ultima_Gaina/iStock

Além disso, é no estado de Dakota do Sul, na cidade de Keystone, que está localizado um dos maiores pontos turísticos dos Estados Unidos: o Monte Rushmore. Inaugurado em 1941, no monte estão esculpidos os rostos de quatro presidentes estadunidenses, retratando os primeiros 150 anos da história do país. 

St. Augustine — Flórida

A cidade de Saint Augustine, no estado da Flórida, é uma das cidades mais antigas dos Estados Unidos. Colonizadores espanhóis fundaram a cidade em 1565, quando a região pertencia à coroa espanhola.

A cidade é considerada patrimônio nacional, e é toda decorada com prédios no mesmo estilo colonial espanhol, além de ótimos restaurantes de comida espanhola e mediterrânea.

Um roteiro diferentão pelos Estados Unidos
St. Augustine, Flórida, Estados Unidos. (Foto: shutterstock)

Boston — Massachusetts

A cidade de Boston, à beira do Oceano Atlântico, é o ponto de parada para quem gosta de visitar museus e de degustar boa comida. Durante o final do século XVIII, foi o local inicial da revolta dos colonos contra a monarquia inglesa e epicentro da Guerra de Independência dos Estados Unidos.

Um roteiro diferentão pelos Estados Unidos
Boston — Massachusetts, Estados Unidos. (Foto: shutterstock)

Por esse motivo, a cidade é repleta de museus, tanto da independência como de história natural, desenvolvimento tecnológico, etc. Além disso, Boston é portuária, e recebeu forte influência de imigrantes de todas as partes do mundo, o que torna a cidade um centro cultural e gastronômico bastante importante no país.

Chicago — Illinois

A cidade de Chicago é um atrativo para os mais variados gostos. Pelo fato de ser uma das maiores cidades dos Estados Unidos, ela também detém muitos polos comerciais importantes para a economia estadunidense. Além disso, a cidade é a casa de um dos maiores times de basquete do país, o Chicago Bulls, com jogos semanais para quem gosta do esporte.

Um roteiro diferentão pelos Estados Unidos
Chicago, Illinois, Estados Unidos. Créditos: Edlane De Mattos/iStock

LEIA TAMBÉM: O que fazer e onde comer em Chicago

Já para os amantes de arte, o Instituto de Arte de Chicago possui um acervo de mais de 300 mil obras expostas para visitação. A cidade também possui ótimas opções para quem gosta de fazer compras e quer fugir de Nova Iorque e Miami, visto que é repleta de lojas de roupas, calçados como Vans feminino e masculino, eletrônicos, etc.

Por fim, os amantes da gastronomia também podem aproveitar o destino, já que Chicago teve uma forte influência de imigrantes italianos nas décadas de 1920 e 1930.

Com isso, diversos restaurantes dessa culinária tomaram conta da cidade, e alguns deles são mundialmente conhecidos por aparecerem em diversos filmes famosos.

LEIA TAMBÉM:

9 comidas de rua mais populares pelo mundo

Atrações turísticas para curtir em DeLand, na Flórida

6 coisas para fazer em Anna Maria Island, na Flórida

Veja como organizar uma viagem para Washington DC saindo de Nova York

Hotéis em Nova York que não são apenas para dormir