HomeNotíciasComeça em Ilhéus o Festival Internacional do Chocolate; saiba mais

Começa em Ilhéus o Festival Internacional do Chocolate; saiba mais

Começa em Ilhéus o Festival Internacional do Chocolate; saiba mais

O evento vai até 21 de julho no Centro de Convenções de Ilhéus

Por Karina Cedeño

Os amantes do chocolate têm um bom motivo para visitar Ilhéus nesta semana. É lá que acontece a 11ª edição do Chocolat Bahia Festival, evento que reúne 70 produtores de chocolate no centro de convenções da cidade baiana.

Produtos feitos com cacau como barras de chocolate, brigadeiros, geleias, achocolatados, licores, entre muitos outros estão à disposição dos visitantes para degustação e, por trás de cada estande, há a história de cada produto, contada em detalhes pelos expositores.

Além do conteúdo doce, há o educacional: aulas de culinária para adultos e crianças e palestras sobre diversos temas são ministrados durante o evento. O Fórum do Cacau e o Chocoday, por exemplo, trazem palestras relacionadas ao cacau e ao chocolate, ministradas por especialistas.

Há chocolates para todos os gostos (foto: Karina Cedeño)

Entre as apresentações mais disputadas, estão a da consultora francesa Chloé Doutre-Roussel, autora do livro “The Chocolate Connoisseur” e conhecida mundialmente como Madame Chocolate.

Os workshops Cozinha Show custam R$ 25 cada e as palestras do Fórum do Cacau ou Chocoday saem por R$ 50. Para garantir a vaga com antecedência, os interessados podem efetuar a compra dos bilhetes no site do evento.

O festival, idealizado pelo empresário Marco Lessa, ainda traz exposição de bolos confeitados e esculturas de chocolate. A ideia é levar o evento – que já acontece em Belém e na capital paulista – a Campos do Jordão no ano que vem, na primeira quinzena de agosto.

 

Serviço:

Chocolat Bahia Festival – 11º Festival Internacional do Chocolate e Cacau

Data: de 18 a 21 de julho deste ano

Onde: Centro de Convenções de Ilhéus – Bahia

Entrada: gratuita

Mais informações em https://chocolatfestival.com/

 

Viagem a convite do Chocolat Bahia Festival.

 

 


Clique aqui e veja opções de hospedagem em Ilhéus!


 

 

 

 

Leia também:

Ilhéus cravo e canela: a cidade de Gabriela mostra o que é que a Bahia tem

Cana Brava: resort all-inclusive em Ilhéus, na Bahia

 

 

Compartilhar: