fbpx
  • Seu carrinho está vazio.
HomeDestinosAmérica do NorteAtrações turísticas para curtir em DeLand, na Flórida

Atrações turísticas para curtir em DeLand, na Flórida

Atrações turísticas para curtir em DeLand, na Flórida

Por Marina Vidigal (@ideiasnamala)

Deland, Flóirda
Você sabia que a Viajar tem grupos gratuitos no WhatsApp e Telegram com dicas, serviços e muitas promoções de destinos no Brasil e no Mundo?
Faça parte desse grupo e comece a planejar a sua próxima viagem!

Entrar no grupo Telegram! Entrar no grupo WhatsApp!

“A melhor Main Street dos EUA”, diz um dos cartazes da colorida South Woodland Boulevard, a rua principal de DeLand. O título já tem alguns anos, é bem verdade, mas o que importa é que a fama é real e que essa cidadezinha simpática a 45 minutos de Orlando (67 Km) entrega uma experiência deliciosa para o viajante. Ou seja, é um passeio que combina a vibe animada do centro histórico com duas nascentes de águas cristalinas lindas.

De volta à Main Street, a graça é explorar a região com calma e descobrir que entre os edifícios históricos coloridos – destaque para o Athens Theater e para o antigo Tribunal, um edifício neoclássico vistoso que destoa bastante da arquitetura do centro – há grafites modernos, esculturas e instalações contemporâneas realmente interessantes.

Centro de Deland

Os grafites e murais animam o centro de DeLand (foto: Marina Vidigal)

 

Athens Theatre

O Athens Theatre é uma das principais atrações de DeLand (foto: shutterstock)

A mais chamativa delas, Road Sign Triptych (Georgia Ave. x Woodland Boulevard) do artista californiano Scott Froschauer, é uma releitura das placas de trânsito americanas, sugerindo que você pare um momento, respire e relaxe. Um tanto quanto sugestivo para os tempos atuais, não acha?

A arte está por todos os lados e, se você olhar bem, poderá se deparar com um pedaço “de arte” ambulante. Ou seja, o principal mural de Deland, Pioneers at Parceland foi pintado em 1996 e contou com contribuições monetárias da comunidade. Os doadores foram recompensados com a oportunidade de se incluir, ou incluir algum antepassado, no desenho. Portanto, ao caminhar pela cidade, há boas chances de você esbarrar com uma das personalidades retratadas no mural. Já pensou que legal?

 

Asas de DeLand

Outro mural cheio de história para contar são as Asas de DeLand, que começou como uma ilustração pintada com giz nos fundos de uma lojinha. A galera se empolgou, fotografou e postou as fotos nas redes sociais, mas as asas foram apagadas pela chuva, deixando um vazio na parede e muita gente procurando a localização das imagens sem sucesso.

Enfim, graças às redes sociais, o mural foi pintado de forma permanente e se tornou um dos grafites mais fotografados da região. O sucesso foi tão grande que Erica Group, a artista responsável pelo projeto, foi contratada pelo departamento de turismo de West Volusia para criar uma família de inspirações voadoras #TheWingsoftheWest pelos cantinhos turísticos mais interessantes do condado. São seis asas lindas e você pode fotografar uma delas, a asa pioneira, no centro de Deland.

Asas de Deland

Asas de DeLand (foto: Marina Vidigal)

 

Lojinhas mil 

Aproveite seu o giro pela Main Street para fazer pequenas descobertas e lojinhas cheias de personalidade, como, por exemplo, a Orchid Rain (137 N Woodland Blvd.), uma loja hipster que proporciona uma viagem bem-humorada ao verão de 1967 versão Flórida, com direito a muito tie dye, saias de rodadas e boias gigantes em formato de símbolo da paz, além de brincos espalhafatosos. A Groovy Records (212 N Woodland Blvd), por sua vez, tem fachada retrô e uma seleção sensacional de discos de vinil.

Por fim, com crianças a pedida é a Wily Owl Toy Story (133 N Woodland Blvd), uma loja de brinquedos raiz onde o plástico não é bem-vindo e os jogos de madeira ganham espaço. Enfim, um lugar para entrar, explorar e brincar com seu pequeno sem pressa. Mas já adianto que não será fácil sair de lá.

