Medida faz parte dos esforços da prefeitura de Florença em tentar disponibilizar mais moradias para a população local em meio a uma crise imobiliária na cidade.
Florença, um dos destinos mais visitados na Itália, restringiu o cadastro de novos imóveis para aluguéis de curta duração em plataformas de hospedagem como o Airbnb, em seu centro histórico.
A ação visa enfrentar a crise imobiliária pela qual a cidade está passando e oferecer mais habitações para os moradores locais.
Há 6 anos, a plataforma tinha 6 mil apartamentos anunciados, e hoje já tem quase 14.378, segundo levantamento feito pela prefeitura da cidade.
Além disso, de acordo com o governo, o custo médio de aluguéis por mês aumentaram 42%. Só neste ano, os preços saltaram 15,1%.
LEIA TAMBÉM: Conheça a rota do Vinho Chianti, na Toscana
Projeto de lei
A proposta de lei determina que propriedades localizadas nos centros históricos da cidade ofereçam uma estadia mínima de duas noites.
Cada casa alugada a turistas seria obrigada a possuir um código de identificação nacional para controlar os aluguéis. De acordo com o projeto, aqueles que não seguirem a regulamentação, devem ser multados em até 5 mil euros (cerca de 26 mil reais).
Garanta a edição digital de Florença e tenha, na palma das suas mão, dicas de roteiros, sugestões de hospedagem e muito mais, por apenas R$ 19,90! Clique aqui!
Onde ficar em Florença
Os hotéis costumam ser as melhores opções de hospedagem em Florença. Isso porque boa parte das propriedades estão localizadas em pontos estratégicos que permitem uma melhor locomoção pelas principais atrações turísticas da cidade. Confira nossa sugestões:
- Hotel Renaissance – diárias a partir de U$ 178
- Palazzo D’Ambra Residenza d’Epoca – diárias a partir de U$ 378
- Mamo Florence – Frida Luxury Apartment – diárias a partir de U$ 276
- Hotel Orcagna – diárias a partir de U$ 91
- Hotel Villa Betania – diárias a partir de U$ 164
Seguro viagem em Florença
Contratar seguro viagem é essencial para qualquer viagem internacional. Ele oferece cobertura de despesas médicas e hospitalares que costumam apresentar um valor alto caso pagos à parte. Além disso, o seguro oferece reembolso em caso de cancelamento ou interrupção da viagem devido a motivos imprevistos, como doença, acidentes e outros.
Contrate aqui o seu seguro viagem!
LEIA TAMBÉM:
Itália reabre trilha romântica em Cinque Terre após 11 anos
Nápoles, Capri e Sicília: roteiro pelo Sul da Itália
Roma: 10 passeios diferentes para fazer na capital italiana
O que fazer no Lago Maggiore, na Itália
O que fazer no Lago di Como, a 50 km de Milão
FAÇA PARTE DOS NOSSOS GRUPOS DE WHATSAPP
- Nos nossos grupos você vai receber:
- Dicas, novidades e promoções de viagens todos os dias pelos nossos canais!
- Nossa comunidade é ativa e você pode compartilhar suas dúvidas e experiências com outros membros, além de receber notícias todos os dias!
- Fique tranquilo, o único assunto do grupo é sobre viagem e ninguém vai te chamar no privado.
- Venha fazer parte! É gratuito! Clique aqui para entrar