A tirolesa de Feliz fica atrás apenas da atração instalada nos Emirados Árabes, com 2,8 quilômetros de extensão.
A cidade de Feliz, no Rio Grande do Sul, inaugurou neste final de semana a maior tirolesa das Américas e a segunda maior do mundo. A rota tem 2,5 quilômetros de comprimento e começa a uma altitude de 330 metros. Durante o percurso, é possível atingir velocidades de até 100 km/h.
A nova atração está localizada no Parque Municipal de Feliz. Apesar de ser a grande novidade, a tirolesa não é a única atividade por lá. Rapel, arvorismo, pedalinho, bike aquática e balanço contemplativo costumam atrair visitantes aos finais de semana.
VEJA: O que fazer em Gramado, Canela e Cambará
Maior tirolesa das Américas
A travessia começa na Welt Platz, localizada no topo do Morro das Batatas, em Feliz. O voo pode ser duplo, triplo ou sozinho, e as pessoas podem ir deitadas ou sentadas.
Durante o percurso, é possível atingir velocidades de até 100 km/h, mas há um sistema de freios que garante uma parada segura no final.
O trajeto termina na Torre Multiatividades do complexo Turismo de Natureza Happy Valen. O passeio completo dura cerca de três minutos.
Pessoas com deficiência também podem aproveitar a tirolesa de Feliz. Há elevador e equipamentos específicos que garantem a acessibilidade durante todo o passeio.
O Parque funciona nas sextas-feiras, sábados, domingo e feriados, das 9h às 12h e das 13h às 17h. O ingresso pode ser adquirido pelo site e custa a partir de R$ 179 por pessoa.
VEJA: Tudo sobre a Skyglass Canela, maior plataforma de vidro da América Latina
LEIA TAMBÉM:
O que fazer na Serra Gaúcha no verão
10 dicas para quem vai passar as férias na Serra Gaúcha