HomeDestinosAmérica do SulBrasilAs melhores praias de Paraty

As melhores praias de Paraty

As melhores praias de Paraty

Um roteiro com diversas paradas ao longo do dia é a melhor forma de conhecer as praias de Paraty

Por Carolina Maia

Praia do Sono

Para aproveitar o quesito praia, Paraty demanda carro ou, melhor ainda, barco. Afinal, é do cais do porto que saem os clássicos passeios de escuna, os quais podem ser contratados na recepção das pousadas. É um bom resumo das belezas da Baía de Paraty: ao longo de um dia inteiro, os roteiros incluem quatro ou cinco paradas, como as ilhas da Pescaria e Comprida e as praias Vermelha e da Lula, por exemplo.

Já que o carro é uma das melhores maneiras de se deslocar em Paraty, que tal aproveitar e alugar o seu? Clique aqui e veja as ofertas que separamos para você!
Leia também: 5 dicas para alugar carro de forma segura 

 

Há opção de almoço a bordo e aluguel de snorkel para mergulhar. A escuna, aliás, é aposta certeira para quem quer economizar tempo e dinheiro. Entretanto, se estiver a fim de algo mais exclusivo, contrate um barco que faça roteiros personalizados.

Assim se chega ao Saco do Mamanguá, um braço de mar que se espicha oito quilômetros continente adentro e, rodeado por montanhas, é a versão tropical de um fiorde. A área é salpicada por cerca de 30 praias tranquilas, além de comunidades caiçaras e uma área de mangue preservada, com biodiversidade que impressiona.

 

Praias de Paraty: Trindade e mais

Ao sul de Paraty, uma estradinha tortuosa leva a Trindade, vila alçada à fama nos anos 1970 pelos hippies que ali montaram suas comunidades. Depois vieram os aventureiros em busca das trilhas que revelam praias selvagens e intocadas (vide a Praia do Sono, alcançada com uma hora e meia de caminhada).

Praia do Cachadaço

Praia do Cachadaço (foto: shutterstock)

A praia mais popular é a do Meio, de fácil acesso e servida por quiosques pé na areia. Depois de um riacho e uma trilha de meia hora (ou cinco minutos de barco), está a Praia do Cachadaço, famosa pelas piscinas naturais que se formam na maré baixa e transbordam de gente no verão.

Mesmo com o desenvolvimento turístico, os ares de vila praiana continuam a soprar em Trindade, especialmente nos restaurantes caseiros e nos campings à beira-mar. Portanto, um complemento perfeito para a dobradinha rústico-chique com Paraty.

 

Clique aqui e veja 10 opções de hospedagem em Paraty!

 

 

 

Mais sobre Paraty:

O que fazer na cidade

10 dicas de hotéis e pousadas: veja onde ficar

Onde comer 

Centro histórico, sítios, cachaça e cerveja 

Atrativos além do básico na cidade 

Conhecendo Paraty em um veleiro  

 

Para auxiliar em sua viagem e na rápida consulta, separamos um e-book completo deste conteúdo para você baixar em seu celular e levar em sua viagem. Preencha o campo abaixo com seu e-mail e baixe, gratuitamente, o nosso e-book!

 

Leia também:

11 hotéis para dar uma escapada perto de São Paulo

Monte Verde: ares rústicos no sul de Minas Gerais

Compartilhar: