fbpx

Inverno de Bariloche terá voos diários de São Paulo a partir de julho

Brasil aumenta frequência de voos com destino a Bariloche, principal centro de esqui na Argentina, saindo de Campinas, interior de São Paulo.

O primeiro voo da temporada de inverno acontecerá em 30 de junho. (Foto: shutterstock))

Bariloche se prepara para a próxima temporada de inverno com grande expectativa de receber turistas brasileiros. Agora, o Brasil terá voos diários para o destino de neve a partir de julho. A nova rota sazonal vai conectar os dois países com quatro voos semanais saindo de Campinas, em São Paulo.

O primeiro voo do Brasil para Bariloche será no dia 30 de junho, operado pela Azul. Até 25 de agosto, a companhia aérea terá quatro frequências semanais: às terças-feiras, quintas-feiras, sábados e domingos. A previsão é que em julho, essa frequência aumente para seis voos semanais, com atuação de outras empresas como a Aerolíneas Argentinas e Latam.

Novos voos para Bariloche

Além da Azul, a partir de julho a Aerolíneas Argentinas também terá voos diários para Bariloche até setembro, saindo do Aeroporto Internacional de Guarulhos, em São Paulo.

Neste ano, a Latam ainda trabalhará com voos charters diretos com decolagens da capital paulista. Além disso, também será possível viajar com a Gol com conexão em Buenos Aires e com a SKY Airline, com escalas em Santiago, no Chile.

LEIA TAMBÉM: Hotéis com aquecedor para aproveitar Bariloche no inverno

Onde esquiar em Bariloche?

O Cerro Catedral é o ponto mais requisitado. A montanha nevada possui 120 km de pistas para práticas de esqui ou snowboard, além de 29 meios de elevação para o topo. O Cerro Catedral recebe cerca de 33 mil turistas por hora nesse período do ano.

Cerro Catedral. (Foto: shutterstock)

Outros centros de neve também se destacam, como o Cerro Otto e Piedras Blancas.

Trilha na entrada do parque de aventura Piedras Blancas em Bariloche. (Foto: shutterstock)

O Centro de Ski Nórdico, a 6 km da cidade, permite a prática da modalidade do esqui nórdico, com motos de neve e quadriciclos de esteira. Por lá, é possível até esquiar de noite.

Já o Parque Neumeyer, situado a 20 km de Bariloche, é ideal para realizar caminhadas com raquetes e trenós.

LEIA TAMBÉM:

6 destinos para conhecer no norte da Argentina

Como ir de Buenos Aires até Colônia de Sacramento de Buquebus

Ushuaia e El Calafate: viva a Patagônia Argentina

Lagos Andinos: travessia entre Chile e Argentina