fbpx
  • Seu carrinho está vazio.
HomeHospedagemTransamérica Comandatuba: o hotel-ilha no sul da Bahia

Transamérica Comandatuba: o hotel-ilha no sul da Bahia

Transamérica Comandatuba: o hotel-ilha no sul da Bahia

Acessado por barco a partir de Ilhéus, resort tem mais de 80 opções de entretenimento para toda família

Por Redação

Quer ter acesso, em primeira mão, a dicas e curiosidades sobre destinos no Brasil e ao redor do mundo?
Entre para o nosso grupo no WhatsApp ou Telegram e fique por dentro de tudo!

Entrar no grupo Telegram! Entrar no grupo WhatsApp!

Situada no município de Una (coladinha a Ilhéus), no sul da Bahia, a ilha de Comandatuba é o endereço deste resort cinco estrelas aberto em 1989, como um dos primeiros do gênero no país. Os hóspedes chegam à ilha de barco e são recebidos com água de coco e colares de boas vindas. Um trenzinho leva os visitantes ao belo lobby e, pelo caminho, eles já conhecem partes do empreendimento que ocupa 62 mil m².

 

Como chegar ao Transamérica Comandatuba?

O Transamérica Comandatuba possui aeroporto localizado no continente, com voos fretados a partir de São Paulo em períodos de alta demanda. Nas demais épocas, o aeroporto mais próximo é o de Ilhéus. Da porta do avião à recepção do resort são alguns minutos, incluindo trajeto de barco. Ainda há a possibilidade de pouso no aeroporto de Ilhéus, com transporte até o resort. Uma boa opção é comprar o voo e o transfer junto com o pacote de hospedagem.

 

Acomodações do Transamérica Comandatuba

As acomodações são divididas em três categorias, todas contando com ar-condicionado, frigobar, room service 24h, secador de cabelo, TV a cabo e Wi-Fi grátis. Os apartamentos ficam no bloco central do hotel, ao lado das piscinas e dos restaurantes, e comportam até quatro pessoas. As suítes, localizadas na mesma área, são mais espaçosas e podem contar com dois ambientes, banheira e lavabo. Os bangalôs garantem mais privacidade, próximos à praia, comportando entre duas e quatro pessoas.

 

Lazer no Transamérica Comandatuba

Há mais de 80 sugestões de atividades para preencher o dia inteiro (incluídas na diária ou pagas), como arco e flecha, bicicleta, quadriciclo, jet ski, stand up paddle, caiaque, academia, tênis, squash, spinning, bocha, futebol, vôlei de praia, surfe, gincanas e quadra poliesportiva. O hotel também oferece passeios à parte, como trilha guiada no manguezal, tour pela ilha, visita a uma gruta e a uma fazenda de cacau, city tour em cidades do continente e observação de aves.

 

 

A estrutura do Comandatuba conta com um renomado campo de golfe profissional (que recebe campeonatos internacionais) e o espaço Comanda Games, voltado para adolescentes com diversos títulos de videogame. Fica aqui também o primeiro spa com assinatura da marca francesa L’Occitane em um resort brasileiro.

O parque aquático conta com duas piscinas: uma semiolímpica com raias para natação, cachoeira e toboágua e outra de 1.200 m², que contorna os jardins e se integra de maneira harmoniosa à arquitetura do hotel. O público infantil diverte-se no Cantinho do Bebê e na Casa das Crianças – área de lazer com brincadeiras, piscina infantil, quadra esportiva, sala de jogos e videoteca, além de atividades ecológicas junto aos personagens da Comandaturma.

 

 

Gastronomia no Transamérica Comandatuba

Recentemente, o Transamerica Comandatuba adotou o sistema de all-inclusive, passando a cobrir todas as refeições e bebidas (incluindo alcoólicas) na diária. O Restaurante da Praia tem pizzas, grelhados e frutos do mar à la carte. O Giardino oferece bufê de café da manhã e, de noite, bufê internacional com direito a noites temáticas. O Beiju é voltado especialmente para a criançada. O Bamboo é focado em lanches, enquanto o Restaurante do Canal serve comida baiana à la carte. Tem ainda, como novidade, um restaurante japonês e uma pizzaria com forno a lenha. Também há cinco opções de bares.

 

Hotel Transamérica Comandatuba

Ilha de Comandatuba, s/nº, Una, BA
(11) 5547-1166

 

Você já pensou em acumular milhas aéreas suficientes para fazer uma viagem internacional por ano? Aguardar seus voos em qualquer lugar do mundo dentro de uma sala VIP? Ter seguros e proteções no dia a dia a nas viagens? Se você quer ser um viajante profissional, não perca esses dois e-books que a Viajar Pelo Mundo, em parceria com o site Falando de Viagem, prepararam. Chega de pagar por aquilo que você tem direito, está na hora de você conhecer todos os benefícios do seu cartão!

Clique aqui e aproveite!