 

Cerveja artesanal, vinhos e mais 

Para bebemorar a vida a dica é a Persimmon Hollow (11 W Georgia Ave, DeLand) uma cervejaria artesanal descolada que combina aulas de yoga com jogos de tabuleiro disponíveis para os clientes. Peça um flight (degustação) para provar uma régua com quatro cervejas diferentes e, então, escolher sua preferida. E como eles bem dizem:  “Drink Sensibly, But Get Weird” (beba com responsabilidade, mas fique engraçado).

Prefere vinhos? Então o Elusive Grape (129 N Woodland Blvd) será uma boa pedida. É um bar de vinhos super local, tanto que os frequentadores assíduos sentam sempre nos mesmos lugares. Escolha um cantinho confortável para chamar de seu e curta o ambiente.

Depois, encerre o passeio com uma doçura no Paty and Toni ‘s Sweet Things (124 N Woodland Blvd): sua chance de provar variações bem diferentes (e saborosas) de doces americanos típicos.

Tem, por exemplo, biscoito Oreo coberto com chocolate de menta, chocolate misturado com bacon e uma barrinha de S’mores (marshmallow com chocolate) que me faz sorrir de lembrar.

Toda sexta-feira (das 18h às 21h) acontece o Artisan Alley Farmers Market, uma feirinha de produtores e artesãos locais que traz um clima festivo ao centro da cidade, com a liberação de bebida alcoólica nas imediações do mercado, além de música ao vivo tocando no divertido Café da Vinci (112 W Georgia Ave). Por fim, algumas ruas são fechadas e os pedestres podem se locomover pela região livremente. Há, também, barraquinhas de comida e bebida para complementar a festança.

Persimon Hollow

Persimon Hollow (foto: Marina Vidigal)

 

Piscinas naturais de DeLand

Na manhã seguinte começa a peregrinação pelas nascentes de água cristalina da Flórida, e começa em estilo, com um open bar de panquecas preparadas por você mesmo no Old Spanish Sugar Mill (601 Ponce De Leon Blvd, De Leon Springs), um antigo moinho de cana de açúcar convertido em restaurante e que desde 1961 encanta visitantes e locais.

As mesas são equipadas com uma chapa de metal e você recebe a massa da panqueca. Dessa forma, pode comer à vontade por US$ 5,95 por pessoa. Acompanhamentos extras: bananas, blueberries, chocolate etc. custam US$1.95 por porção.

O restaurante fica em frente a nascente do De Leon Springs – dentro do parque – uma fonte que escoa 53 milhões de litros de por dia. Seu fundo é natural, mas as bordas foram pavimentadas, criando, assim, uma estranha mistura entre obra da natureza e intervenção humana. Para os locais, a piscina é uma pedida certeira para a prática de esportes aquáticos como natação e hidroginástica (com ajuda de flutuadores). Que privilégio poder nadar em uma piscina tão linda, límpida e sem cloro!

A mais badalada das nascentes de West Volusia e um um dos destinos preferidos dos habitantes de Orlando para curtir as águas frescas no verão e avistar peixes bois no inverno é a Blue Springs, que apesar do nome blue, tem tons esverdeados, e fica no parque estadual de mesmo nome.

Blue Springs

Blue Springs (foto: Marina Vidigal)

 

Trilhas e outras experiências

O parque proporciona experiências diversas como, por exemplo, curtir a vegetação nativa, nadar nas águas transparentes da piscina natural, descer de boia de ponto a ponto do parque um percurso de 1 Km muito agradável, mergulhar na caverna da nascente, fazer um passeio de barco pelo Rio St. John e, durante a temporada, avistar centenas de peixes-bois.

Seja qual for a sua escolha, não deixe de percorrer a trilha The Hammock, que conecta o centro do parque às nascentes por meio de uma plataforma de madeira elevada e 100% acessível. Ouvir o barulho na natureza e ver a mistura de carvalhos salpicados com musgo espanhol e plantas tropicais é um verdadeiro privilégio.

O ponto alto da experiência no verão é mergulhar na spring – sempre geladinha – e nadar cerca de 20 metros até a boca da nascente, uma caverna que mergulhadores descem tanto de snorkel quanto cilindro e que escoa impressionantes 393 milhões de litros de água por dia no Rio St. John.

