fbpx

A melhor localização de hotel em Amsterdã

Todo temático e sofisticado, o Hard Rock Hotel Amsterdã é a melhor aposta para quem busca boa localização na região.

Amsterdã
Amsterdã é a capital da Holanda. (Foto: shutterstock)

Como de praxe, em mais uma das minhas viagens, cá estava eu pesquisando qual hotel me hospedar durante a minha visita a Amsterdã. Em todas as minhas buscas, sempre opto por aquele hotel que me entrega o máximo de benefícios possíveis, bem como localização – ele deve ser próximo dos pontos turísticos/atrações que quero visitar-, serviço, atendimento e comodidade.

Nesse conteúdo, eu vou te contar um pouquinho sobre o Hard Rock Hotel Amsterdã, local que fiquei durante minha visita à cidade. Ao final, você vai entender o porquê essa foi a minha escolha e eu tenho certeza que ele fará algum sentido para você!

Hard Rock Hotel Amsterdã

Logo de cara, decidi procurar por algo prático, que fosse perto de tudo e claro, que me desse a oportunidade de explorar a região dos canais a pé, sem depender de transporte a todo momento.

As opções foram várias, mas escolhi o Hard Rock Hotel não só pela primeira impressão que tive vendo as fotos no Booking, mas sim, pela sua localização e comentários dentro da plataforma (confesso que me apego muito a isso!).

Hard Rock Hotel Amsterdã
Fachada do Hard Rock Hotel Amsterdã. (Foto: reprodução Booking)

O Hotel está à beira de um dos famosos canais de Amsterdã, na vibrante Leidsekade número 97. Ao seu redor, muitos bares, restaurantes e lojinhas, o que já me garantiu muita praticidade para fazer as refeições e conhecer um pouco da gastronomia local.

O Hard Rock Hotel Amsterdã está inteiro reformado, e tem uma mistura moderna e vanguardista em sua decoração. Conta, ainda, com suítes espaçosas e confortáveis, equipadas com ar condicionado, televisão, frigobar, chaleira, e secador de cabelo.

Suíte Hard Rock Hotel
Suíte do Hard Rock Hotel Amsterdã. (Foto: reprodução Booking)

Os hóspedes têm acesso ao Wi-Fi em todas as áreas do Hard Rock Hotel, além de uma recepção 24 horas.

Pega essa dica!

A minha sugestão é que, ao fazer a reserva pelo Booking, você preencha no campo de observação a seguinte informação: Please I’d like to stay in a room located on the highest floor (Por favor, eu gostaria de ficar em um quarto localizado no andar mais alto).

Essa dica, inclusive, peguei em um dos comentários que li. E, para ser bem sincero, fez toda a diferença em minha estadia, pois, embora o hotel tenha apenas cinco andares – algo bem comum em Amsterdã-, eu consegui garantir um quarto que oferecesse uma vista panorâmica da cidade.

suíte Hard Rock Hotel
A Suíte do andar mais alto garante uma vista panorâmica da cidade. (Foto: reprodução Booking)

Portanto, se você está em busca de uma hospedagem em Amsterdã que seja, sobretudo, segura, bem localizada, com ótimas referências e que atendam suas expectativas, vai por mim, o Hard Rock Hotel é a alternativa ideal! Sem dúvidas, essa escolha tornará a sua viagem ainda mais interessante, assim como foi a minha!

Confira mais fotos do Hard Rock Hotel Amsterdã aqui!

Atrações pertinho do Hard Rock Hotel

Muito próximo dele, literalmente, virando a esquina, está o Vondelpark, o distrito dos museus com o Rijksmuseum, e o Museu Van Gogh. A região também conta com dezenas de pontes e cenários perfeitos para as clássicas fotos da cidade.

Rijksmuseum
Exterior do Rijksmuseum. (Foto: shutterstock)

A vantagem de ter me hospedado no Hard Rock Hotel é que, em poucos minutos andando, eu já estava nesses pontos que destaquei. Apesar de ter pegado alguns dias nublados, antes de retornar pude aproveitar o solzinho e assim, garantir ótimas fotos!

