fbpx

Copenhague oferece passeios e refeições grátis para turistas

O projeto piloto do CopenPay em Copenhague tem 24 atividades disponíveis até 11 de agosto.

As recompensas são concedidas com um bilhete de transporte público, mas o sistema é baseado na confiança. (Foto: shutterstock)

Enquanto algumas cidades europeias impõem taxas e restrições para controlar o excesso de turistas, Copenhague, na Dinamarca, lançou o programa “CopenPay”, que oferece entrada gratuita em museus e refeições para turistas que adotarem práticas sustentáveis, como usar bicicletas e trens para se locomover.

O projeto piloto do CopenPay tem 24 atividades disponíveis até 11 de agosto. Se for bem-sucedida, a iniciativa pode se estender por todo o ano.

LEIA TAMBÉM: Melhores cidades do mundo para se viver 2024

Como participar

Para participar, os visitantes devem acessar o site do CopenPay, verificar quais atrações oferecem recompensas por ações verdes e escolher as que mais os interessam.

Por exemplo, aqueles que chegarem de bicicleta ou trem ao CopenHill, uma pista de esqui artificial sobre um centro de gerenciamento de resíduos, poderão descer a colina sem custo.

Além disso, visitantes que levarem resíduos plásticos ao National Gallery of Denmark terão a oportunidade de participar de um workshop sobre transformação de lixo em arte.

National Gallery of Denmark. (Foto: shutterstock)

A Copenhagen Surf School oferece almoços gratuitos para surfistas que contribuírem com uma limpeza de praia de 30 minutos após as aulas. No Level Six – Rooftop Bar & Terrace, ciclistas ganham uma bebida gratuita enquanto apreciam a vista da Estação Nørreport e do horizonte de Copenhague.

É importante mencionar que algumas atrações têm disponibilidade limitada e horários específicos, então é recomendável fazer reservas antecipadas. Mais informações sobre as atividades podem ser encontradas no site do programa.

LEIA TAMBÉM:

A melhor localização de hotel em Amsterdã

Como visitar o Keukenhof, na Holanda

Gastronomia nórdica: o que a culinária da região mais ao norte do planeta tem a oferecer

Estudo aponta Munique como o destino mais seguro para mulheres

5 melhores lugares do mundo para ver a aurora boreal