HomeNotíciasFestival da Linguiça tem início em Bragança Paulista

Festival da Linguiça tem início em Bragança Paulista

Festival da Linguiça tem início em Bragança Paulista

O festival da linguiça acontece até o dia 15 de setembro

Por Karina Cedeño

Festival da Linguiça de Bragança Paulista

A 9ª edição do Festival da Linguiça, que acontece em Bragança Paulista (SP), já começou. Neste ano, o evento é realizado em dois finais de semana, sendo a primeira etapa de 6 a 8 de setembro, e a segunda entre os dias 13 a 15 do mesmo mês.

O destaque, claro, fica por conta da linguiça, que aparece na festa em um menu bastante diversificado. Além das opções de lanches (o pão com linguiça é um dos mais procurados, por exemplo), há porções e pratos típicos, como risoto e escondidinho, entre outros. Quem se interessar, inclusive, pode aprender a fazer linguiça caseira em uma aula show com a chef Patricia Polatto.

Além da gastronomia farta, a programação do festival está recheada de atrações. Há, por exemplo, atividades exclusivas para a terceira idade, sem contar a área kids e as práticas esportivas. Uma delas é arena de paintball, que traz diversos obstáculos para tornar a brincadeira ainda mais emocionante. Se o objetivo, entretanto, é velocidade, há a corrida de velocross, com premiações para os primeiros colocados.

 

Atrações musicais e culturais no Festival da Linguiça

 

Festival da Linguiça de Bragança Paulista

Participantes da última edição do Festival de Linguiça de Bragança (foto: divulgação)

Apresentações musicais e culturais são outro destaque do festival, portanto, fique atento à agenda do evento. Banda Blis, Roberto Mariano e dupla sertaneja João & Mateus são apenas alguns dos destaques, que se apresentam nos finais de semana do evento. Paralelamente, o público pode dançar ao som do DJ Check nos intervalos das atrações. Ou seja, estilos musicais para todos.

Da mesma forma, apresentações de dança árabe, cigana e de salão tomam conta da programação do Festival da Linguiça. O evento traz, ainda, a possibilidade de os participantes fazerem um voo de helicóptero, ou, se preferirem, assistirem a um voo de balão.

Com entrada gratuita, o Festival da Linguiça de Bragança é realizado das 10h às 22h e oferece estacionamento no local, o qual tem um custo de R$ 20. A edição deste ano é realizada no Parque de Exposições Dr. Fernando Costa, mais conhecido como Posto de Monta.

Para mais informações, acesse o site do Festival da Linguiça de Bragança.

 

Serviço:

9º Festival da Linguiça de Bragança Paulista

Data: 6, 7 e 8, 13, 14 e 15 de setembro de 2019, das 10h às 22h

Local: Posto de Monta – Av. Dr. Fernando Costa, 800 – Aparecida, Bragança Paulista – SP

Entrada: gratuita

 

 

Veja mais opções de passeios no interior de São Paulo

5 motivos para visitar Bragança Paulista

Cunha (SP): escapada perfeita para um final de semana

Olímpia: parques e águas termais no interior de SP

Visite um templo japonês no interior de SP

 

 

Compartilhar: