fbpx

5 destinos para viajar sozinho no Brasil

Você já imaginou viajar sozinho pela primeira vez e pegar um avião para um destino completamente novo? Essa é a uma alternativa que ganha muitos adeptos. Segundo uma pesquisa do Booking, 15% dos brasileiros provavelmente viajarão sozinhos em sua próxima viagem.

Essa é a chance de viver novas descobertas, conhecer novos costumes, culturas e, sobretudo, sair da zona de conforto. Além disso, é o momento ideal para apreciar a sua própria companhia.

Se você pretende viajar sozinho pelo Brasil, mas está em dúvida de qual destino escolher, continue acompanhando esse conteúdo. Separamos 5 destinos para sua próxima viagem solo. Vem com a gente!

Viajar sozinho pelo Brasil
Viagens solos pelo Brasil garantem experiências únicas. (Foto: shutterstock)

Faça aluguel de carro e viaje sozinho com o nosso parceiro Rentcars.

Lugares para viajar sozinho no Brasil

Não é novidade que o Brasil é um país repleto de diversidade e conta com uma variedade de destinos turísticos incríveis que vão desde praias a montanhas.

Viajar sozinho pelo Brasil
Praias são os destinos mais atrativos para quem pretende viajar sozinho. (Foto: shutterstock)

Faça viagens nacionais pagando pouco com o Passagens Promo.

Paraty, Rio de Janeiro

Um destino para todos os estilos, Paraty é um lugar ideal para quem quer viajar sozinho. Além de toda a arquitetura colonial que enfeita a cidade, a região é repleta de belas praias.

A noite em Paraty costuma ser bem tranquila, assim como o dia, ou seja, você pode transitar sozinho na rua sem preocupação. Apenas evite lugares muito isolados.

Leia também: Paraty: o que fazer, onde comer e se hospedar

Viajar sozinho para Paraty, Rio de Janeiro
As ruas de Paraty são enfeitadas por uma arquitetura colonial. (Foto: shutterstock)

Faça passeio pelo centro histórico de Paraty com a Civitatis.

Onde se hospedar em Paraty: A cidade oferece acomodações para todos os gostos e estilos, desde os mais simples aos mais requintado. Além disso, conta com uma estrutura excelente de hostels e pousadas.

A nossa dica, sem dúvidas, é a Pousada Casa do Rio Hostel, que fica apenas três minutos do Centro Histórico de Paraty e possui café da manhã incluso.

Curitiba, Paraná

A capital paranaense é um dos melhores destinos para não só curtir com um grupo, mas sim sozinho, pois trata-se de uma região bem sinalizada e com ótimo serviço de transporte, ou seja, as chances de passar por algum perrengue são poucas.

O Jardim Botânico, a Torre Panorâmica, o Parque Tingui e o Bosque Alemão são algumas das atrações e pontos turísticos da cidade que têm atraído muitos turistas nos últimos tempos. E se você gosta de comer bem e curtir a noitada, o Batel é um dos bairros mais badalados de Curitiba.

Leia também: 10 atrações para visitar em Curitiba

Viajar sozinho para Curitiba, Paraná
Jardim Botânico em Curitiba, Paraná. (Foto: shutterstock)

Onde se hospedar em Curitiba: O Hotel Centro Europeu conta com uma ótima localização. Está situado no centro de Curitiba, pertinho de tudo, e inclui café da manhã na reserva.

Trancoso, Bahia

Típica região que pode ser visitada em todos os meses do ano: Trancoso. Distrito totalmente calmo e adequado para conhecer sozinho. A cidade conta com um visual único e histórico, com casinhas coloridas.

Trancoso é repleto de praias incríveis, quiosques, restaurantes e beach clubs à beira-mar. As principais praias da região são as Praia dos Nativos e a Praia dos Coqueiros.

O ideal é ir à cidade na alta temporada de verão, assim, você consegue curtir o dia na praia e emendar a noite de festa, pois animação é o que não falta em Trancoso.

Leia também: O que fazer em Trancoso: passeios e atrações

Viajar sozinho para Trancoso, Bahia
Trancoso, Porto Seguro, Bahia. (Foto: shutterstock)

Onde se hospedar em Trancoso: As acomodações, principalmente as pousadas, capricham e dão o nome quando o assunto é proporcionar uma experiência inesquecível aos turistas.

Algumas são charmosas e aconchegantes, e, seguindo essa linha, a nossa dica de hospedagem é a Trancoso Pousada, ambiente harmônico e com café incluso, além de possuir uma ótima localização.

São Luís, Maranhão

A cidade de São Luís, capital do Maranhão, é conhecida pelas suas construções históricas que tornam o centro da região um lugar incrível para conhecer. Com ruas estreitas, becos e casarões de séculos passados, São Luís vem ganhando o coração dos turistas.

Mas, fato é que a cidade também conta com áreas nobres, com prédios modernos, shoppings e restaurantes. Fica a poucos minutos do centro histórico e vale a pena conhecer.

Leia também: O que fazer em São Luís do Maranhão

Viajar sozinho para São Luís, Maranhão.
Centro Histórico de São Luís, no Maranhão. (Foto: shutterstock)

Sendo um dos destinos mais bacanas para viajar sozinho. São Luís possui épocas ideais para ir: julho a dezembro, que é quando o tempo está quente, mas bate ventos frescos que amenizam o calor.

Além disso, para quem está visitando São Luís não pode deixar de conhecer Lençóis Maranhenses, um dos destinos mais cobiçados e que está no sonho de quase todos os brasileiros. Existem serviços de transferes na cidade que levam até a região das famosas dunas, Santo Amaro, Barreirinhas e Atins.

Viajar sozinho para Lençóis Maranhenses.
Lençóis Maranhenses, Maranhão. (Foto: shutterstock)

Onde se hospedar em São Luís: tratando-se de hospedagem, São Luís conta com alguns serviços de hotéis que cabem no bolso e ficam próximos ao centro. O Abbeville Hotel, por exemplo, assim como as acomodações anteriores, possui café da manhã incluso na reserva.

Ouro Preto, Minas Gerais

Por últimos, mas não menos importante: Ouro Preto, Minas Gerais, é um dos destinos mais aclamados para viajar sozinho. Isso porque, trata-se de uma região calma, com uma arquitetura barroca que mantém o contato vivo dos turistas com o passado colonial.

Ao visitar Ouro Preto sozinho, você pode curtir diversos passeios pela cidade histórica mineira, como andar pelas ladeiras de pedras, visitar museus, igrejas do séculos 17 e 18 e claro, saborear a comida típica.

Viajar sozinho para Ouro Preto, Minas Gerais.
Ruas de Ouro Preto, Minas Gerais. (Foto: shutterstock)

Onde se hospedar em Ouro Preto: Com um visual histórico e cultural, o Buena Vista Hostel é uma das nossas opções de hospedagem na cidade mineira. Além disso, possui café da manhã incluso e cancelamento grátis.

Em suma, viajar sozinho é garantir uma incrível oportunidade para se conhecer e sobretudo, viver novos momentos inesquecíveis diante de tantas maravilhas que o Brasil oferece. Faça agora as suas malas e nos conte a sua experiência nos nossos grupos do WhatsApp. Clique aqui e faça parte da Viajar!