Ao lado do Grand Central Terminal, o observatório de vidro Summit One Vanderbilt é um dos endereços mais concorridos no momento em Nova York. O visual para a cidade e os cenários criados para viralizar nas redes sociais explicam o sucesso.
Você já deve ter visto fotos e vídeos nas redes sociais de pessoas fazendo mil poses em um espaço todo envidraçado e decorado com bolas metálicas em Nova York.
O endereço em questão é o Summit, observatório aberto no 91° andar do moderno prédio One Vanderbilt.
Inaugurado em 2020, o edifício é o quarto maior da cidade, com 427 metros de altura, e fica coladinho ao Grand Central Terminal, por onde há uma entrada interna.
Veja quanto custa o Summit e garanta já seu ingresso!
O Summit é um sucesso desde sua inauguração exatamente por apostar em cenários instagramáveis, daqueles que rendem muitos likes nas redes sociais. Dividida em três andares, a experiência no observatório é imersiva, em diferentes ambientes.
LEIA TAMBÉM: NY ganha exposição imersiva de Harry Potter
Summit: preparação e subida
Ainda no térreo, os visitantes recebem óculos escuros e protetores para colocar nos sapatos a fim de evitar possíveis arranhões nos espelhos. Por esse motivo não é recomendado usar sapatos de salto alto.
A entrada se dá através de um cubo com paredes de vidros, sendo que o teto e o chão são forrados de espelhos. Nessa hora você entende porque precisa usar óculos escuros – o jogo de espelhos potencializa ainda mais a claridade e pode ser incômoda aos olhos, especialmente por volta do meio-dia.
Não deixe de postar fotos durante sua viagem. Use o Cupom Viajar15 e garanta desconto na COMPRA DO CHIP DE CELULAR.
É nessa hora também que fica “claro” o motivo real de tanto sucesso. As amplas janelas destacam a fotogenia de Nova York e os espelhos se encarregam de trazer amplitude ao aquário de vidro. Como a vista para a cidade é totalmente desobstruída, a sensação é de “flutuar” pela Big Apple.
LEIA TAMBÉM: 10 mercados gastronômicos para conhecer em NY
Espaços temáticas do Summit
A diversidade de cenários estimula todos os tipos de fotos, desde aquelas com os ícones nova-iorquinos ao fundo como as selfies no chão (você ter que andar desviando das pessoas – para se ter uma ideia, desviei até de um rapaz dando bananeira).
Mas o ápice do momento “instagramável” fica reservado para a sala seguinte, que ganha o reforço de bolas metálicas flutuantes. A brincadeira ali é se enfiar no meio do mar de bolas e fotografar e filmar o máximo que der.
A experiência continua na sala das nuvens, na instalação interativa Air, em que o rosto das pessoas aparece moldado pelas nuvens – lembra das fotos tiradas antes da subida? As imagens são usadas na instalação imersiva criada pelo famoso estúdio Kenzo Digital. Quem quiser pode tirar fotos nos cubos que se projetam para fora do espaço e comprá-las na saída.
Com o nosso parceiro Civitatis, você compra os ingressos do Summit pagando em Real!
O passeio completo pelo observatório leva cerca de 90 minutos e termina no rooftop a céu aberto, com um bar descolado e cartas de drinques autorais. É possível até comprar ingressos já acrescentando um coquetel especial para degustar no final.
Endereço Summit One Vanderbilt
45 E 42nd Street, ao lado do Grand Central Terminal
Ingressos custam a partir de US$ 42 e devem ser contrados com antecedência pelo site
summitov.com
LEIA TAMBÉM
O que fazer no bairro do Chelsea, em NY
Conheça os melhores pontos da Financial District
Os passeios mais bacanas em Midtown
Atrações fora da Ilha de Manhattan
Grupos Gratuitos no WhatsApp!
- Nos nossos grupos você vai receber:
- Dicas, novidades e promoções todos os dias pelos nossos canais!
- Nossa comunidade é ativa e você pode compartilhar suas dúvidas e experiências com outros membros, além de receber notícias todos os dias!
- Venha fazer parte! É gratuito! Clique aqui para entrar