De museu a centro cultural, esses endereços permitem que os visitantes conheçam a cultura do povo originário da Escandinávia.
Os vikings, originários da Escandinávia, foram muito importantes na formação de grandes áreas da Europa. Isso porque suas habilidades como comerciantes, administradores e artesãos renderam um legado que carrega importância até os dias atuais. Para os mais curiosos, a Noruega é um prato cheio, afinal, tem diversas atrações que permitem entender e, mais do que isso, vivenciar essa cultura. Confira:
Veja onde se hospedar em Oslo, na Noruega!
Museu Viking de Lofoten
O museu viking de Lofoten é um dos mais interativos da Noruega. Isso porque o local transporta o visitante para a era viking, incluindo, também, experiências como passeio em navio, degustação da gastronomia tradicional, oficina de produção de utensílios de ferro e reproduções teatrais da vida e dos costumes da época. Ou seja, um dia ali renderá muitas experiências.
Seguro viagem: por que é importante contratar
Pensando em ir à Noruega? Adquira seu seguro viagem aqui!
Fazenda e Centro Histórico Viking de Avaldsnes
Localizado ao sul da Noruega está o vilarejo de Avaldsnes, que abriga um grande centro de cultura viking. Por lá, é possível encontrar uma fazenda que recria o estilo de vida da época, aberta aos turistas durante o verão.
Ela compreende construções, vestimentas e utensílios típicos. Existe, também, um centro histórico interativo que mostra a importância da região de Avaldsnes, de onde muitos reis vikings exerceram o seu reinado.
Alugue aqui o seu carro e facilite seu deslocamento pelas cidades da Noruega
Centro Cultural de Stiklestad
Stiklestad foi o campo de batalha onde Rei Olavo (também conhecido como Santo Olavo) foi derrotado no ano de 1030, por isso carrega uma importância histórica muito grande. No local foi instaurado um centro cultural que reencena a batalha e promove festivais, exibições e visitas guiadas, ideais para toda a família. Portanto, não deixe de incluir cada uma dessas atrações em seu roteiro.
Leia também:
Noruega: um roteiro de cinco dias entre Oslo e Bergen