Entre novembro e abril é proibido mergulhar, o parque se transforma em santuário para centenas de peixes bois que fogem das águas geladas do golfo e se refugiam na tranquilidade e na temperatura constante das springs. A plataforma de observação do Blue Springs, graças a sua elevação natural, é um dos melhores da Florida para avistar peixes-bois sem precisar de um barco.

E já que o assunto é barco, os passeios pelo St. John River tem saídas diárias às 10h e às 13h o ano todo e são operados pela St. John River Cruises. Taí uma oportunidade de explorar o rio e avistar pássaros, peixes bois, e jacarés (que sim estão presentes na região, mas não são frequentes nas springs).

 

Como chegar a DeLand

A distância entre Orlando e Deland é de 65 Km, cerca de 45 minutos de viagem pela I-4, uma estrada rápida e fácil de dirigir.

 

Onde se hospedar em DeLand

Courtyard by Marriott

O Courtyard by Marriott é um hotel novinho em pleno centro histórico de DeLand. Possui quartos amplos e a área de lazer agradável com piscina e jacuzzi. Clique aqui para ver  fotos do hotel e o preço da diária.

 

Artisan Downtown

O Artisan Downtown é um hotel boutique em edifício histórico com quartos moderninhos e uma excelente localização na Main Street de DeLand. Clique aqui para ver  fotos do hotel e o preço da diária.

 

Hampton Inn & Suites – DeLand

Bem avaliado e com café da manhã incluso na diária, o Hampton Inn & Suites tem opção de quartos grandes para famílias. Clique aqui para ver  fotos do hotel e o preço da diária.

 

Onde Comer em DeLand

The Table Restaurant (100 E New York Ave, DeLand)

Clima despojado e decoração intimista. Não há televisores ou wi-fi, já que o objetivo é fazer os visitantes conversarem entre si. Pratos coloridos, bem servidos e com ingredientes locais.  https://www.thetabledeland.com/

 

Old Spanish Sugar Mill (601 Ponce Deleon Blvd, De Leon Springs)

Café da manhã experiência com panquecas, ovos ou rabanadas preparados por você. Tudo delicioso e de frente para uma das nascentes da região. https://oldspanishsugarmill.com/

 

Neighbors Artisan Taqueria (112 W Georgia Ave.)

Uma opção prática para quem quer comer algo delicioso e rápido. A taqueria é pequenina e o menu, disposto em plaquinhas de madeira, muda frequentemente. Os tacos são servidos em pratos de papel. https://www.facebook.com/neighbrosartisantaqueria/

 

Santorini Greek Cuisine (136 N Woodland Blvd)

Restaurante grego autêntico com boas opções de pratos e saladas. O pão pita é fresco e quentinho e a Moussaka uma delícia. https://www.santoriniindeland.com/

 

Mr. Bill Donut (138 N Woodland Blvd, DeLand)

A pedida preferida dos locais para comer donuts gostosos, baratos e feitos na hora. Vale provar. https://www.facebook.com/mrbillsdonuts/

 

Que tal saber tudo sobre o seu próximo destino de férias e ainda planejar a sua viagem fugindo das roubadas? Aproveite nosso app com preços especiais. É conteúdo sério, produzido por especialistas, por um valor mais barato que um café em Paris. Confira!

 

Leia também

The Palm Beaches: praias a perder de vista na Flórida

Costa Oeste: o outro lado da Flórida

Férias na Flórida: conheça o NASA Kennedy Space Center

 

Que tal transformar o seu cartão de crédito em uma verdadeira fábrica de milhas?
Se você gasta pelo menos R$ 3.000,00 por mês no cartão de crédito e não consegue emitir um bilhete por ano para os EUA com as suas milhas acumuladas, acredite, você não sabe usar o cartão de crédito a seu favor.
Quero te convidar a se tornar especialista no assunto. Aprenda a viajar de graça, entrar em salas vips ao redor do mundo sem pagar nada e fabricar milhas com o nosso time de especialistas. Chegou a hora de você virar o jogo e parar de dar dinheiro aos bancos.

Saiba como viajar de graça e sem enrolação!