O complexo da estátua de São Miguel Arcanjo terá mirante, praça para 12 mil pessoas, museu, igreja, capela, auditório, praça de alimentação e mais.
Em São Miguel Arcanjo, a 180 km de São Paulo, está sendo erguida a maior estátua católica do mundo, com 70 metros de altura, superando o Cristo Redentor. A inauguração está prevista para 2026, mas o canteiro de obras pode ser visitado aos sábados e domingos, das 9h às 16h, com acompanhamento de um funcionário.
LEIA TAMBÉM: 11 hotéis para dar uma escapada perto de São Paulo
Estátua de São Miguel Arcanjo
A estátua de São Miguel Arcanjo faz parte do futuro complexo religioso Gruta do Arcanjo, situada em um terreno de 30 mil m² que contará com um mirante, praça para missas com capacidade para 12 mil pessoas, museu, capela e outras instalações.
Originalmente planejada para 58 metros, a escultura foi ampliada após revisão do projeto pelo escultor Markus Moura. Agora, ela superará em 32 metros o Cristo Redentor, que possui 38 metros de altura (30 metros da estátua e 8 da base).
A estátua de São Miguel Arcanjo também ultrapassará o monumento de Santa Rita de Cássia, no Rio Grande do Norte, que com 56 metros, atualmente detém o título de maior símbolo católico do mundo.
LEIA TAMBÉM:
Dicas de pousadas econômicas perto de São Paulo
Cunha (SP): escapada perfeita para um final de semana
5 motivos para visitar Bragança Paulista
6 hotéis fazenda próximos a São Paulo para aproveitar com as crianças