Após meses fechados em casa, os brasileiros estão cheios de vontade de tirar o pijama e colocar o pé na estrada. As opções de turismo local são muitas, mas o que vai fazer sentido para o viajante é um lugar que lhe ofereça liberdade e segurança.
Dessa forma, os resorts apostam em uma rotina pesada de higiene e limpeza, como é o caso do Transamerica Resort Comandatuba, que reabriu em 25 de julho. Situado em uma ilha no sul da Bahia, o resort segue um rigoroso protocolo de operação para receber seus hóspedes.
Quais são as medidas de segurança no resort?
A ocupação do resort foi reduzida no momento de reabertura, e aos poucos será retomada, recebendo os clientes com ainda mais segurança.
Antes mesmo da chegada no resort, é possível perceber a preocupação em manter a higiene em todos os pontos de contato com o cliente. Para quem chega pelo aeroporto na cidade de Ilhéus, por exemplo, o Transamerica Comandatuba oferece serviço de transfers. As vans são esterilizadas antes do trajeto, de cerca de uma hora até o resort.
Por fim, todas as equipes de atendimento receberão EPIs para atuar junto ao cliente, até mesmo os motoristas. As malas que vêm do avião passam por esterilização antes da equipe colocá-las no transfer e também ao chegar no resort. Só então seguem para os quartos. A limpeza também acontece na balsa e no trenzinho que leva os clientes do píer à recepção.
Uso de máscaras e esterilização dos quartos
Além disso, o uso de máscara é obrigatório em todas as áreas comuns e o hotel oferece as peças aos clientes que esquecerem o acessório.
Os quartos são lacrados após cada saída e só recebem um novo cliente 24h após esterilização, com produtos de limpeza certificados pela ANVISA e recomendados pela OMS. Até mesmo o ar-condicionado do resort recebeu um produto de limpeza que garante a prevenção de propagação de partículas nocivas. Aos que preferirem, o hotel também oferece ventiladores portáteis para os quartos.
Gastronomia com segurança
As novas regras valem também para todos os restaurantes, que ainda deverão operar no tradicional modelo all inclusive, mas com pratos à la carte e mesas com 2 metros de distância entre si. Não há serviços de buffet, mas, havendo a necessidade, os funcionários servirão os clientes para que hóspedes sem EPIs não tenham contato com as comidas.
E no meio de tudo isso, uma novidade bacana: o hóspede poderá pedir ao chef o que quiser comer em um espaço de “demo cooking”, onde o cozinheiro irá preparar a refeição na hora. Haverá, claro, uma proteção de acrílico entre ele e o hóspede para não haver riscos.
Outro ponto importante é que o Transamerica Comandatuba é um dos resorts brasileiros que tem a certificação da Bureau Veritas com o selo Safeguard, que atesta que o hotel garante segurança a hóspedes e colaboradores, tomando medidas para a prevenção do novo coronavírus.
Leia também:
Transamerica Comandatuba: o hotel-ilha no sul da Bahia