HomeNotíciasAspen Snowmass traz novidades para a temporada de esqui 2019/2020

Aspen Snowmass traz novidades para a temporada de esqui 2019/2020

Aspen Snowmass traz novidades para a temporada de esqui 2019/2020

Por Karina Cedeño

A Aspen Skiing Company, empresa responsável pela operação do complexo de resorts Aspen Snowmass (composto por Aspen Mountain, Aspen Highlands, Buttermilk e Snowmass), anunciou diversas novidades em seu complexo. De novos hotéis a eventos renomados, as novidades prometem entreter os turistas durante a temporada de esqui 2019/2020. Confira:

 

 

Novo Hotel Limelight em Snowmass

 

Recém-inaugurado, o Limelight Hotel Snowmass traz 99 quartos e 11 residências, além de restaurante, área de lazer para crianças e uma parede de escalada com altura de cinco andares aberta ao público, a maior desse tipo no Colorado. Inspirada nos outros hotéis da rede, em Aspen e em Ketchum, no Estado de Idaho, a propriedade está situada ao lado da Gondola de Elk Camp, na montanha de Snowmass, com acesso ski-in/ski-out.

O hotel dispõe de serviço de café, de aprés-ski no lounge, música ao vivo, atividades de aventuras como a First Tracks e as Inside Tracks, um concierge de esqui e quartos onde animais de estimação são permitidos. A decoração é no estilo informal característico dos Limelights. Há ainda atividades especiais para hóspedes, como filmes, passeios de snowcat ou a possibilidade de acompanhar as patrulhas que descem as trilhas pela última vez ao final do dia.

 

Novo Restaurante Sam em Snowmass

 

O restaurante italiano com conceito moderno oferece vistas panorâmicas, bar ao ar livre, lugares em torno da lareira, um deck e uma cozinha. Para quem quer  descansar das botas de esqui na área da entrada, há sandálias e chinelos confortáveis. Antipasti como presunto de Parma, burrata e caponata são seguidos por massas caseiras e pratos principais que incluem pizzas. O pão feito na casa acompanha frios cortados na hora e há uma carta de vinhos especial, além de coquetéis de todos os tipos. O restaurante servirá café da manhã a partir das 9h, com cafés espressos, latte e cappuccino.

 

Novidades do The Little Nell

 

A área social foi toda redecorada, incluindo o Ajax Tavern. A casa tem agora novo diretor geral,  Jonathan Fillman, e o chef Matt Zubrod continua servindo pratos elaborados com ingredientes locais. Há muitas atrações exclusivas para hóspedes, como o Nell Escapades, na área ou além.

 

Montanha-russa de tirar o fôlego em Snowmass

 

Foto: divulgação

Para os amantes da adrenalina, a montanha-russa Breathtaker Alpine Coaster é uma aposta certa. A atração oferece um percurso de dois quilômetros de trilhos elevados, percorrendo a floresta a mais de 40 km/hora. A montanha-russa está localizada ao lado do restaurante de Elk Camp e fica aberta durante o dia e em algumas noites.

 

Snowmass Base Village

 

Situada na base da área de esqui de Snowmass, a Snowmass Base Village (SBV) é hoje o maior complexo em construção na América do Norte localizado em uma estação de esqui. Ele reúne vários hotéis, restaurantes, lojas e equipamentos de lazer, como rinque de patinação no gelo e rodas de fogo. Outra atração de destaque é a loja Four Mountain Sports.

Há ainda o The Collective, novo centro comunitário que abre em dezembro. O local contará com um restaurante, o Mix6, e abrirá para almoço e jantar. O MoxiBar, ao lado, oferecerá coquetéis e cervejas artesanais, além de seleção de vinhos. Serão oferecidas muitas atrações no lounge do The Collective, como palestras, filmes e música ao vivo, sem contar uma sala de jogos.

 

A volta dos X Games a Buttermilk

 

De 24 a 27 de janeiro de 2020 acontecem, nas montanhas de Buttermilk, os X Games. São esportes, atrações, música e muitas festas em meio à neve.  Os melhores atletas radicais de neve se apresentam em inúmeras acrobacias, tudo transmitido ao vivo pela ESPN e ABC.

 

 

Nova loja Four Mountain Sports no Snowmass Base Village

 

Recém inaugurada no Snowmass Base Village, a Four Mountain Sports tem 400 m². Situada ao lado da Gondola de Elk Camp, dispõe de equipamento de esqui e de snowboard para locação, além de acessórios e roupas. Ao lado, os esportistas podem guardar seus equipamentos ou deixá-los para que sejam transferidos durante a noite para outra montanha (o serviço é grátis para quem alugar equipamento no local). No verão, a loja se converte em centro de locação de bicicletas mountain bike.

 

Kids Mountain Explorers 

 

Foto: divulgação

Outra novidade da temporada e com datas mais extensas este ano é o programa Kids Mountain Explorers, da Ski & Snowboard Schools de Aspen Snowmass. A programação oferece um acampamento de uma semana de duração, com aventuras para grupos de crianças praticarem esqui ou snowboard junto a instrutores especializados. Crianças de 8 a  12 anos, nível sete ou superior, podem se divertir nas quatro montanhas, descendo pistas verdes e azuis ou até mais íngremes, com bumps, por exemplo, dependendo do nível de cada um.  o Kids Mountain Explorers acontece nas seguintes semanas: Jan. 14 – 18, 21 –25, 2019; Jan. 28-Fev. 1, 2019; Mar. 11 – 15, 18 – 22, 25 –29, 2019.

 

Snowmobiles elétricos em parceria com  Taiga Motors

 

Novidade da temporada, essa ação é parte do objetivo de tornar a frota de veículos operacionais de Aspen Snowmass mais sustentável.

 

Promoções para a temporada 2019/2020

 

  • Crianças alugam equipamentos e esquiam de graça: alugue esquis e snowboards para crianças de 7 a 12 anos na Four Mountain Sports e ganhe um ticket de ski lift grátis por dia de locação. É só reservar dois dias de estadia com Stay Aspen Snowmass.
  • Reserve com antecedência e economize: ao comprar 3 dias de lift tickets, você recebe um adicional. É possível também ter desconto de 25% na hospedagem e preços especiais nas aulas de esqui e snowboard da Ski and Snowboard Schools.
  • Andando de bike na neve: experimente descer pelas pistas de esqui numa snowbike, bicicleta adaptada para a neve, com esqui no lugar de rodas. É uma forma original e divertida de explorar a montanha e é bem fácil de aprender. A diversão é acessível a pessoas de todas as idades, independentemente do nível de esqui que praticam.

 

Datas de Operações: 

 

Aspen Mountain

Abre: 28/11 de 2019

Fecha: 19/04 de 2020

Aspen Highlands

Abre: 7/12 de 2019

Fecha: 12/04 de 2020

Buttermilk

Abre: 7/12 de 2019

Fecha: 5/04 de 2020

Snowmass

Abre: 28/11 de 2019

Fecha: 19/04 de 2020

 

 

Leia também:

Conheça o Ikon Pass, que dá acesso a 36 destinos de neve pelo mundo

Como é a estação de esqui de Vail, no Colorado

Valle Nevado: a estação de esqui do Chile que mais atrai brasileiros

Compartilhar: