3 hotéis para se hospedar em Saint-Martin

Três hotéis charmosos em Saint-Martin que unem conforto, privacidade e vistas deslumbrantes do mar caribenho.

Saint-Martin esbanja tropicalidade à beira do mar azul-turquesa, sem abrir mão da elegância. (Foto: shutterstock)

Saint-Martin não é o tipo de destino onde se passa o dia em resorts agitados que parecem construídos para ninguém sair dali.

A essência da ilha são os hotéis de charme e intimistas, que servem como pontos de apoio gostosos entre uma praia e outra e um restaurante e outro.

Ainda assim, para quem busca privacidade absoluta, o destino também reserva hotéis cinco-estrelas que são verdadeiros refúgios com o maior conforto. Separamos três opções, confira!

LEIA TAMBÉM: As 7 praias mais lindas do lado francês de Saint Martin

Onde ficar em Saint-Martin

Belmond La Samanna

Não é à toa que é o escolhido dos artistas: é o melhor hotel da ilha, um dos endereços mais exclusivos do Caribe e lugar certo para se hospedar quando a ideia é ver o mar azul-turquesa de praticamente todos os cantos.

Belmond La Samanna. (Foto: Natália Manczyk)

A arquitetura foi feita para isso. É formado por casas branquinhas iguais às vilas mediterrâneas, espalhadas por uma colina com vista para a praia Baie Longue, uma das mais bonitas de Saint-Martin.  

Belmond La Samanna. (Foto: Natália Manczyk)

A entrada é um ícone, com colunas que emolduram o mar e acabam formando um quadro em movimento. É bem possível passar o dia todo só relaxando no hotel, em difíceis decisões: ver o mar das espreguiçadeiras na praia praticamente deserta ou das mesas do restaurante com vista panorâmica.

Belmond La Samanna. (Foto: Natália Manczyk)

Grand Case Beach Club

A praia de Grand Case é conhecida dos turistas, mas ainda assim esse hotel conseguiu escolher um canto da praia que visitantes não conseguem descobrir tão facilmente. O acesso é por um caminho discreto, daqueles que só encontra quem realmente sabe onde está indo.

Grand Case Beach Club. (Foto: Natália Manczyk)

Instalado diante de um mar azul hipnotizante e dotado de uma piscina com vista para a infinidade de mar, combina intimismo com uma dos panoramas mais espetaculares da ilha. A localização é estratégica: apesar do clima reservado, bastam poucos minutos de caminhada para mergulhar na animação de Grand Case.

Grand Case. (Foto: Natália Manczyk)

Le Petit Hotel

O hotel-butique pé na areia é casual e sofisticado, ou seja, a cara também de Saint Martin. É para quem quer romantismo se sentindo na sua própria casa de férias na frente do mar. São 10 quartos em um casarão elegante de estilo mediterrâneo, onde todos saem felizes: todos os quartos têm varanda para os hóspedes dormirem e acordarem com o som do mar de Grand Case.

Como chegar e como se locomover em Saint-Martin

Não há voos diretos do Brasil para Saint-Martin/Sint Maarten. A forma mais rápida e prática é com a Copa Airlines, com conexão no Panamá. Outra opção é ir com as companhias aéreas americanas, como a American Airlines e a Delta, via Estados Unidos. Nesse caso, no entanto, é necessário ter visto americano.

Alugar carro é quase obrigatório para aproveitar a viagem. Ônibus são demorados e o preço da corrida de um táxi é praticamente o mesmo de uma diária de carro. Como a ilha é montanhosa, as distâncias entre as praias são grandes, mas, ainda assim não se levam mais de 20 minutos de uma praia a outra.

Clique aqui e veja como é simples alugar um carro!

No lado francês, há estacionamentos gratuitos e com vagas o suficiente perto das praias e dos restaurantes. Já no lado holandês, é mais difícil achar vagas. Não há controle de fronteira entre os dois lados da ilha.

Quanto tempo ficar e quando ir?

Pelo menos cinco dias para aproveitar a maior parte das praias e sem pressa.

Em Saint Martin é quente o ano inteiro, mas a melhor época é de fevereiro a junho, quando não chove. Já de junho a setembro é a época de furacões, ainda que eles não aconteçam todo ano (atenção para o pico em setembro).

Caso vá no fim do ano, a época de chuva não chega a atrapalhar os passeios, já que são chuvas rápidas que não duram o dia todo. Além disso, é bom saber que, de janeiro a abril, os preços são mais altos e a ilha fica mais cheia, por conta dos europeus que fogem do frio nesse período.

O que fazer em Saint Martin além das praias

Chip de internet

Não fique sem comunicação na sua viagem! Aproveite o máximo de conexão de internet para garantir seus posts, mensagens e outros aplicativos com um chip de viagem. Veja a melhor opção aqui.

Aluguel de carro

Quer aproveitar os passeios de forma confortável e prática? Alugue um carro e decida a melhor forma de organizar o seu dia. Veja a melhor opção aqui.

Seguro-viagem

Viaje sem preocupações com seguro-viagem para você e sua família. Confira as melhores cotações.

Agência de viagem

Temos uma agência parceira especializado em roteiros personalizados, que pode te ajudar a organizar toda a sua viagem. Fale com a THE TRAVEL.

LEIA TAMBÉM:

O melhor de Aruba: praias, passeios e hotéis

Belize: tudo o que você precisa saber para visitar o Caribe fora do óbvio

Curação, Caribe cheio de histórias

Jamaica para férias sobre do óbvio

Como é se hospedar no resort do Bob Esponja