fbpx

Chile reabrirá fronteiras para estrangeiros

Depois de 250 dias de fronteiras fechadas devido à pandemia do Coronavírus, o Chile já se prepara para receber os primeiros turistas internacionais. A reabertura das fronteiras ocorrerá em 23/11 e, a princípio, somente pelo Aeroporto Arturo Merino Benítez.

Sendo assim, é bom frisar que os turistas devem cumprir as medidas sanitárias que seguem o protocolo do Ministério da Saúde – do qual participou a Subsecretaria de Turismo. Portanto, fique atento ao que é exigido.

 

Quais são os protocolos de segurança?

Antes de chegar ao Chile, será preciso preencher uma declaração juramentada com a origem, destino, condição de saúde e possíveis sintomas relacionados à Covid-19. Além disso, é preciso ter exame PCR negativo feito até 72 horas antes do voo, seguro viagem e passaporte sanitário.

Durante as duas primeiras semanas a partir da abertura das fronteiras (ou seja, no período de 23/11 a 7/12), os turistas terão de fazer quarentena obrigatória de 14 dias. Durante este período, serão monitorados e o descumprimento pode resultar em sanções.

“Ninguém poderá embarcar em seus locais de origem se não tiver o exame negativo”, explica o subsecretário de Turismo do Chile, José Luis Uriarte.

Quer saber mais? Então confira outros detalhes sobre os protocolos aqui.

 

É preciso manter os cuidados

O subsecretario de Turismo também comemorou o anúncio da reabertura, já que ele contribuirá para reativar o turismo e dar mais um passo no plano do governo. Entretanto, destacou a importância de todos continuarem se cuidando e respeitando os protocolos sanitários.

“Apesar de ser possível visitar o Chile, a pandemia ainda não terminou. Portanto, essas medidas não significam que podemos relaxar. Pelo contrário, devemos ser ainda mais responsáveis e cuidadosos”, completou Uriarte. Ou seja, todo cuidado é pouco.

A reabertura acontecerá de forma gradual. Primeiramente, será feita via aérea, como já explicado. A entrada por via terrestre e marítima, por sua vez, permanecerá fechada até que a condição sanitária permita sua reabertura.

 

 

Preparando seu roteiro para o Chile? Então clique aqui e compre o Combo Chile, que vem com um guia completo sobre o destino e uma edição da Revista Viajar Pelo Mundo. Ambos trazem informações bem detalhadas sobre passeios, gastronomia e opções de hotéis nas principais cidades chilenas. Além disso, você pode ler sobre o Atacama, a Patagônia, o Valle Nevado e Chiloé. Clique aqui e garanta o seu!

 

 

Leia também:

Roteiro de dois dias em Santiago, no Chile

O que fazer no Deserto do Atacama: dicas e roteiros

Valle Nevado: a estação de esqui do Chile que mais atrai brasileiros