A exposição Anne Frank vai até 22 de dezembro, de quarta a domingo. As sextas-feiras a entrada é gratuita.
A Unibes Cultural, na zona oeste de São Paulo, apresenta a exposição “Anne Frank: deixem-nos ser”, que recria o “anexo secreto” onde a jovem alemã e sua família se esconderam durante a Segunda Guerra Mundial.
Anne Frank: deixem-nos ser
A mostra, que ocupa dois andares do prédio da Unibes Cultural, oferece uma experiência imersiva ao reproduzir com detalhes o esconderijo descrito por Anne em seu diário, incluindo sua escrivaninha.
O diário de Anne Frank, publicado por seu pai Otto Frank em 19747, tornou-se um dos livros mais lidos do mundo, com mais de 30 milhões de cópias vendidas e foi traduzido em 70 idiomas diferentes.
Além de recriar o espaço do anexo, a exposição inclui outras referências ao terror nazista, como a simulação da queima de livros ocorrida na Alemanha.
O museu Anne Frank House, de Amsterdã, contribuiu com itens como a Estrela de Davi, usada pelos judeus para serem identificados pelos nazistas, que pertenceu a Nanette Blitz Konig, colega de Anne e sobrevivente do Holocausto.
A mostra fica em cartaz até 22 de dezembro, de quarta a domingo, das 13h30 às 19h. Os ingressos custam R$ 15 (inteira) e R$ 7,50 (meia), com entrada gratuita às sextas-feiras mediante reserva antecipada na plataforma Fever.
LEIA TAMBÉM:
11 hotéis para dar uma escapada perto de São Paulo
Dicas de pousadas econômicas perto de São Paulo
Cunha (SP): escapada perfeita para um final de semana
5 motivos para visitar Bragança Paulista
6 hotéis fazenda próximos a São Paulo para aproveitar com as crianças