fbpx
  • Seu carrinho está vazio.
HomeDestinosTudo sobre a Tailândia: Bangcoc e muito mais

Tudo sobre a Tailândia: Bangcoc e muito mais

Tudo sobre a Tailândia: Bangcoc e muito mais

De Bangcoc aos templos budistas, opções de passeios não faltam na Tailândia

Por Cristiane Sinatura

Você sabia que a Viajar tem grupos gratuitos no WhatsApp e Telegram com dicas, serviços e muitas promoções de destinos no Brasil e no Mundo?
Faça parte desse grupo e comece a planejar a sua próxima viagem!

Entrar no grupo Telegram! Entrar no grupo WhatsApp!

Primeiramente, montamos um roteiro completo com todas as dicas de que você precisa para conhecer a Tailândia, seja de barco, a pé ou passeando pelas praias mais bonitas do destino. De Bangcoc aos templos budistas, opções de passeios não faltam. Então, confira a seguir:

 

Quando viajar

As temperaturas são mais amenas entre novembro e fevereiro, com médias de 25 °C. O período de chuvas, conhecido como monções e com probabilidade de furacões, em geral vai de julho a outubro. De março a maio faz muito calor, com média de 34 °C e bastante umidade. Além disso, o Norte sofre com a fumaça das queimadas de plantações entre fevereiro e abril.  

 

Voos 

Não há voos diretos do Brasil para o aeroporto de Bangcoc (BKK). Com conexão na África, Europa e no Oriente Médio, voam Ethiopian, Emirates, Qatar, TurkishKLM, Swiss, British, Lufthansa. A duração mínima da viagem toda é de 30 horas. 

 

Moeda

Baht (THB). THB 1 = R$ 0,17

 

Fuso 

+ 10h

 

Visto e vacina 

Visto não é necessário, mas brasileiros precisam apresentar certificado internacional de vacina contra febre amarela. 

 

 Transporte 

O melhor jeito de se locomover entre as cidades e ilhas tailandesas é de avião, com companhias low cost como Thai Airways, Thai SmileNok Air, Thai Lion Air e Air Asia, por exemplo. Aliás, também dá para pegar barcos entre as principais ilhas. Alugar carro é complicado por conta do trânsito e da mão inglesa, mas é bastante popular entre turistas o aluguel de motos elétricas tipo scooter nas ilhas e nas cidades do Norte.
 

Comunicação

Há opção de chips válidos por 3 a 30 dias, entre THB 200 e THB 1.050, com até 15 GB de internet (operadora TrueMove). 

 

Quer fugir dos perrengues durante a viagem? Selecionar os melhores pontos turísticos com dicas de especialistas que já visitaram os destinos? Então, por muito menos que um cafezinho em Paris você garante uma viagem especial e inesquecível. Confira aqui!

 

Leia também: 

10 paradas de barco por Bangcoc

5 dicas de passeios para fazer na Tailândia

Conheça Chiang Mai e Chiang Rai

De Phuket a Koh Lipe: roteiro pelas praias

Que tal transformar o seu cartão de crédito em uma verdadeira fábrica de milhas?
Se você gasta pelo menos R$ 3.000,00 por mês no cartão de crédito e não consegue emitir um bilhete por ano para os EUA com as suas milhas acumuladas, acredite, você não sabe usar o cartão de crédito a seu favor.
Quero te convidar a se tornar especialista no assunto. Aprenda a viajar de graça, entrar em salas vips ao redor do mundo sem pagar nada e fabricar milhas com o nosso time de especialistas. Chegou a hora de você virar o jogo e parar de dar dinheiro aos bancos.

Saiba como viajar de graça e sem enrolação!