fbpx

Bali passará a cobrar taxa de visitação dos estrangeiros

Taxa de visitação em Bali terá o valor de 150 rupias (cerca de 9 dólares), e deve ser paga com antecedência pela internet a partir de 14 de fevereiro.

A cobrança começa a valer a partir do dia 14 de fevereiro. (Foto: shutterstock)

O governo de Bali, na Indonésia, anunciou que passará a cobrar taxa de visitação dos estrangeiro a partir de 14 de fevereiro. Visitação nas ilhas no entorno, como Nusa, Penisa, Nusa Lembongan e Nusa Ceningan também será cobrada.

A nova medida tem como objetivo melhorar os serviços aos turistas, preservação cultura e ambiental da ilha.

Taxa de visitação em Bali

O valor da taxa de visitação em Bali é de 150 rupias, cerca de US$ 9,55 por pessoa. O pagamento deve ser feito através do sistema Love Bali antes da chegada à ilha. O comprovante é enviado por e-mail e deve ser apresentado nos portos e aeroportos das ilhas.

A cobrança não se restringe apenas aos turistas. Moradores de outras regiões da Indonésia também deverão pagar a taxa.

O turista que não pagar a tarifa de turismo de Bali levará uma advertência verbal e registrada em sistema. Além disso, será enviada à embaixada do país nacional do viajante uma carta de sanção.

Bali Handara Gate Denpasar em Bali, Indonésia. (Foto: shutterstock)

Bali: informações importantes

Bali é apenas uma das inúmeras ilhas que tem na Indonésia. Sua popularidade é justificada pelas suas belas paisagens naturais.

Como chegar

Uma das dúvidas mais comum para quem planeja conhecer Bali é como chegar lá.

Por se tratar de uma ilha grande e turística, Bali possui um aeroporto internacional, o Ngurah Rai International Airport, localizado em Denpasar.

Importante destacar que não existe voos diretos saindo do Brasil para Bali, devido as conexões, o trajeto pode durar pouco mais de 24 horas. Saindo do Aeroporto de Guarulhos, em SP, algumas companhias como Emirates e Qatar Airways requerem apenas uma conexão.

Como se locomover por lá?

A maneira mais conveniente de se locomover em Bali é de scooter (motinhas automáticas). O tráfego na ilha é caótico e qualquer deslocamento consome bastante tempo. O transporte público quase não existe por lá.

Mas se você quer conforto e comodidade, você pode ficar livre para alugar um carro e transitar pela ilha tranquilamente.

Onde se hospedar em Bali

The Kayon Jungle Resort

O The Kayon Jungle Resort está a 38 km do Aeroporto Internacional Ngurah Rai. Oferece piscina ao ar livre e quartos equipados com TV e Wi-Fi. O hotel dispõe de bicicletas para locomoção na região.

The Kayon Jungle Resort. (Foto: reprodução Booking)

Padma Resort Ubud

O Padma Resort Ubud está localizado em Payangan, a apenas 13 km de Ubud. Conta com acomodações equipadas com Wi-Fi, ar-condicionado, área de estar, varanda e TV. Algumas categorias oferecem banheira.

O hotel dispõe de transfer diário para o centro de Ubud

Padma Resort Ubud. (Foto: reprodução Booking)

Melia Bali

O Melia Bali está situado a 11 km do aeroporto internacional Ngurah Rai, e pertinho da Praia de Nusa Dua (cinco minutos a pé). Oferece quartos com varanda ou terraço, além de atividades gratuitas no resort, como canoagem, paddle surf, ciclismo, tiro com arco e outras.

Melia Bali. (Foto: reprodução Booking)

LEIA TAMBÉM:

Tudo sobre a Tailândia: Bangcoc e muito mais

10 paradas de barco por Bangcoc, na Tailândia

5 dicas de passeios para fazer na Tailândia

De Phuket a Koh Lipe: roteiro pelas praias da Tailândia

ENTRE NO NOSSO GRUPO GRATUITO NO WHATSAPP!

Lá você vai receber todos os dias:

  • Dicas, novidades e promoções de viagens todos os dias pelos nossos canais!
  • Notícias sobre o mundo do turismo
  • Fique tranquilo, o único assunto do grupo é sobre viagem e ninguém vai te chamar no privado.
  • Venha fazer parte! É gratuito! Clique aqui para entrar