fbpx

Alien: conheça um bar inspirado no filme, na Suíça

O que esperar de uma vila medieval em meio aos Alpes suíços chamada Gruyères além de neve e queijo? Essas são, provavelmente, as primeiras coisas que vêm à mente, certo? Mas e se andando a esmo pelas ruelas de pedra você se deparasse com um bar inspirado no filme Alien? Parece surreal, mas nós vimos com nossos próprios olhos!

O Giger Bar foi projetado por H. R. Giger, o mesmo artista suíço que desenhou o personagem Alien – e que, pelo trabalho no filme, ganhou um Oscar de efeitos visuais.

O ambiente é super macabro, afinal, é inspirado no filme de ficção (foto: divulgação)
O ambiente é super macabro, afinal, é inspirado no filme de ficção (foto: divulgação)

No Giger, as paredes são todas revestidas por estruturas parecidas com a cauda do alienígena macabro: cadeiras, mesas, geladeira, piso, espelhos, luminárias, bancos, arranjos de parede não passam incólumes ao traço surrealista do artista. Além disso, o espaço possui um mural esculpido com figuras de bebês bizarros, que chega a dar medo. O menu, entretanto, é bem mais conservador. As principais pedidas? Sanduíches, embutidos, pizzas enroladinhas, cafés, chás e bebidas alcóolicas.

Além do bar, o local também possui um museu inspirado na obra (foto: divulgação)
Além do bar, o local também possui um museu inspirado na obra (foto: divulgação)

Aliás, o bar fica colado a um museu todo dedicado às obras de H. R. Giger, como quadros, esculturas, mobílias e trabalhos cinematográficos. Já na porta, quem dá as boas vindas é a escultura Birth Machine, um teaser sombrio (e criativo) do que você vai encontrar lá dentro. Então, quem é que esperava ver só queijo e neve mesmo? Ai, Suíça…

 

Sinta-se em Alien!

Se você quer conhecer o cenário inspirado na obra cinematográfica Alien, deve ficar atento, pois o bar e o museu funcionam em horários distintos. Ah, eles também sofrem alterações de acordo com os meses do ano! Confira:

HR GIGER BAR

De abril a outubro, diariamente, das 10h às 20h30.

De novembro a março, de terça a domingo, das 10h às 20h30.

MUSEU

De abril a outubro, de segunda a sexta, das 10h às 18h, e de sábado a domingo, de 10h às 18h30.

De novembro a março, de terça a sexta, das 13h às 17h, e de sábado a domingo, das 10h às 18h.

A entrada custa 12,50 francos suíços para adultos; 8,50 CHF para idosos e estudantes; e 4 CHF para crianças.

 

Você conhece a nossa loja virtual? Com certeza temos uma edição que vai te inspirar e ajudar a viajar pelo mundo. Clique aqui e acesse. Se preferir, baixe o nosso App e tenha acesso a mais de 40 edições de forma ILIMITADA. Ele custa bem menos do que um alfajor na Argentina e com certeza vai te ajudar a se livrar dos micos durante a viagem. Invista em conteúdo produzido por especialistas e que visitaram os destinos para trazer o melhor de cada um deles. Clique aqui e baixe agora.

 

Leia também:

Pelo mundo: bares e restaurantes de filmes e séries

Saiba como o queijo Gruyère é produzido na Suíça

Lucerna e Interlaken: a Suíça dos nossos sonhos

Como viajar de trem pela Europa