O que fazer em Amsterdã

Além do Vondelpark, Rijksmuseum e o Museu Van Gogh, há outros pontos turísticos e atrações para visitar em Amsterdã. Confesso que minha viagem foi curta e não consegui explorar tudo que a cidade tem a oferecer,, mas muito em breve retornarei para conhecê-los. Segue o fio:

Museu Van Gogh
O Museu Van Gogh em Amsterdã, Holanda. (Foto: shutterstock)

Passeio pelos canais

Os barcos são ótimos meios para conhecer a cidade. Afinal, são mais de cem quilômetros de canais concêntricos, parte de um engenhoso sistema do século 17 que ainda envolve diques e moinhos de vento para conter o avanço da água (Amsterdã está quatro metros abaixo do nível do mar).

Um dos canais de Amsterdã
Um dos canais de Amsterdã. (Foto: shutterstock)

Praça do Dam e o Palácio Real

Localizado bem no centro da cidade, a Praça do Dam é bastante visitada pelos turistas, isso porque, é impossível conhecer a região e não passar por ela. Por ali, também está o Palácio Real, que é aberto para o público e oferece tour para conhecer os detalhes do local.

Palácio Real de Amsterdã
Vista do Palácio Real de Amsterdã, construído no século XVII. (Foto: shutterstock)

A Casa da Anne Frank

Esse é um dos pontos turísticos mais clássicos de Amsterdã e, ele só não é o mais visitado devido a sua limitação diária de visitantes. A visita ao local deve ser agendada com antecedência neste site.

Casa de Anne Frank
Porta da Casa de Anne Frank. (Foto: divulgação)

Oude Kerk

Igreja do século 14 que está localizada na região do Bairro da Luz Vermelha. Ela é um monumento histórico de Amsterdã e se destaca entre os prédios da região.

Oude Kerk
Vista lateral do edifício mais antigo de Amsterdã, a igreja Oude Kerk. (Foto: shutterstock)

Waag

Localizado bem ao centro da praça Nieuwmarkt, esse prédio foi originalmente construído no século 15 e funcionava como um dos portões de entrada de Amsterdã na época. Mais tarde, por volta do século 17, o local passou a funcionar como casa de pesagem para diversas mercadorias que são comercializadas na cidade. Esse é um lugar repleto de curiosidades que, só visitando, você vai descobrir!

Waag
“De Waag” antigo portão de entrada em Amsterdã. (Foto: shutterstock)

Heineken Experience

É no centro de Amsterdã onde as maiores e melhores atrações ficam, e isso inclui o prédio da Heineken, um monumento imponente e histórico da cidade. Trata-se da antiga fábrica de cerveja, que hoje funciona como um ponto turístico que vale a pena visitar. Lá, você conhece um pouco mais sobre a marca de cerveja holandesa de forma interativa.

Heineken Experience
Heineken Experience: entrada para a exposição. (Foto: shutterstock)

Planeje a sua viagem!

Agora é o momento de planejar a sua viagem para Amsterdã!

Antes de mais nada, é muito importante que você saiba que, a melhor época para visitar Amsterdã é durante o verão, nos meses de julho e agosto. Portanto, ao comprar as suas passagens aéreas, verifique se há a disponibilidade de datas entre esses dois períodos.

Com passagens compradas, é hora de reservar a sua hospedagem no Hard Rock Hotel! O próximo passo é contratar um seguro viagem, afinal, viajar para fora sem um seguro saúde é muito arriscado, pois, imprevistos acontecem, e você não quer estragar a sua viagem por conta disso, certo?

E claro, não podemos deixar de mencionar o chip para celular, que pode ser o seu grande aliado durante a sua viagem. É muito comum que as empresas de telefonia cobrem absurdos em planos para internet no exterior. Portanto, procure por empresas especializadas em vender chip internacional! Aproveite nosso cupom de desconto: Viajar15!

Agora sim é hora de arrumar as malas e partir para Amsterdã!

Saiba porque é seguro reservar hospedagem pelo Booking!

LEIA TAMBÉM:

Conheça Vik Milano, hotel construído dentro da Galleria Vittorio Emanuele II

Reino Unido passará a cobrar taxa de turistas

Buenos Aires: passeios para fazer na capital argentina

Os 10 destinos mais buscados para as férias de julho