fbpx

5 destinos para viajar sozinho no Brasil

Segundo uma pesquisa do Booking, 15% dos brasileiros provavelmente irão viajar sozinhos na próxima viagem.

Viajar sozinho pelo Brasil
Viagens solos pelo Brasil garantem experiências únicas. (Foto: shutterstock)

Você já imaginou viajar sozinho pela primeira vez e pegar um avião para um destino completamente novo? Segundo uma pesquisa do Booking, 15% dos brasileiros provavelmente viajarão sozinhos na sua próxima viagem.

Ainda segundo a pesquisa, essa é a chance das pessoas viverem novas descobertas, além de conhecerem novos costumes, culturas e, sobretudo, saírem da sua zona de conforto.

Se você pretende viajar sozinho pelo Brasil mas está em dúvida de qual destino escolher, continue acompanhando esse conteúdo. Separamos 5 destinos para sua próxima viagem solo.

Lugares para viajar sozinho no Brasil

Não é novidade que o Brasil é um país repleto de diversidade e conta com uma variedade de destinos turísticos incríveis que vão desde praias até montanhas.

Viajar sozinho pelo Brasil
Praias são os destinos mais atrativos para quem pretende viajar sozinho. (Foto: shutterstock)

Paraty, Rio de Janeiro

Um destino para todos os de viagem, Paraty é o lugar ideal para quem quer viajar sozinho. Além de toda a arquitetura colonial que enfeita a cidade, a região é repleta de belas praias.

A vida noturna em Paraty costuma ser bem tranquila, assim como o dia, ou seja, você pode transitar sozinho na rua sem preocupação. Apenas evite lugares muito isolados, como em qualquer lugar.

LEIA TAMBÉM: Paraty: o que fazer, onde comer e se hospedar

Viajar sozinho para Paraty, Rio de Janeiro
As ruas de Paraty são enfeitadas por uma arquitetura colonial. (Foto: shutterstock)

Onde se hospedar em Paraty

A cidade tem hospedagem para todos os gostos, que vão desde os mais simples aos mais requintados.

A nossa sugestão é a Pousada Casa do Rio Hostel, que fica apenas três minutos do Centro Histórico de Paraty e tem café da manhã incluso.

Curitiba, Paraná

A capital paranaense é um dos melhores destinos para viajar sozinho. Isso porque, se trata de uma região bem sinalizada e com ótimo serviço de transporte, ou seja, as chances de passar por algum perrengue são poucas.

O Jardim Botânico, a Torre Panorâmica, o Parque Tingui e o Bosque Alemão são algumas das atrações e pontos turísticos da cidade que têm atraído muitos turistas nos últimos tempos. E se você gosta de comer bem e curtir a noitada, o Batel é um dos bairros mais badalados de Curitiba.

LEIA TAMBÉM: 10 atrações para visitar em Curitiba

Viajar sozinho para Curitiba, Paraná
Jardim Botânico em Curitiba, Paraná. (Foto: shutterstock)

Onde se hospedar em Curitiba

O Hotel Centro Europeu conta com uma ótima localização. Está situado no centro de Curitiba, pertinho de tudo, e inclui café da manhã.

Trancoso, Bahia

Típica região da Bahia que pode ser visitada em todos os meses do ano: Trancoso. Distrito totalmente calmo e adequado para conhecer sozinho. A cidade conta com um visual único e histórico, com muitas casinhas coloridas.

Trancoso tem diversas praias, quiosques, restaurantes e beach clubs à beira-mar. As principais praias da região são as Praia dos Nativos e a Praia dos Coqueiros.

LEIA TAMBÉM: O que fazer em Trancoso: passeios e atrações

Viajar sozinho para Trancoso, Bahia
Trancoso, Porto Seguro, Bahia. (Foto: shutterstock)

Onde se hospedar em Trancoso

Há muitas pousadas em Trancoso, muitas delas bem charmosas e aconchegantes, como a Trancoso Pousada, que tem uma ótima localização.

São Luís, Maranhão

A cidade de São Luís, capital do Maranhão, é conhecida pelas suas construções históricas que tornam o centro da região um lugar incrível para conhecer. Com ruas estreitas, becos e casarões de séculos passados, São Luís vem ganhando o coração dos turistas.

Mas, fato é que a cidade também conta com áreas nobres, com prédios modernos, shoppings e restaurantes. Fica a poucos minutos do centro histórico e vale a pena conhecer.

LEIA TAMBÉM: O que fazer em São Luís do Maranhão

Viajar sozinho para São Luís, Maranhão.
Centro Histórico de São Luís, no Maranhão. (Foto: shutterstock)

Os melhores meses para visitar São Luís são de julho a dezembro, período em que o calor é intenso, mas os ventos frescos trazem alívio.

Além disso, para quem está visitando São Luís não pode deixar de conhecer Lençóis Maranhenses, um dos destinos mais cobiçados e que está no sonho de quase todos os brasileiros. Existem serviços de transferes na cidade que levam até a região das famosas dunas, Santo Amaro, Barreirinhas e Atins.

Viajar sozinho para Lençóis Maranhenses.
Lençóis Maranhenses, Maranhão. (Foto: shutterstock)

Onde se hospedar em São Luís

São Luís tem hotéis próximos ao centro histórico com preços acessíveis, o Abbeville Hotel é um deles, que tem, inclusive, café da manhã incluído.

Ouro Preto, Minas Gerais

Por últimos mas não menos importante, outro destino que dá para viajar sozinho é Ouro Preto, Minas Gerais. A região é bem tranquila e conta com uma arquitetura estilo barroco que mantém o contato vivo dos turistas com o passado colonial.

Ao visitar Ouro Preto sozinho, você pode curtir diversos passeios pela cidade histórica mineira, como andar pelas ladeiras de pedras, visitar museus, igrejas do séculos 17 e 18 e claro, saborear a comida típica.

Viajar sozinho para Ouro Preto, Minas Gerais.
Ruas de Ouro Preto, Minas Gerais. (Foto: shutterstock)

Onde se hospedar em Ouro Preto

Com um visual histórico e cultural, o Buena Vista Hostel é a nossa sugestão de hospedagem na cidade mineira. Além disso, tem café da manhã incluso e cancelamento grátis.

LEIA TAMBÉM:

5 atrações imperdíveis em São Paulo

11 hotéis para dar uma escapada perto de São Paulo

8 passeios para fazer com crianças